• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

[AJUDA] Recomendação de teclado

coisaRUIM

Tipo assim.... Sei la!
Estou precisando comprar um teclado pois comprei um NOX kybrid e nao goste dele, teclas muito altas, barulho não muito alto mas me incomada.

Então, eu queria recomendações de algum teclado que não tenha as teclas muito altas (nem tão baixas como de notebook), que seja silencioso, ABNT, pode ser de membrana ou mecânico mesmo (tem algum com teclas mais baixas), com teclas iluminadas (vou usar a noite), se possível que tenha anti-ghost (vou jogar às vezes) e que nao seja muito caro... até uns R$250,00 tá valendo mas se for R$80,00 é melhor ainda! Hehehehe

Estava quase comprando o cooler master devastator 3 (sei q não tem anti-ghost) por 160,00 (esse preço é só até hj) na kabum para usar apenas o teclado... vale a pena?

Quem puder ajudar agradeço!
Vlw!

Última edição:

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Estou precisando comprar um teclado pois comprei um NOX kybrid e nao goste dele, teclas muito altas, barulho não muito alto mas me incomada.

Então, eu queria recomendações de algum teclado que não tenha as teclas muito altas (nem tão baixas como de notebook), que seja silencioso, ABNT, pode ser de membrana ou mecânico mesmo (tem algum com teclas mais baixas), com teclas iluminadas (vou usar a noite), se possível que tenha anti-ghost (vou jogar às vezes) e que nao seja muito caro... até uns R$250,00 tá valendo mas se for R$80,00 é melhor ainda! Hehehehe

Estava quase comprando o cooler master devastator 3 (sei q não tem anti-ghost) por 160,00 (esse preço é só até hj) na kabum para usar apenas o teclado... vale a pena?

Quem puder ajudar agradeço!
Vlw!
O que você procura...

"...teclado que não tenha as teclas muito altas (nem tão baixas como de notebook), que seja silencioso, ABNT, com teclas iluminadas (vou usar a noite), se possível que tenha anti-ghost (vou jogar às vezes) e que nao seja muito caro... até uns R$250,00 tá valendo.."

Isso acima só sendo de membrana, pois todo teclado mecânico tem a tecla alta e faz barulho, e os modelo de boa durabilidade custa mais que os R$ 250,00 de limite que você quer pagar.

Então dando uma busca rápida aqui achei o

Cougar 200K Preto, KBC200-WXNMB > https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado-gamer-cougar-200k-preto-kbc200-wxnmb

E o Corsair K30 CH-9000224-NA > https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/teclado-gaming-corsair-k30-red-backlighting-ch-9000224-na

Pelo que li dos depoimentos dos que compraram, o Cougar é ruim no quesito salvar a cor predefinida, da qual toda vez que ligar o computador, ele volta a iluminar com a cor que você deixou quando desligou.

Já o Corsair não tem avaliação, mas pela foto dele, ele tem sua teclas alta bem semelhante a de um mecânico, e isso é uma coisa que você disse não querer.

@ediT

Parece que o Cougar tem dado alguns problemas, pois tem um tópico dele aqui e você pode ler alguns desses problemas > https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-cougar-200k.563522/

Então talvez o Corsair seja uma boa opção, mas procurar outros modelos também é uma boa.

Última edição:

coisaRUIM

Tipo assim.... Sei la!

"...teclado que não tenha as teclas muito altas (nem tão baixas como de notebook), que seja silencioso, ABNT, com teclas iluminadas (vou usar a noite), se possível que tenha anti-ghost (vou jogar às vezes) e que nao seja muito caro... até uns R$250,00 tá valendo.."

Isso acima só sendo de membrana, pois todo teclado mecânico tem a tecla alta e faz barulho, e os modelo de boa durabilidade custa mais que os R$ 250,00 de limite que você quer pagar.

Então dando uma busca rápida aqui achei o

Cougar 200K Preto, KBC200-WXNMB > https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado-gamer-cougar-200k-preto-kbc200-wxnmb

E o Corsair K30 CH-9000224-NA > https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/teclado-gaming-corsair-k30-red-backlighting-ch-9000224-na

Pelo que li dos depoimentos dos que compraram, o Cougar é ruim no quesito salvar a cor predefinida, da qual toda vez que ligar o computador, ele volta a iluminar com a cor que você deixou quando desligou.

Já o Corsair não tem avaliação, mas pela foto dele, ele tem sua teclas alta bem semelhante a de um mecânico, e isso é uma coisa que você disse não querer.

@ediT

Parece que o Cougar tem dado alguns problemas, pois tem um tópico dele aqui e você pode ler alguns desses problemas > https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-cougar-200k.563522/

Então talvez o Corsair seja uma boa opção, mas procurar outros modelos também é uma boa.
Obrigado, é na minha pesquisa cheguei a conclusão q vou pegar um de membrana mesmo, e cheguei a ver esses dois ai até... vou tentar ver o Corsair em alguma loja física aqui de Brasilia para não me arrepender depois como esse kybrid!
esse Cougar eu descartei pq não ilumina as "letras" só em volta mesmo... e acho mais interessante iluminado as teclas.

O problema q quanto mais a gente pesquisa, mais duvida aparece!
mas agradeço d+ a ajuda, me deu um norte para minha busca do teclado ideal!

;)

Gvik

New Member
O sharkoon purewriter tem teclas mais baixas eu acho, tem com switch silencioso e iluminado... só não é ABNT

coisaRUIM

Tipo assim.... Sei la!
Pessoal achei dois aqui e não vou achá-los em Brasília para ver pessoalmente (aqui donde acha ching-ling nas lojas e ou ou outro de qualidade)

Sharkoon Shark Skiller Mech SGK3, Switch kailh Red (mecânico, mas esse red ainda é barulhento na madrugada? Vou virar algumas fazendo TCC ano que vem)

Corsair k55... membrana mas parece ser excelente. (a corsair diz q ele é suave como a brisa do vento... kkkkkk procede isso?

Dúvida, o k55 nas fotos parece ser tão alto quanto alguns mecânicos... ou é so impressão minha mesmo e ele é “normal”.
Achei ambos no padrão ABNT2 e por conta dos 245,00.

Opiniões???

Vlw

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Pessoal achei dois aqui e não vou achá-los em Brasília para ver pessoalmente (aqui donde acha ching-ling nas lojas e ou ou outro de qualidade)

Sharkoon Shark Skiller Mech SGK3, Switch kailh Red (mecânico, mas esse red ainda é barulhento na madrugada? Vou virar algumas fazendo TCC ano que vem)

Corsair k55... membrana mas parece ser excelente. (a corsair diz q ele é suave como a brisa do vento... kkkkkk procede isso?

Dúvida, o k55 nas fotos parece ser tão alto quanto alguns mecânicos... ou é so impressão minha mesmo e ele é “normal”.
Achei ambos no padrão ABNT2 e por conta dos 245,00.

Opiniões???

Vlw
Como disse Teclado mecânico sempre vai ter seu ruído, o que existe é o que tem seu ruído maior ou menos ruidoso.

A suada das teclas é gerada quando você bate nele e o plástico da tecla bate com o plástico do PCB ou do próprio suporte da tecla.

Se quiser menos ruído, basta digitar sem exercer muita força ao pressionar a tecla.

A maior vantagem do teclado mecânico é sua durabilidade, pois o teclado de Membrana sempre chega o momento que a tecla que mais é usada deixa de funcionar perfeitamente, ou porque o grafite da membrana se desgasta ou porque a própria membrana de borracha se rasga com o tempo, isso pode acontecer em um ou quatro anos quando o uso do teclado é constante.

Já o mecânico que usa um bom switch, com a mesma forma de uso do de membrana pode durar mais de cinco, dez anos ou bem mais que isso, como ocorre de ter teclados da IBM da época do Windows 98 está funcionando até hoje.

Um teclado com bom switch e ainda com led RGB e com bom custo benefício que estou achando, é o RedDragon Kala Red RGB

https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado-gaming-redragon-kala-mecanico-rgb-switch-preto-k557rgb-pt-black-13683

E por fim, esse teclado que você está olhando usa o switch Kailh, da qual todos dizem ser bem inferior e que apresenta problema fácil.

Já o RedDragon usa switch Otemu da qual já fala ser equivalente ao switch Cherry MX, da qual são de boa qualidade.

E o importante para o que procura, não compre modelo que use switch do modelo Blue, poos ele é o mais barulhento de todos junto com o switch Green.

Para teclado Gamer o indicado é o Red(a tecla é mais mole de pressionar) ou mesmo o Brown da qual é uma tecla neutra(nem muito mole e nem muito dura), switch Black é a tecla mais dura em comparação aos outros switch, então pode ser cansativo ter que ficar segurando a tecla Black para fazer o personagem andar.

Mas eu no seu lugar compraria um mecânico, pois se escolher bem, será o item que vai passar várias gerações do seu PC e ele ali de lado firme e forte.

PØRØKET

New Member
Qual vocês escolheriam entre o Sharkoon sgk3, fortrek K7, motospeed 83 e cooler master sgk3040???

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)