Recomendação TV 32 pra usar de monitor! a melhor!

larapio

Member
dae pessoal, alguém me recomenda a melhor TV 32 pra usar como monitor? o que importa pra mim é qualidade da imagem, que tenha 3 entrada HDMI e a borda mínima pois quero montar um sistema de 3 monitores em breve.

se possível alguém que use tv 32 podia postar a sua....

agradeço desde já a ajuda.
obrigado

jramos

Member
Cara, esse modelo Samsing 5800 não se acha mais em lugar nenhum.

Acompanhando o tópico. Tenho o maior interesse em uma TV de 32 para usar como monitor, e, assim como o amigo acima, gostaria de comprar a melhor delas. Desde que não passe de uns 1,7~1,8 mil.

magnum44

Active Member
Bem, comprei faz 2 semanas TV Samsung UN32EH6030GXZD por 1.200 Reais parcelado no cartão , esta TV LED básica que serve muito bem monitor basta apenas renomear entrada HDMI para PC
Tem outra vantagem tem bom 3D ativo vem com 2 óculos 3D, recomendo esta TV

JonJonMetaL

New Member
Bem, comprei faz 2 semanas TV Samsung UN32EH6030GXZD por 1.200 Reais parcelado no cartão , esta TV LED básica que serve muito bem monitor basta apenas renomear entrada HDMI para PC
Tem outra vantagem tem bom 3D ativo vem com 2 óculos 3D, recomendo esta TV
Concordo uso e é muito boa.
Porém discordo em renomear para "PC" eu deixo ela no modo tv mesmo pra poder usar todos os recursos da tv. no modo PC ela desativa vários recursos.

magnum44

Active Member
Porém discordo em renomear para "PC" eu deixo ela no modo tv mesmo pra poder usar todos os recursos da tv. no modo PC ela desativa vários recursos.
Aqui deixo modo "PC" apenas quando estou utilizando TV como monitor para filmes e games renomeo entrada HDMI para jogos

yurieu

Active Member
de fato, todos estes recursos introduzem artefatos na imagem e compressão. por isso modo pc.

a referencia da imagem é esta:

http://i106.photobucket.com/albums/m268/doctorwizz/testchart720c.jpg

as 18 barrinhas vermelhas ao lado do número 20 devem estar bem definidas sem afetar as vizinhas, ou seja, 18 barrinhas vermelhas e um fundo totalmente preto.

se sua tv fizer isso fora do modo de pc, muito bom, voce tem mais recursos para mexer na imagem.

JonJonMetaL

New Member
Não sou muito entendedor das tecnologias da tv. Não compreendi a imagem. Falei sobre usar no modo HDMI ( tv) porque a maioria dos recursos ficam disponíveis. no modo PC visivelmente percebo a perda de qualidade na imagem.

Consegui ver as 18 barrinhas ao lado do numero vinte.

Última edição:

yurieu

Active Member
o ideal é perceber se o fundo está totalmente preto, como nesta imagem ampliada:

a imagem em modo pc é a melhor, se fica feio é porque falta calibração.

JonJonMetaL

New Member
Eu acho que a imagem pelo mode tv tá boa, tá mostrando o que se pede lá. Porque a imagem no modo pc seria melhor?

yurieu

Active Member
Eu acho que a imagem pelo mode tv tá boa, tá mostrando o que se pede lá. Porque a imagem no modo pc seria melhor?
é que o modo pc garante toda a qualidade do sinal, sem compactação, nem LAG, rastro, manchas nas bordas e cores.

mas se voce acha que está legal, deixe assim, pois modo pc não tem calibração de cor.

no modo da tv mesmo, só recomendo deixar a nitidez em 30%, contraste dinamico e todo os recursos adicionais desativados.

JonJonMetaL

New Member
De fato acho que gosto mais porque os games ficam em uma textura mais de filme full hd. No modo pc não existem essas calibrações ai a imagem parece que vem bruta. Mas acho que essa tv sansumg não sofre tanto desse problema de perda de sinal ou qualidade no modo HDMI. comparando a imagem hdmi é bem robusta e não deixa a desejar realmente. Li em outros lugares que o modo hdmi joga uma imagem "compactada" e a imagem PC, joga todos os "pixel" disponiveis. Mas acredito que era atecnologia velha das tvs, essa já deixa uma imagem muito boa no moto tv normal.

larapio

Member
gostei da tv que o Tcassius recomendou mais já saiu de linha e não tem lugar algum pra vender :(

tá difícil achar modelo no meus parâmetros.

pena que não existe plasma 32 no brasil.

goldencronnos

Banido
Banido
gostei da tv que o Tcassius recomendou mais já saiu de linha e não tem lugar algum pra vender :(

tá difícil achar modelo no meus parâmetros.

pena que não existe plasma 32 no brasil.
ja procurei em todos os lugares, nao tem mesmo...e se alguem achar me manda um pm

Hyperion

New Member
é que o modo pc garante toda a qualidade do sinal, sem compactação, nem LAG, rastro, manchas nas bordas e cores.

mas se voce acha que está legal, deixe assim, pois modo pc não tem calibração de cor.

no modo da tv mesmo, só recomendo deixar a nitidez em 30%, contraste dinamico e todo os recursos adicionais desativados.
Aqui na minha tv jogando gears pela entrada hdmi quando renomeio para "PC" a imagem fica meio feia e borrada, no "Games" dá pra ver mais detalhes na armadura dos soldados por exemplo.

penetraRJ

New Member

Possuo uma LG 32LV3700-SA e foi uma ótima aquisição. Tem também a 3500 mas preferi a 3700 por causa do maior contraste. O que importa na minha opinião é: resolução mínima 1920 x 1080 ( não sei porque mas ao usar pela entrada RGB só fica em 1728 x 1080 mas está muito bom, e o maior contraste possivel.

TJbr

Rock$tar Game$
Recomendo a Sony EX655 ... input lag mais baixo da categoria, imagem também elogiada por muitos, tem modo PC. :fuckyeah:

Blademaster

Eu sou a Lenda
Eu tenho uma igual ao TCassius. Muito boa por sinal. Comprei 1 mês antes dela sair de linha. Mas já quero uma de 40. hahahahahahahaha. Se alguém morar no ES e quizer buscar no local, podemos negociar. :yes:

TJbr

Rock$tar Game$
Bem lembrado... pra usar de monitor não recomendo usar TV. É melhor ter um monitor + uma TV de no mínimo 40".

TJbr

Rock$tar Game$
pq você diz isso? explique please.. Zz...
Porque a tela de 32 é muito grande pra usar de perto (doerá sua vista), e muito pequena pra usar de longe.

Por isso prefiro ter um monitor e uma TV separados.

jramos

Member
Porque a tela de 32 é muito grande pra usar de perto (doerá sua vista), e muito pequena pra usar de longe.

Por isso prefiro ter um monitor e uma TV separados.
Tou usando uma de 32 há uns 2,5 mts como monitor. Estou gostando da experiência. Depois de ler vários fóruns, analisar CxB e análises na internet, optei pela Samsung D5500. Como monitor é boa, como TV, é média, esperava mais. Mas recomendo a compra. Difícil é achar pra comprar, pois o modelo já está saindo de liha.n

Adrianogamers

gamer
Cara eu diria que a LG tem uma boa imagem no painel IPS, mas tem muita gente que reclama do input lag alto.

Gosto da Samsung mas não achei que é uma das melhores na qualidade.... Sony só que usou saberia dizer.

A unica que afirmo com toda certeza é a Panasonic de Plasma mas como não tem menor que 42 sem chances.

Acho que custo beneficio seria a Samsung 120hz.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)