Rede apenas a 10mb/s!!!

PatolinoRJ

Active Member

Eu tenho 2 pcs aqui em casa, os dois da assinatura.
Faço a rede neles atraves de um Switch D-Link DES-1008D, um switch de 8 portas 10/100mbps!!

Sexta eu fui formatar o meu pc e puxei todos os dados pela rede para o outro pc, daí quando fui ver o fluxo de dados, não passava por nada de 10Mb/s e estava demorando de mais!!! 60gb com mais de 2h de transferência!!!

Estou usando CAT5E, ambas as placas são 1gb/s!

abraço

PatolinoRJ

Active Member
É muito estranho isso, mas já pegou outro cabo e testou?

E arrume a sua assinatura, ela tem 6 linhas e o máximo é 5.

[]´s
Kaos
Antes de colocar o Switch, eu usava ligado no PC direto, um no outro e era bem rápido! Depios que coloquei o Switch que ficou assim
=[

abraço

PatolinoRJ

Active Member

Terror_inc

MCTS: Virtualization
10 Mbits são 1 Megabyte por segundo.

Não adianta as duas placas de rede serem gigabit(1000 Mbps(100 Megabytes por segundo)) se o switch for 100 Mbps.

Antes era rápido porque se estavam ligados com um crossover, devia estar funcionando em 1000Mbps(se as duas placas são gigabit)

Kaos

League of Noble Peers
Antes de colocar o Switch, eu usava ligado no PC direto, um no outro e era bem rápido! Depios que coloquei o Switch que ficou assim
=[

abraço
Quando você diz que estava a 10Mb/s, você está dizendo que acha que estava copiando a esta velocidade ou você viu realmente?

O Terror_inc deu uma explicação lógica, veja se não é isto.

[]´s
Kaos
Ps.: E olhe a sua assinatura.

fUm4c1nH4_rOo

Banido
Banido
Está usando via cabo mesmo?
Se for satélite é normal de se esperar uma vareação..

Terror_inc

Quando você diz que estava a 10Mb/s, você está dizendo que acha que estava copiando a esta velocidade ou você viu realmente?

[]´s
Kaos
Desde quando algo que eu diga não tem lógica? :D

Kaos

League of Noble Peers
Desde quando algo que eu diga não tem lógica? :D
Que ilusão tem o porco pensando que é andorinha e o jacaré pensando que voa... :p

[]´s
Kaos
Ps.: Vamos tomar cuidado, estamos numa sessão séria... hehehe

JEDI

Active Member
Clicka na tua conexão e depois vai em status e vê qual a velocidade que ele esta marcando.

Se tiver marcando 10mbps alguma coisa deve estar errada.

PatolinoRJ

Active Member

PatolinoRJ

Active Member
10 Mbits são 1 Megabyte por segundo.

Não adianta as duas placas de rede serem gigabit(1000 Mbps(100 Megabytes por segundo)) se o switch for 100 Mbps.

Antes era rápido porque se estavam ligados com um crossover, devia estar funcionando em 1000Mbps(se as duas placas são gigabit)
Sim, quando estavam ligados, aparecia aqui 1gb/s, mas agora aparece 100mb/s por causa do switch!
Tem lógica, não tinha pensado nisso! \=[
Pode ser isso mesmo!!! Ou É isso mesmo!!

valew, abraço!

[]´s
Kaos

Estou dizendo que a taxa de transferência está a 10mb/s!!!
Mas ver não vi não cara, também é impossível né? Imagina, o cara deve ser louco pra ver os 0's e 1's indo e vindo!! \=] hhahahaha.. brincadeira!

A foto acima aí dá pra ver namoralzin!!!

abraço

Está usando via cabo mesmo?
Se for satélite é normal de se esperar uma vareação..
Satélite? Como assim?

abraço

Se o switch tiver as portas 10 Mb/s (só se for muito tosco), tá normal........
É esse aqui ó:

Descrição
Switch

Características
8 portas Ethernet 10/100Mb/s
Suporte a Auto-MDI/MDI-X em cada porta

Especificações

- Padrões:
IEEE 802.3 10Base-T
IEEE 802.3u 100Base-TX
IEEE 802.3x Flow Control
ANSI/IEEE 802.3 NWay Auto-negotiation

- Método de transmissão:
Store-and-forward

- Buffer:
64KB

- Portas:
8 x Ethernet (LAN, RJ-45, 10/100Mb/s)

- Gerenciamento:
Não especificado

- Dimensões:
L x A x P: 19,2 x 3,2 x 11,8cm

- Adaptador de energia:
Entrada: 120V / 60Hz
Consumo máximo: 3,37 Watts

Acessórios
Guia do usuário
Manual do usuário
Adaptador de energia

Clicka na tua conexão e depois vai em status e vê qual a velocidade que ele esta marcando.

Se tiver marcando 10mbps alguma coisa deve estar errada.
Está marcando 100Mb/s...
Mas pode ser o que nosso amigo falou(100mb/s = 10megabytes), o que acredito ser mais certo!!! Mas...

valew aí galera, acreidto que seja isso mesmo!

Kaos

League of Noble Peers
Amigo, pelo seu "Gerenciador de Tarefas do Windows", está certo, está a /100.

Se for ver pelo Everest, leia a informação onde diz, "Velocidade da conexão".

Queres simplificar, veja no status da sua conexão, como o JEDI explicou.

Aqui está um exemplo:

Todos vão te mostrar a mesma informação.

Não tem nada errado nisso, e foi você no seu primeiro post que falou em fluxo de dados inferior a 10Mb/s... :p

[]´s
Kaos

lipe_iori

Banido
Banido
Está marcando 100Mb/s...
Mas pode ser o que nosso amigo falou(100mb/s = 10megabytes), o que acredito ser mais certo!!! Mas...

valew aí galera, acreidto que seja isso mesmo!
10Mb/s = 1.25 MB/s
100Mb/s = 12.5 MB/s
1Gb/s = 1000Mb/s = 125MB/s vlw!

PS: o switch esta limitando mesmo.

mash

Active Member
Patolino, realmente o switch está limitando em 100MB a conexão.

CAT5e não é certificado para 1000baseT, mas funciona normalmente em redes ponto-a-ponto.

Só não entendi pq citaram velocidades tão baixas em transferências via rede cabeada.

Rede Ethernet Full Duplex envia e recebe dados à 100MB/s, claro existem oscilações já esperadas, devido à qualidade do cabo, crimpagem de conectores, janela de transmissão, etc etc etc...

Mas no seu caso, dá pra perceber que vc está transmitindo à 79% da conexão Local 3, ou seja, vc está transmitindo à 79MB/s, não tem nada errado a não ser o fato do Switch estar limitando em 100MB.

Pq colocou o Switch para estas duas máquinas? Tem necessidade? Está compartilhando a conexão de internet?

PatolinoRJ

Active Member
100Mb/s = 12.5 MB/s
1Gb/s = 1000Mb/s = 125MB/s vlw!

PS: o switch esta limitando mesmo.
Hum... Mas são 12.5Mb de pico né?! Vou ver na casa de um amigo se é assim como está no meu, pois na casa dele o sistema é igual!

abraço

CAT5e não é certificado para 1000baseT, mas funciona normalmente em redes ponto-a-ponto.

Só não entendi pq citaram velocidades tão baixas em transferências via rede cabeada.

Rede Ethernet Full Duplex envia e recebe dados à 100MB/s, claro existem oscilações já esperadas, devido à qualidade do cabo, crimpagem de conectores, janela de transmissão, etc etc etc...

Mas no seu caso, dá pra perceber que vc está transmitindo à 79% da conexão Local 3, ou seja, vc está transmitindo à 79MB/s, não tem nada errado a não ser o fato do Switch estar limitando em 100MB.

Pq colocou o Switch para estas duas máquinas? Tem necessidade? Está compartilhando a conexão de internet?
Pô, sacanagem! Pode ser PROBLEMa do switch ou esse é assim mesmo?

Antes de comprar, eu usava as duas placas de rede da mobo, uma pra VELOX e a outra no outro pc pra ter internet direto, mas o meu tinha que ficar ligado direto! =[ Daí comprei o switch pra isso!
E as vezes jogo alguma coisa em rede, x1. E se for pra jogar online o mesmo jogo, também é maneiro!

Mas a princípio foi pelo fato de poder desligar o meu pc pro outro ficar na net!

abraço!

mash

Active Member
Pô, sacanagem! Pode ser PROBLEMa do switch ou esse é assim mesmo?

Antes de comprar, eu usava as duas placas de rede da mobo, uma pra VELOX e a outra no outro pc pra ter internet direto, mas o meu tinha que ficar ligado direto! =[ Daí comprei o switch pra isso!
E as vezes jogo alguma coisa em rede, x1. E se for pra jogar online o mesmo jogo, também é maneiro!

Mas a princípio foi pelo fato de poder desligar o meu pc pro outro ficar na net!

abraço!
Não patolino, neste caso não é problema e sim a especificação do próprio Switch em trabalhar em 10/100Mbps.

Com toda certeza vc sentirá esta queda de velocidade, mas caso não precise trocar arquivos tão grandes entre os PCs constantemente, não trará problemas.

Mesmo pq, pense pelo lado positivo, vc está economizando energia ao desligar um PC, porém em contra-partida, a velocidade de conexão dos PCs foi reduzida.

Só para complementar, Switchs 1000baseT são bem caros.

Kaos

League of Noble Peers

Não são tão caros assim não.

Paguei um Switch 8P 1000baseT R$158,64, via PY.

[]´s
Kaos

lipe_iori

Banido
Banido
Hum... Mas são 12.5Mb de pico né?! Vou ver na casa de um amigo se é assim como está no meu, pois na casa dele o sistema é igual!

abraço
Não. So q vc tem q transformar bits em bytes fazendo a divisao por 8: 10Mb/s = 1.25MB/s vlw!. Abraço.

PS: 6 GB da pra transferir em aproximadamente 48s. Claro q na realidade nunca vai chegar a isso.
PS2: seria mais vantagem vc usar um NAS ou um servidor de compartilhamento central vlw! AI nao ia precisar dos 1000Mb pra ficar transferindo arquivos pra la e pra ca.

Willian

FinK

Tanto o switch quanto os cabos, a taxa de transmissão é em Mb = Mega bits.. então nunca que uma rede de 100Mbps.. vai transferir a 100MBps.. lembrando Mb = Mega Bit, MB = Mega Byte.. 1 Byte = 8 Bits..

Então um cabo de 100Mbps transfere apenas a 12,5MBps.. que é só fazer a conversão de bit pra byte = 100/8

Terror_inc

Não. So q vc tem q transformar bits em bytes fazendo a divisao por 8: 10Mb/s = 1.25MB/s vlw!. Abraço.

PS: 6 GB da pra transferir em aproximadamente 48s. Claro q na realidade nunca vai chegar a isso.
PS2: seria mais vantagem vc usar um NAS ou um servidor de compartilhamento central vlw! AI nao ia precisar dos 1000Mb pra ficar transferindo arquivos pra la e pra ca.
É, primeiro porque a não ser que as duas maquinas estejam em RAID0 e olha lá, não vai ler numa e gravar na outra a 125Mb/s.
Eu uso rede 100mbit aqui em casa, as vezes copio lá uns 10 Gb, talvez mais. Demora um tempinho, mas pra mim tá mais do que tranquilo. Não precisando levar HD por aí, tá ótimo.

PatolinoRJ

Active Member
Não patolino, neste caso não é problema e sim a especificação do próprio Switch em trabalhar em 10/100Mbps.

Com toda certeza vc sentirá esta queda de velocidade, mas caso não precise trocar arquivos tão grandes entre os PCs constantemente, não trará problemas.

Mesmo pq, pense pelo lado positivo, vc está economizando energia ao desligar um PC, porém em contra-partida, a velocidade de conexão dos PCs foi reduzida.

Pô, sem dúvida... Em desligar um pc e tal.. já está valendo bastante!

Sobre pegar um switch 10/100/1000, só se vier dos EUA, daí vem baratinho! \=] Mas não vejo necessidade assim. As vezes eu faço LAN, e dessa galera não são todos que tem 1gb, assim limitaria também a banda no evento! \=[

Valew pela ajuda!!

Não são tão caros assim não.

Paguei um Switch 8P 1000baseT R$158,64, via PY.

[]´s
Kaos
Barato, preço de 10/100 um tempo atras aqui no Rio!!!
Quem sabe em um futuro próximo? \=]

abraço

Tipo, na matemática pode ser, mas aqui não foi bem assim!
Se tenho 6gb pra 48s(<1min) e quando formatei a máquina e passei 70Gb pra outra, teria aí um tempo estimado de 8min? Nop... foram quase 3h copiando coisa!!! Por isso achei a rede lenta! Eu vou copiar um imagem de 6gb de um jogo de um pc pro outro levo 6~7min!!! \=[

Entendeu? Esse foi o motivo de achar a minha rede lenta! Era pra ser mais rápido, ou não!

Agradeço a todos pela ajuda e esclarecimento de algumas idéias e dúvidas!

abraço

MatthauS

User
Lembre que você está realizando operação de I/O que está sujeita a diversos fatores. Acesso/escrita do HD, controladores, SO, etc.

Exemplo: No windows vista as taxas de transferências aqui são bem inferiores em relação ao XP. Pendrive então, fica muito lento.

E galera: 1 byte = 8 bits hein ;)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)