Recomendação GPS.

fabio1000

New Member
Boa noite pessoal, gostaria de saber algumas recomendações de vocês com relação a aparelhos GPS. Muitos vão falar pra utilizar o smartphone e tal, porém quero um aparelho GPS mesmo dedicado. Andei lendo um pouco haja visto que sou bem leigo nesse quesito e fiquei em dúvida entre algum modelo do Garmin ou Tom Tom. Aceito outros tipos de marca também. Quanto ao valor creio que até R$ 500,00 porém posso alterar o mesmo caso necessário.

PS: Se possível, gostaria de um aparelho na qual eu também possa montar minha rota meio que ao estilo Google Maps.

Obrigado.

fabio1000

New Member
Andei pesquisando e acabei ficando entre esses dois modelos... NUVI 52LM e NUVI 42LM.

Vocês recomendam algum deles ou tem alguma outra sugestão?

Obrigado.

saldorflorindo

New Member
NUVI 42LM, muito bom pega sina rapidinha, tando dentro do carro ou de casa, eu tambem modificaria o gps dele para o IGO Amigo ai sim ele viraria um GPS perfeito!

M3T4LL3R

"Not enough gun"
NUVI 42LM, muito bom pega sina rapidinha, tando dentro do carro ou de casa, eu tambem modificaria o gps dele para o IGO Amigo ai sim ele viraria um GPS perfeito!
Não tem como instalar IGO no Garmin, qualquer versão da familia IGO só roda em Windows CE, o Garmin possui um sistema operacional próprio. Ao autor to topico, eu recomendaria qualquer GPS que tenha Windows CE se quiser ter muitas possibilidades de software de navegação, dá uma olhada nos GPS da multilaser, aquarius, foston. A Vantagem de usar GPS com Windows CE é a versatilidade e o IGO é um programa muito maleavel, existem muitas modificações espalhadas pela internet e com um bom cartão de memoria vc pode deixar quantos navegadores quiser, só setar no GPS qual usar :yes: . Sobre o TomTom, a atualização do mapa do Brasil estava saindo por mais de R$200,00 a ultima vez que vi e não tem mapas gratuitos feito por alguma comunidade :trollfail:, mesmo assim é um grande GPS e usa sistema operacional próprio.

Obs: Se optar pelo Garmin, existe o Projeto Tracksource, que oferece mapas gratuitos que foram feitos por uma enorme comunidade.

Por vias das duvidas, compre um Garmin e algum GPS com windows CE bem ''baratin'', é sempre bom ter muitas opções de mapas, nenhum é perfeito :haha:

Obs: [email protected], agora que vi que o topico é velho bagarai :seferrou:, vou postar mesmo assim :cereal:

Metal_ROX

Anuncie aqui!
Boa noite pessoal, gostaria de saber algumas recomendações de vocês com relação a aparelhos GPS. Muitos vão falar pra utilizar o smartphone e tal, porém quero um aparelho GPS mesmo dedicado. Andei lendo um pouco haja visto que sou bem leigo nesse quesito e fiquei em dúvida entre algum modelo do Garmin ou Tom Tom. Aceito outros tipos de marca também. Quanto ao valor creio que até R$ 500,00 porém posso alterar o mesmo caso necessário.

PS: Se possível, gostaria de um aparelho na qual eu também possa montar minha rota meio que ao estilo Google Maps.

Obrigado.
Recentemente comprei um TOMTOM M1535M com Mapas do Brasil - atualização vitalícia e Mapas dos EUA com atualização por 90 dias por R$390 no submarino.
Gostei bastante do GPS, porém não tem aquelas coisas como tv digital, câmera de ré, toca música, foto e bla bla bla ( acho que isso é totalmente dispensável);

marcelogon

Member
Eu gosto dos fonston com 256mb de ram e instalo neles o IGO INFINITY 2.4, tando atualizado, fala até o valor do pedágios.

M3T4LL3R

"Not enough gun"
Eu gosto dos fonston com 256mb de ram e instalo neles o IGO INFINITY 2.4, tando atualizado, fala até o valor do pedágios.
Esse Primo Infinity é show de bola, pesadão em aparelhos com menos de 256mb, mas é muito bom. Eu prefiro o IGO 8.3, tem menos funções que o Primo, mas é muito eficiente e leve. Aqui na loja que trabalho só aparece GPS fuleiro pra atualizar, ai sempre uso o 8.3 :haha:

marcelogon

Member
Esse Primo Infinity é show de bola, pesadão em aparelhos com menos de 256mb, mas é muito bom. Eu prefiro o IGO 8.3, tem menos funções que o Primo, mas é muito eficiente e leve. Aqui na loja que trabalho só aparece GPS fuleiro pra atualizar, ai sempre uso o 8.3 :haha:
Não é não, ele roda em Gps com 128 de memória e Processador de 500mhz, tenho lido que no aquárius que ele não roda legal, mas nos multilaser e Foston roda bem, eu já instalei ele em vários e o pessoal gosta muito.

M3T4LL3R

"Not enough gun"
Não é não, ele roda em Gps com 128 de memória e Processador de 500mhz, tenho lido que no aquárius que ele não roda legal, mas nos multilaser e Foston roda bem, eu já instalei ele em vários e o pessoal gosta muito.
As experiencias que tive ela rodava meio lagado, com muito delay nos comandos :feelbad:, mas se bem que o pessoal da minha cidade curte uns aparelhos bem velhos e zoados :haha:

Edit: Em 128mb roda bem mesmo, meus problemas foram com os de 64mb :trollfail:

Última edição:

marcelogon

Member
As experiencias que tive ela rodava meio lagado, com muito delay nos comandos :feelbad:, mas se bem que o pessoal da minha cidade curte uns aparelhos bem velhos e zoados :haha:

Edit: Em 128mb roda bem mesmo, meus problemas foram com os de 64mb :trollfail:
Com 64mb de Ram só o Igo 8 mesmo, eu baixei um igo 8.3 e o mapa mais novo 2014 q2 e os radares do mapa radar e atualizei.

Saiu o mapa novo hoje.

VoiderX

Nada importa e nada faz sentido
Eu uso o 52ML, atualização vitalicia, nada a reclamar, vez ou outra o mapa falha mas como já disseram nenhum é perfeito.
Só acho que demora um pouco pra sincronizar o sinal quando o carro está em movimento de resto, achei muito bom.
Quando comprei ele o mapa tava zoado na minha cidade, depois de umas atualizações ficou ok:haha:

Vermelhinho

Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal
Banido
Algum motivo em especial para não querer no smartphone? Ele tem varias vantagens, ex o Waze atualiza o transito de modo instantaneo, sem contar q utiliza o Google Maps que costuma ter um acerto maior que TomTom, e mesmo o Sygic e o TomTom tem disponível no smartphone sendo a mesma coisa, sem por nem tirar, mesmo em quesito precisão, a vantagem ainda é que algumas atualizações no smartphone costumam ser gratuítas, etc.

Eu não teria preconceito de usar algum do smartphone não, e vc ainda poupa uma boa grana, o sygic por exemplo esses dias estava 19 dólares o mapa brasil completo.

Karin-sama

Non-Player Character
Pegando carona no tópico, gostaria de sugestões de GPS de boa qualidade, não entendo nada do assunto. Seria uma boa um com detector de radares e câmera de ré, mas não é tão importante.

eijikisaragi

New Member

Peguei um Apontador T430, paguei baratinho, 100 reais. Este é um bom GPS né? Alguém tem dicas como atualizar ele, ou colocar mais mapas como o IGO por exemplo? Ele só está com o mapa padrão por enquanto. Sobre o projeto tracksource, vi umas imagens dele e achei bem interessante, vocês sabem se esse Apontador T430 suporta esses mapas do projeto tracksource? Dicas para instalar ele?

Valeu!

torrentman

Member
Banido
No meu antigo celta eu usava um tomtom, mto bom ele por sinal.

leo_rtx

redpillador
Alguém poderia me recomendar um aparelho até 500 reais no máximo? De preferência com 5 polegadas pra cima.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)