Radeon8500 ou GF3Ti500

Diablo

Since 2001
eu queria sabe uma coisa... sem se importa com o preço, só se importando com o desempenho das 2 placas... tem HP que fala que a R85 é melhor e tem HP que fala que a Ti500 é melhor...
resumindo...

Qual das 2 placas tem um desempenho melhor ?

******************** FODA-SE O R$ *****************

Broda

New Member

As duas sao praticamente a mesma coisa

Tem game que a Geforce 3 ti500 roda melhor, mas tem outro que a Radeon 8500 leva vantagem

Sendo assim, vale a pena comprar ver a diferenca em custo/beneficio

A Nvidia leva vantagens ainda nos seus drivers
Falo

OldMan

Congelado
Em openGL as NVIDIA mandam. Em directX as ATI dominam. Simples assim.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae naum se importando com a grana eu compraria a geforce 3 ti500 , a melhor do mundo a mais cara e talz.. masi bonita com mais poder de over etc... Mas como eu sempre me importo com grana pegaria a 8500 sem pensar duas vezes... ela eh muito boa!!!!!

Solum

Solum, Filho do Papai.
Em openGL as NVIDIA mandam. Em directX as ATI dominam. Simples assim.
E os jogos rodam melhor em OpenGL ou em DirectX??

DekerBSB

Registered User
a qualidade da imagem das radeon8500 é muito superior

TheRiddler

E L E N O

E os jogos rodam melhor em OpenGL ou em DirectX??
eu prefiro muito mais opengl..
directx fede

Fla3DMadness

Active Member
Geralmente os jogos são desenvolvidos só pra uma API, como o Quake que é OpenGL e antes tinha a opção de ser em Glide pras voodoos. Eu não sou muito expert em games, mas os que eu vi não davam pra escolher, ou era Direct3D ou OpenGL e no máximo vc poderia colocar em Glide, pois isso muda toda a programação do jogo.
Ah, eu ainda sou fã da NVidia, prefiro a GF3Ti 500, se for uma Golden Sample da gainward mesmo que da pra fazer um belo over então..... :)
[]´s

Flávio

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Escolha difícil, depende do preço. As duas são excelentes placas e o atraso que a ATI tinha nos drivers em relação a Nvidia tem vindo a diminuir. Satisfação garantida com qualquer uma das duas. Para overclock as Nvidia são mais fáceis. Em imagem eu não noto diferença.

Blade

New Member
Sempre usei as placas da nvidia, deste as tnt até as gf3 resolvi experimenta a radeon 8500 box. e posso afirmar que a Nvidia vai ter que lançar um produto que pelo menos tenha uma qualidade de imagem igual a Radeon, pra que eu volte a usar.
gostaria de saber do Petrus como ele fez pra aumentar o clock do xp 2000+

XP 2000+
Abit Kr7a-raid 133 "mudei de placa de novo"
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV500 Plus
Cooler Zen Radiator
512 ddr ecc+reg
Maxtor 60ghz 133
CDRW LG 32-10-40
DVD Encore 12
Mp3+ 5.1
Monitor "21" g 520 Sony
XP Home

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Para aumentar o clock do meu foi fácil, coloquei o vcore a 1.85v. Como O XP está desbloqueado foi só colocar 10.5 x 177MHz o V I/O a 3.60v e Vdimm 3.10V
Quanto á qualidade de imagem a minha segunda gráfica a Leadtek TI500 é considerada por ser a TI500 com melhor qualidade de imagem devido aos filtros de grande qualidade usados pelo fabricante. Usando AA é perfeita. Quanto ás outras Ti500 não sei .

Blade

New Member
O Petrus pedi prum amigo um 2100+, antes disso, uma semana atrás pequei um xp 1800+ e tentei desbloquear. Deu zebra, até tirei umas fotos.
voçe usou o mesmo processo " ligar as L1" e só. que produto voçê usou pra ligar as" L1"
eu fiz sequindo as instruções do video do tom hardware. dá um toque como voçê fez

XP 2000+
Abit Kr7a-raid 133 "mudei de placa de novo"
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV500 Plus
Cooler Zen Radiator
512 ddr ecc+reg
Maxtor 60ghz 133
CDRW LG 32-10-40
DVD Encore 12
Mp3+ 5.1
Monitor "21" g 520 Sony
XP Homebraço

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Em primeiro lugar um 2100+ não significa que overclock melhor que o seu 2000+. Eu já vou no segundo 2000+. O primeiro é um AGOGA Y da semana 2 de 2002 e não passa dos 1880MHz e tou trocando ele por um também AGOGA Y só que da semana 51 de 2001 que vai aos 1960Mhz com a mesma voltagem (1.85V e sómente com ar). Tenho um amigo com um XP 1700 que tá tranquilo a 1850MHz a 1.85V ;) Ou seja é uma questão de sorte e de testar para ter um bom processador para OC.

Quanto ao unlock usei super-cola, durex, tinta condutora e muita calma. ;) Penso que o Tom usou o mesmo método.

Blade

New Member
Onde agente conseque essas imformações e como identifico meu XP

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Cara vc tem de ver o que está escrito no core do seu processador. Veja esta foto do core do meu novo XP 2000+ AGOGA Y semana 51-2001 :

http://clarisseau.homestead.com/files/agoga.gif

O que está sublinhado a vermelho é o que interessa e define a série e a semana do ano em que foi produzido. Apesar de estes dados não serem uma garantia de um processador 100% garantido pra um bom overclock é um bom indicio. O mais importante é vc ou alguém da sua confiança testar antes de comprar.

Blade

New Member
Valeu Petrus voçe me ajudou bastante, só mais uma coisa. que o produto voçe usou pra fazer a ponte. "a marca o nome e onde se encontra " Já botei a cola ficou legal. se puder ser util em algo é só dizer.
valeu

obs: vi num site americano um kit pra fazer isso cheguei a mandar buscar, só que não veio porque eles só entregavam nos states mesmo. comprei um tinta condutiva prata ,testei em um outro que queimei , mais não ficou bom não

um abraço

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Olhe eu comprei a minha caneta de tinta condutora nos States há cerca de 3 meses numa loja de material eletrônico. Antes disso usei sempre tinta condutiva. No Brasil talvez encontre a caneta em boas lojas de eletrônica como as da Sta. Efigénia em S. Paulo.

A minha caneta é igual a esta:
http://www.web-tronics.com/2200-mtp.html

Caso não encontre a caneta use a tinta para fazer os traços. Eu usava um palito de dentes que depois de molhar a ponta na tinta experimentava para ver o tamanho do traço que ele fazia. Pra isso ia regulando a pressão com que fazia o traço para ficar mais largo ou mais fino. Depois quando já sabia como o palito se comportava começava a ligar as pontes. Dá vontade de rir mas era assim mesmo que eu fazia. Claro vc que pode usar outra coisa para fazer os traços. A vantagem do palito é que depois de o molhar várias vezes ele retém a tinta passando a agir como se fosse uma caneta.

Good Luck ;)

Blade

New Member
Petrus quero lhe dizer que estou muito grato. e que a ideia do palito é uma boa, e tudo isso vai fazer economizar bastante.
a abit kr7-raid 133 permite alterar apenas o multiplicador 13x133 e tö com 2100+

um grande abraço

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Obrigado, olhe quanto ao multiplicador 13 da Abit não se preocupe, não vai precisar dele quando desbloquear o processador mas sim dos de 10 a 12 :)
Sempre que precisar já sabe...
Bom overclock ;)

Um abraço

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)