• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Agora cadê o cantinho cheio de latinhas da Guinness?

Ahahahaha, posto esse também, em breve! Tem umas lá no frigobar da firma :p

Ai sim heim, comprei 2 pra montar um cluster e achei que tinha comprado bastante, só espero que não tenha pago a taxa da Dilma :haha:

Não são meus, né :˜/ mas tenho um Rpi A, B+ e 2B de estimação

Seu cluster vai ser usado com qual finalizade ?

Att
 
Ahahahaha, posto esse também, em breve! Tem umas lá no frigobar da firma :p



Não são meus, né :˜/ mas tenho um Rpi A, B+ e 2B de estimação

Seu cluster vai ser usado com qual finalizade ?

Att
"Educativo", tenho curiosidade apenas, vou montar pra me familiarizar com o ambiente e fazer alguns programas multi processados pra ver como é na pratica.
 
"Educativo", tenho curiosidade apenas, vou montar pra me familiarizar com o ambiente e fazer alguns programas multi processados pra ver como é na pratica.

Boa

Tem bastante coisa pra fazer com eles em cluster!!! Eu já fiz um sistema de digital signage com contador de pessoas e um "Hi-five" interativo com tela sensível ao toque.
 
Atualizaram a versão do Debian em que o Raspbian é baseado, usando agora a versão Jessie.

Notícia no blog oficial: https://www.raspberrypi.org/blog/raspbian-jessie-is-here/

Instalei ontem no meu Raspberry e tudo funcionando OK. Não senti nenhuma melhoria e nem perca, apenas algumas opções diferentes.

Para instalar o Kodi tive que adicionar um repositório externo, porém sem maiores dificuldades.
 
Atualizaram a versão do Debian em que o Raspbian é baseado, usando agora a versão Jessie.

Notícia no blog oficial: https://www.raspberrypi.org/blog/raspbian-jessie-is-here/

Instalei ontem no meu Raspberry e tudo funcionando OK. Não senti nenhuma melhoria e nem perca, apenas algumas opções diferentes.

Para instalar o Kodi tive que adicionar um repositório externo, porém sem maiores dificuldades.

Para mim algumas melhorias foram notadas:

- Browsers estão rodando mais lisos aplicações em HTML 5
- Menor tempo de boot
- Gerenciamento de processos e memória melhorados

Tá ficando bem legal! Agora quero logo a versão 3 uHAUHSUA
 
Se eu conectar um Raspberry no HDMI de um notebook, pode usar como monitor?

Claro que não,ambas as portas são de video output, você precisa de uma placa de captura hdmi ou então usar algo estilo easycap usando a saída de vídeo composto que a rpi tem. Outra opção é fazer acesso remoto, via ssh ou vnc
 
Exato, voce consegue acessar pelo noote remotamente, tipo um ssh só que com o X.
 
Primeiro, voce já subiu a imagem do Raspbian no microSD ?

Isso voce consegue fazer usando seu Noote, olha: https://www.raspberrypi.org/help/noobs-setup/

O problema é que sem um monitor voce não vai conseguir preparar seu Rpi para liberar acesso SSH que vem por padrão, desligado. Logo, não conseguirá instalar o VNC.

Se voce realmente tiver com vontade de brincar, até dá, mas precisa ter paciencia. Existem formas de liberar o acesso via SSH, basta googlar "Enabling SSH on RPi without screen" que vários forums vão ter uma discussão e solução sobre, mas como disse, pra isso voce tem que estar a fim de se aventurar hahahahaha (Falo assim pq adoro quando as tranqueiras não funcionam ou se preciso fazer algum malabarismo pra resolver algo hahsuahsuaa)

Após liberar o acesso via SSH, voce pode já instalar o VNC -> https://www.raspberrypi.org/documentation/remote-access/vnc/README.md

E assim liberar seu tão sonhado acesso via X

:p
 
Pessoal, ainda vale a pena comprar um raspberry pi ao invés do pi 2???? se sim, qual modelo? quero usar somente pra o Kodi, gostaria de sbaer também se o raspberry aceita minha placa SoundBlaster USB 5.1. Outra pergunta, alguém aqui tem um raspberry usado pra vender????? obrigado!
 
Pessoal, ainda vale a pena comprar um raspberry pi ao invés do pi 2???? se sim, qual modelo? quero usar somente pra o Kodi, gostaria de sbaer também se o raspberry aceita minha placa SoundBlaster USB 5.1. Outra pergunta, alguém aqui tem um raspberry usado pra vender????? obrigado!

Não vale a pena. Compre logo o 2, já que o desempenho para conteúdo HD vai ser muito melhor. Quanto a placa ela provavelmente funcionará se tiver drivers para Linux, porém só testando ou pesquisando pelo modelo exato para saber.
 
OK obrigado dark keeper, qual o valor médio do raspberry PI 2
 
OK obrigado dark keeper, qual o valor médio do raspberry PI 2
Depende da sua paciência. Comprando no Aliexpress você vai pagar em média 160 reais. Comprando no Mercado Livre você vai pagar 270. Comprei a uns dias mais um Pi para a empresa onde trabalho e saiu aproximadamente isso já com case, porém o anúncio já encerrou.
 
Pessoal, ainda vale a pena comprar um raspberry pi ao invés do pi 2???? se sim, qual modelo? quero usar somente pra o Kodi, gostaria de sbaer também se o raspberry aceita minha placa SoundBlaster USB 5.1. Outra pergunta, alguém aqui tem um raspberry usado pra vender????? obrigado!

Veja abaixo meu relato sobre o PI 1.
Uma dúvida, por que você quer usar sua placa de som? Algum problema específico?
É que o PI já passa áudio multicanal pelo HDMI...

Não vale a pena. Compre logo o 2, já que o desempenho para conteúdo HD vai ser muito melhor. Quanto a placa ela provavelmente funcionará se tiver drivers para Linux, porém só testando ou pesquisando pelo modelo exato para saber.

Eu tenho um Pi1 de 256MB de RAM.

Rodando OpenElec a reprodução de conteúdo HD é perfeita.
O modelo antigo só tem "problemas" de desempenho na navegação nos menus do Kodi, que é um pouco lenta, mas na reprodução de conteúdo nunca tive problemas.

Mas concordo que é melhor comprar a versão nova, que é bem mais parruda.
Mas o modelo antigo é usável, usando uma skin enxuta e tendo um pouco de paciência com os menus...
 
Existe algum adaptador de Wi Fi via USB específico para o Raspberry, ou qualquer um serve?

Não é qualquer um que serve...
Mas também não existe modelo específico...

Eu usava um genérico, mas que tinha um chipset específico, que tinha suporte no Linux...

Dê uma pesquisada, ou espere mais um pouco que alguém te indica um que funcione.
Como o meu é genérico não tem como indicar.
 
Não é qualquer um que serve...
Mas também não existe modelo específico...

Eu usava um genérico, mas que tinha um chipset específico, que tinha suporte no Linux...

Dê uma pesquisada, ou espere mais um pouco que alguém te indica um que funcione.
Como o meu é genérico não tem como indicar.
Obrigado pela sua resposta.

Outra coisa que preciso de ajuda, o carregador do meu Moto G não dá conta no Raspberry (ele é 5.1V + 850mA). Pretendo conectar somente o básico nele, que é: mouse, teclado, cabo HDMI, cartão de memória, adaptador de Wi Fi e um pendrive. Uma fonte com 2A já basta? Ou seria melhor uma de 3A?
 
Obrigado pela sua resposta.

Outra coisa que preciso de ajuda, o carregador do meu Moto G não dá conta no Raspberry (ele é 5.1V + 850mA). Pretendo conectar somente o básico nele, que é: mouse, teclado, cabo HDMI, cartão de memória, adaptador de Wi Fi e um pendrive. Uma fonte com 2A já basta? Ou seria melhor uma de 3A?
Nesse caso um de 2A já dá conta sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo