Radeon ou GeForce3

Diablo

Since 2001
Aqui nessa HP mostra que a Radeon teve um desempenho melhor no 3dMark, mais em desempenho de jogo apareceu que a GeForce tá melhor, mais a Radeon tem o TrueForm e mais umas coisas lá... oque que seria na verdade melhor... e porque essa diferensa ???

http://www.explosivehardware.net/reviews/radeon8500.shtml

Radeon:
VGA AGP 64 MB ATI RADEON 8500.................................204,00

GeForce:
VGA AGP 64 MB MSI GEFORCE3 TI200 C/TV ..................185,00
VGA AGP 64 MB MSI GEFORCE3 TI500 C/TV...................300,00

Diablo

Since 2001
qual placa seria melhor pra comprar ?

(((os preços já estão ali em cima)))
(((a placa sera comprada no paraguai sem os 20%)))

Fla3DMadness

Active Member
Eu procuraria a Gainward GeForce3 Ti200 Gold Sample que da pra fazer um belo overclock nela e ainda custa menos.
Eu ainda tenho um certo receio com a Ati por causa dos drivers, mas a placa em sí é excelente, ótima qualidade 2D.
[]´s

Flávio

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Apesar de eu ter uma Geforce mas tendo em conta os preços que voçê tem eu compraria a Radeon 8500 desde que seja a Retail (275/275MHz). Os últimos drivers são bastante bons, estáveis e rápidos.

Diablo

Since 2001
eu to quase com a idéia de compra uma ti500, mais vem ao caso agora sabe uma coisa... existe diferença nisso ?
GeForce3 v8200T5
pra
GeForce3 Ti500

porque uma apresenta "v8200" eu to meio perdido nisso
:(

Diablo

Since 2001

VGA AGP 64MB MSI GEFORCE3 TI500 C/TV...............300,00
VGA AGP 64 MB ASUS V8200 GEFORCE3 T2PURE.......204,00

alguem explica a diferensa... é que é fabricada por outra marca ou alguma coisa ? ou simplismente me resume uma coisa...
por acaso a MELHOR placa de GeForce sem conta com a Geforce4 e talz... seria a...
VGA AGP 64MB MSI GEFORCE3 TI500 C/TV...............300,00
isso aqui né ?

:) :)

porra, como eu ja enchi o saco perguntando isso!
aeruahreoiuhriaHRihroiahr :D

testes

Kra eu vi alguns testes na net com as duas placas de video, acho que se vc. for optar em pegar a GF3 Ti200 nem pegue kra pois ela perde nos testes para a GF2 GTS... nem vale a pena pegar a Ti200, logo de kra ficaria a briga mesmo entre uma GF3 Ti500 e a Radeon 8500 Retail.... mas como todos dizem os drivers naum estaum lá aquelas coisas, poderiam ser melhores foi isso que cheguei a conclusaum...

Nos teste que eu vi da Gf3 Ti500 e a Radeon 85000 Retail acho que as duas devem chegar a um empata, pois nos teste tem hora que uma ganha da outra e vice e versa....

------------------->>

espero ter ajudado aí....

Falow

BlackSilver

Usuário Registrado
O Mondseilaoque vc ta falando mt asneira a TI 200 MASSACRA
a GeForce2GTS em TODOS os benchs, não ha comparaçoes
Eu compraria uma Radeon 8500LE que tem quase a mesma performance que uma Retail a não ser qd se usa o FSAA, onde
a LE consegue 32fps e a Retail 40fps, normalmente a diferença NUNCA passa de 4fps da p\ encontrar por 650R$ se vc procurar bem
A GeForce 3 TI200 é mt boa so fica um pouco atras da Radeon 8500 LE na relação custo benefício, pois da p\ encontrar por ate
550R$ em contrabandista, mas é consideravelmente + lenta que a 8500 LE apesar de ser MUITO + boa p\ overclock pode chegar
quase ao nível de uma TI500 com overclock extremo, especialmente o modelo da Gainward que é um dos melhores
O DIABLO a da ASUS é TI200 contra TI500 da MSI por isso essa
diferença no preço a TI200 tem 200 no clock e 200DDR na memória contra 240 no clock da TI500 e 250DDR na memória

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
eu to quase com a idéia de compra uma ti500, mais vem ao caso agora sabe uma coisa... existe diferença nisso ?
GeForce3 v8200T5
pra
GeForce3 Ti500

porque uma apresenta "v8200" eu to meio perdido nisso
:(
As duas usam o chip NV20 da Nvidia (TI500), o V8200T5 é só uma questão de nome dado pelo fabricante da placa. Normalmente as Asus overclocam um pouco melhor que as MSI, mas como sempre é uma questão de sorte. De qualquer maneira 275/600MHz é comum numa Asus mesmo sem mods de voltagem.

Broda

New Member
A Ati Radeon 8500 e a GeForce 3 ti500 da um pega legal em performance

Mas a Ati ganha no preço

falo

Fla3DMadness

Active Member
Ae BlackSilver, é como eu falei, uma Gainward GeForce3 Ti200 Gold Sample da pra fazer um puta overclock nela por um preço bem baixo. E como vc falou, a ASUS V8200 T2 é uma Ti200, o modelo T5 é que é Ti500 e custa mais caro mesmo.
Eu ainda fico com a NVidia pelos drivers. :)
[]´s

Flávio

Broda

New Member

Eu fiquei meio puto com a Ati, pois eu instalei o driver 6015 dela e tive decepcao no 3DMARK

Mas quando instalei o beta v6020, ganhei 800 pontos a mais no 3Dmark que com o driver anterior v6015

A Ati anda melhorando seus drivers, mas ainda tem a desejar.

As placas da Asus que usam chip da nvidia é um absurdo o preco
Tem umas de outras marcas que ate da pra encarar, mas mesmo assim uma Radeon 8500 LE por 204 doleta bate qualquer uma ti500 no preço, sendo que as placas tem praticamente a mesma performance.

Por isso meu voto vai pra Ati, sem falar tb que a Ati humilha qualquer outra placa nas paradas de Televisao, ou seja, quem nao so se encarna em games, a Ati All in Wonder 8500DV é uma boa pedida, mas o seu preco tb é alto.

Falo

Diablo

Since 2001
me explica melhor isso...
oque intão seria melhor compra...
uma..

VGA MSI GeForce3 Ti500
VGA Asus GeForce3 v8200T5

???????
e qual a diferença de desempenho e overclock
???????

porque afinal de conta.. se fora pra se gasta 800 reais em uma placa de video, tem que compra certo :D :D :D

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
o Petrus
me explica melhor isso...
oque intão seria melhor compra...
uma..

VGA MSI GeForce3 Ti500
VGA Asus GeForce3 v8200T5

???????
e qual a diferença de desempenho e overclock
???????

porque afinal de conta.. se fora pra se gasta 800 reais em uma placa de video, tem que compra certo :D :D :D
Ter certezas só quando você tem a possibilidade de testar a placa gráfica antes de comprar. :) Eu testei a minha e só a comprei depois de ver que ela fazia 275/615 MHz de overclock. Eu na minha com os clocks de origem (240/500 MHz) faço cerca de 9450 pontos no 3Dmark2K1 (default test) e com ela puxada a 275/615Mhz faço 10080 pontos, ou seja +/- 6% de melhoria.

Se eu tivesse de escolher entre uma Asus e uma MSI, sem as poder testar antes, eu escolheria a Asus sem hesitar! Mas como falei, é sempre uma questão de sorte ;)

Good Luck :)

BlackSilver

Usuário Registrado
Vai com a MSI por ser + barata, não ha mt diferenças de velocidade entre ambas as marcas

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)