Rebel XT - nível de ruido

Puyol

New Member
dae pessoal, to pensando em comprar uma Canon XT. Queria saber se ela tem um alto nível de ruído. se alguem tiver pics que mostrem bastante ruído dela postem ae =D Me tirem essa duvida please. PS: na net só axei samples muito perfeitos, na cvara manipulados em photoshop...

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Ruído toda camera apresenta depois de iso 400, toda, sem exceção, na Rebel XT o ruído começa a ficar bem evidente em iso 800, chega a ser inutilizavel. Más é normal isso... Depende do tipo de foto que vais fazer.

Krato$

New Member
Eu tenho essa Rebel XT, fora o que o Smile disse que toda câmera apresenta ruído depois de ISO 400, garanto que o ruído em ISO 1600 dificilmente aparece quando se revela a foto. Claro que quando vc bota a imagem em 100% no photoshop vai aparecer.

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Eu tenho essa Rebel XT, fora o que o Smile disse que toda câmera apresenta ruído depois de ISO 400, garanto que o ruído em ISO 1600 dificilmente aparece quando se revela a foto. Claro que quando vc bota a imagem em 100% no photoshop vai aparecer.
Imprime uma 50 x 75 aí que tu vai ver ruído até no verso da foto.

LFK

The Keller.
RÍ ALTO! oauehoaheouahoeoehoehoheu

Porra Krato$, REVELAR uma foto digital é dose ein?
É imprimir, e dê os tamanhos né... E imprimir em 3x4 até a VGA do meu cel se sai "bem", hahaha.

Gustavo.sj

New Member
Já fez quantas impressões de fotos nesse ISO pra dar opinião?

e tem gente que realmente não tem muita experiência e não percebe, mas o fotógrafo amador no mínimo já se sentiria bem incomodado com o ruído!

PDA

Moar !
eu imprimi uma 10x15 em iso 400 com a canon S2 e putz bota ruido nisso, mas a foto ficou bacana mesmo com esse "pontilhado" hehe

hd2

ID LIVE: hd2br
Compacta nem se fala.. no máximo ISO200 e já com muito peso na consciência.

LFK

The Keller.
eu imprimi uma 10x15 em iso 400 com a canon S2 e putz bota ruido nisso, mas a foto ficou bacana mesmo com esse "pontilhado" hehe
Hm... Eu experimentaria "tirar" um pouco o ruído, mesmo perdendo um pouco da nitidez, pois diminuindo a foto acho que o "retoque/edição" ficaria quase imperceptível. Tentou isso? É algo que quero tentar um dia, brincar com umas fotos e imprimí-las para ver os resultados no não-computador (mas imprimir em lugar bom mesmo, não em casa, haha).

PDA

Moar !
na verdade essa nao rolou edicao nao, queria mesmo testar a impressao do iso 400 real da camera pra ver como fica ao vivo :D

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
O problema LFK, é que em compacta cada ponto do ruído parece outra pessoa na foto ahuauha

Krato$

New Member
Acho que 8 mp nem dá 50 x 75, dá???

Poxa eu imprimo 21 x 15 xD

Já fez quantas impressões de fotos nesse ISO pra dar opinião?

e tem gente que realmente não tem muita experiência e não percebe, mas o fotógrafo amador no mínimo já se sentiria bem incomodado com o ruído!

Fiz 5. Só que 21 x 15. Tudo certinho.

RÍ ALTO! oauehoaheouahoeoehoehoheu

Porra Krato$, REVELAR uma foto digital é dose ein?
É imprimir, e dê os tamanhos né... E imprimir em 3x4 até a VGA do meu cel se sai "bem", hahaha.
Poxa c acredita que um colega meu insistiu que foto digital se revelava e eu fiquei em dúvida, já que eu não tinha certeza. Toma no cu dele.

PDA

Moar !
e imprimi outra com edicao, amanha de manha eu tiro foto das fotos ( redundante nao ? hehe) e posto aqui

edit

bem o nivel de ruido na s2 nao é a ideia do topico, mas da pra quem é incredulo ver pra crer o que ocorre em iso maximo....

LFK

The Keller.
Poxa c acredita que um colega meu insistiu que foto digital se revelava e eu fiquei em dúvida, já que eu não tinha certeza. Toma no cu dele.
Não duvido. Nada dúvida sempre pergunte, eu pergunto. Já me zoaram por perguntas estúpidas mas foda-se, se não sei é porque nunca me falaram e eu lá tenho culpa?! Até hoje por exemplo não sei o que é MIX no CS, porque sempre que pergunto dão risada e não respondem...

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
8 MP tu pode imprimir qualquer tamanho, depende do lab, a tabela de conversão só serve pros pontos absolutos, cada ponto na foto, um ponto no papel. Eu imprimo direto 75 x 100 e não rola usar mais que iso 500 pra isso.

Krato$

New Member

Puyol

New Member
mas sempre pensei que DSLR tinham mais potencia para aguentar o ruido de iso =\

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
mas sempre pensei que DSLR tinham mais potencia para aguentar o ruido de iso =\
Não é bem assim que funciona... tens que ver impresso, ruído não é ruim, e tu usa esses isos uma vez na vida outra na morte, eu raramente passo de 640 trabalhando, mesmo em shows e fotos noturnas.

PDA

Moar !
e tem de se levar em conta que existem dois tipos de fotos noturnas

as na mao e as feitas com tripé ( em geral a maioria...)

se fizer com tripé o iso que se dane, eu tiro fotos noturnas com tripé em iso 100... ou seja todos associam noite com iso alto mas isso nao é regra geral

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
e tem de se levar em conta que existem dois tipos de fotos noturnas

as na mao e as feitas com tripé ( em geral a maioria...)

se fizer com tripé o iso que se dane, eu tiro fotos noturnas com tripé em iso 100... ou seja todos associam noite com iso alto mas isso nao é regra geral
Verdade, não é regra geral mesmo. Mas isso só serve pra paisagem... :D

PDA

Moar !
mas po ai tb é bom senso ( s ou c ?) fotos de pessoas por exposicao de >5 segundos so se for pra ficar fantasmas

tipo essa "minha" foto de "mim mesmo" :lol:

Attachments

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
ahhauuha sombra gigante :D:D Mas é bom deixar claro as coisas viu porque não duvído nada que eu vá ver alguém com tripé correndo atraz das pessoas e falando; pow só mais cinco segundos.. ahuuha :D

Puyol

New Member
ahhauuha sombra gigante :D:D Mas é bom deixar claro as coisas viu porque não duvído nada que eu vá ver alguém com tripé correndo atraz das pessoas e falando; pow só mais cinco segundos.. ahuuha :D
poiseh

tirar fotos espontaneas de pessoas em com longa exposição eh impossivel

PDA

Moar !
tirar fotos de pessoas espontaneamente em geral é impossivel,eu pessoalmente nao tenho saco

eu mesmo so tirava fotos da minha namorada quando ela nao tava prestando atencao...senao é aquela cara de OLHA PRA CAMERA

.....

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)