Radeon 8500 = DX 9

DekerBSB

Registered User
acabei de ler uma noticia muito boa........não é oficial, por isso não vou botar na news...........
mas sei que tem uns mano aqui com R8500 que vão ficar contentes com a noticia.......assim como eu fiquei
:) :)
o cara que libera esses drivers leaked pra galera acabou de falar da seguinte forma:

"para vcs que ficam falando mal da R8500, eu quero ver o espanto de todos quando lançarem o DX 9 e ela for 100% compatível com o mesmo"

até então pode ser apenas mais um boato de internet.....mas oq me faz acreditar é o seguinte:
1- o cara que falou isso realmente tem conhecimento do assunto, e conhece as placas Radeon/Radeon 8500 melhor do que aquele povo do forum da rage tudo...

2-como foi avisado pela microsoft a poucos dias, a placa que eles estão usando pra desenvolver o DX 9 é uma Radeon8500...~e o R300 seria totalmente compativel.......
.......
.......
ta aí.......tomara que seja verdade.......
:p

DekerBSB

Registered User
"I also know that you will all be getting a nice big surprise when DX9 rolls out and you find out that your 8500 is fully compliant"

==============================================

-As far as 8500 being fully DX9 compliant.... Is this with software or hardware??

" Its hardware support...the 8500 has been the testing grounds for the technologies in DX9"

KirkHammet

>Metallica
Cara maravilhoso isso...

Eu tava pensando em usar a Quadro DCC como padrão para o desenvolvimento(programação) e renderização do meu jogo, pelo jeito vou acabar pegando a Radeon 8500 mesmo...

Me diga uma coisa, o q a Quadro DCC REALMENTE tem de diferente em relação ao GeForce 3 normal, eu sei q o core é igual, mais eu não entendi o esquema de SDK dele...

E o q vc sabe sobre a compatibiliadade entre OpenGL 2.0 e a Radeon 8500?

Me desculpe se ja foi explicado isso mais é q sou novo nesse forum.

DekerBSB

Registered User
olha.........oq eu posso te dizer é que as placas QUADRO não possuem diferença no hardware para uma GF normal....a diferença esta mais na configuração dos drivers........ esses dias foi discutido isso aqui num topico......da uma procura nos ultimos posts que vc acha.......inclusive ensinando como transformar uma GF normal numa Quadro.......
....
nao acredito que as 8500 vão ser 100% compativeis com o novo opneGL.........pois acho que vai ser necessário algo no hardware para ter o suporte completo........
eu acho que só as placas que forem feitas depois do lançamento é que vao ter suporte total.....

KirkHammet

>Metallica
O q vc me aconselharia a comprar então?

Pego as duas e depois faço upgrade?

KirkHammet

>Metallica
outra coisa...

sabe o esquema pra fazer overclock nessa A7V? Agora q eu vi q vc tem...

meu t-bird é um dos primeiros q sairam, e quando eu ligo as pontes L1 eu só consigo ligar a maquina usando Jumper Free Mode... até ai blz... mais dai quando vou mudar alguma frequencia ele não boota e emite um som tipo sirene como se fosse problema de processador.

Será q é a memoria? Ou as config, q eu coloquei errado?

*mal ae a mudança de topico...

DekerBSB

Registered User
como assim?????
uma 8500 e a GF3?????
.......
po.....se tu tiver grana compra cara........mas se fosse pra escolher uma eu ficaria com a 8500.........
mas essas placas não sao especializadas para aplicações profissionais.......e com a grana que vc compra essas duas da pra vc comprar uma OXYGEN GVX1, que apesar de ser velhinha ainda segura a onda.........
...........
minha placa mãe não é uma A7V.....e uma K7V......
ou seja......meu cpu é o primeiro modelo de athlon...ainda é de slot..........

se vc ligou as pontes L1 era pra ta dando certo........mas tenta subir a voltagem tbm......não adianta só mudar os multiplicadores.........
no começo tenta rodar as memórias em 100mhz com CAS 3......aí se vc conseguir botar a CPU rodando blz vc vai aumentando a velocidade das memorias........
isso se sua placa mãe permitir mudar os multiplicadores.......pois não tenho certeza se a A7V tem essa opção......
..
por acaso vc não está elevando o FSB ao invés de mudar o multiplicador????
se vc botar o FSB muito alto costuma ocorrer isso que vc falou.....principalmente por causa das memorias, que se nao forem de qualidade, nao conseguem operar tão fora da frequencia padrão.....

OldMan

Congelado
O openGl 2 só deve ser suportado na GF 5 (ou qualquer que seja seu nome) e nas wildcat 6xxx. Pelo menos é o que diz o presidente da 3DLabs.

E pra vc tomar como base em seu jogo não precisa pegar tão pesado não. Eu to desenvolvendo dois engines (um simples pro trabalho e um monstruoso pra implementar uma teoria de ocluding que eu inventei e já tá com 5 mil linhas) e uma GF2 já dá bem pro gasto. A não ser que vc queira fazer um engine com suporte integrado de pixel shaders... mas isso é tarefa pro John Carmack.

DekerBSB

Registered User
sem essa Old.........ontem quando eu tava no banheiro fazendo minhas necessidades eu desenvolvi uma engine com suporte integrado pra pixel shader no meu notebook.....
:p :p
e olha que o chip de video era um SIS de 32 mb

OldMan

Congelado
Sei... e eu sou o John Carmack disfarçado de mero ferquentador de fórum de uma LANHOUSE. Tremam perante meu poder!

#if 0
#define EU_SOU_DEUS true

#endif

DekerBSB

Registered User
então eu posso te chamar de tio Jonh ou continuo chamando de tio Old???
....
.....
bem que eu sempre achei que vc era meio cabeça pra frequentar um forum onde humildes mortais trocam suas pequenas parcelas de conhecimentos...
:rolleyes:

OldMan

Congelado
É que pelo nome de John Carmack eu tenho um contradto de preferência com a NVIDIA... como OldMan eu tenho com a ATI..sacas?

Aliás.. só pra ficar dentro do tópico:

DX 9 não vai incluir nada de novo... só mudar a interace de acesso aos recursos. Ou seja só mudam os drivers. É até possível que asd GF3 façam o mesmo.

KirkHammet

>Metallica
Hahaha, é só eu jogar uma partidinha de wolf q aparece o Carmack em pessoa por aki!!! :D

É o seguinte cara, eu quero fazer o maximo para a nossa engine suportar todas as novas e "classicas" tecnologias possiveis...

Então eu preciso de uma GF3 pra pixel shader e duma R8500 pra true form por exemplo...

como o lançamento do nosso principal projeto será daki a dois anos, preciso ter um demo no final desse ano q use essas tecnologias... terei em mãos o "Unreal 2 brasileiro"...

tem alguma outra placa profissional q tenha essas features?

KirkHammet

>Metallica
foi mal pela confusão sobre a placa... eu nem vi direito... tenho q trocar de monitor! huauhauauh :D

DekerBSB

Registered User
então a primeira coisa que vc tem que fazer é oq o nosso tio Oldman fez...........entre na equipe de desenvolvedores da ATI....pois além de vc receber material/dicas de como implementar esses recursos na sua engine, vc tbm vai poder fazer como o Old..arrumar altos drivers leaked pra gente!
ps-brincadeira Old!!!!!!!

com uma r8500 vc vai ter pixel/vertex shader tbm......e o P/V shader da radeon é muito melhor do que o das GF.....

KirkHammet

>Metallica
hummm... interessante... bom eu vou avisar meus programadores... hehehe

eu desisti da programação... agora eu só digo o q é pra ter na engine e talz... hehehe... digamos q pra chegar perto do john carmack eu montei uma equipe de 4 pessoas incluindo eu (game design). 1 pra I.A. outro pra programação grafica, sonora, etc... tipo "o fodão" e mais um q faz programação geralzona...

DekerBSB

Registered User
massa........e nois aqui do forun pode ser os oreia seca que fica dando palpite e pedindo pra ser beta-test
se tem uma pessoa boa pra vc trocar umas idéia é com o Oldman........ele sabe bastante essa parte de programação..ele possui dois diplomas na área gráfica....um na universidade de Sorboni na frança e outro que a Nvidia deu pra ele

KirkHammet

>Metallica
Hehehehe sem problemas... logo logo estaremos com um portal proprio, com forum e tudo...

hummmm...

Oldman vc tem ICQ, MSN ou algo assim?

Hummm...

Podemos trocar umas idéias?

OldMan

Congelado
De onde inventasse essa universidade francesa hein Decker? Duvido que essa cidade exista :)

.... e o diploma da NVIDIA.. é um certificado de um curso deles sobre pixel shaders e hardware avançado.

pouca gente sabe mas a GF3 também tem o TrueForm, mas não recebeu esse nome abobalhado, continuou com o nome matemático de N-patches. A diferença é que pra usá-lo vc tem que programar isso especificamente.

Sobre se asociar a ATI.. só faça isso se estiver disposto a abrir seu código e publicá-lo livremente (di grátis). A ATI pede cópias de seu programa e cógigo periodicamente.

Eu tinha ICQ.. mas não to conseguindo re-registrar meu usuário..fiquei com raiva e agora vou ficar sem.

meu mail é:

[email protected]

E só repetindo..pixel shaders por enquanto é meio foda de usar pq o DX 8 tá uma bagunça e o OpenGL só o suporta por extensões. Só vale a pena mecher nisso depois de sair o DX9 e o OpenGL 2.0.

Antes de pensar que uma equipe de 5 pessoas chega perto do JC.. dá uma olhada no código do quakeGL ou do quake III... cara o bixo é um demônio...
Trabalha 50 horas por semana.. e rende 4 vezes mais que qualquer espécime da raça humana. MAs boa sorte pra vcs.. eu to fazendo o mesmo sozinho :(

E.. que tipo de engine vcs estão desenvolvendo? é OpenGL né?.. se for DX.. arrghhh!

DekerBSB

Registered User
Sorboni (nem sei se é assim que escreve...mas pronuncia assim) é onde nosso Presidente foi formado......

OldMan

Congelado
Bahh vcs nem sabem o que acaba de acontecar.. a SGI vendeu o OpenGL pra M$.

DekerBSB

Registered User
mas ainda não era nada oficial.......era apenas um boato.......
é verdade mesmo???

OldMan

Congelado
Pesquisei mais um pouco.. a SGI vendeu mesmo patentes da área gráfica para a M$. Não se sabe se é o OpenGL ou (um boato que corre) são tecnologias que a SGI detinha as patentes, mas a M$ usava no XBOX ilegalmente (a NVIDIA tem as patentes, mas a M$ não poderia compartilha-las). Torço vementemente para que seja só o X-box.

Mas o opengl não vai morre.. na pior das situações a NVIDIA lança o NVIDIA GL.. exatamente a mesma coisa... mas com outro nome. Não sei se o povo sabe.. mas a NVIDIA é a divisão de gáficos da SGI que se separou da BIG blue a um tempo atrás... ou seja.. eles são os reais criadores do OpenGL... e podem recri-alo se for preciso.

KirkHammet

>Metallica
Nossa... passo algumas horas no centro e a M$ compra OpenGL huahuauha... q foda....

Bom cara, mais voltando ao assunto passado, o desenvolvimento sera tanto em DirectX quanto OpenGL e como é um projeto pra 1 ano ou mais... até lá a gente vai deixando a engine preparada para mudanças rapidas, como a migração para as novas bibliotecas... fora outras surpresas q iremos ter... coisa jamais vista....

OldMan

Congelado

brincadeira... só que eu não ajudo em nada referente ao directX (mesmo sabendo... eu odeio isso). Mas em outros pontos to ao dispor.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)