R300...verdade?

DekerBSB

Registered User
http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.php?secao=news&id=548

vejam que interessante essa news.....
será que é verdade???

tomara que sim.....vai ser bom ver a Nvidia levar na bunda mais uma vez......
mas deve ser dificil pq a ATI costuma mater um ciclo de 1 ano para lançar placas......
mas é muito capaz de ser o r250

OldMan

Congelado
Não sei não Decker.... a NVIDIA não anda apanhando como vc pensa... na europa por exemplo ela continua com 90% do mercado enaquanto nos EUA ainda tem 68%. E sinceramente.... nesta próxima geração eu to apostando na NVIDIA que teve um ano inteiro para desenvolver um chip novo enquanto a ATI teve menos de seis meses.. a não ser que o chip da ATI seja uma modificação do chipset da 8500, mas acho improvável visto que esta já opera em seus limites. Acho que vai se manter o percurso normal onde a NVIDIA sempre lança primeiro..e a ATI vem alguns meses depois.

DX 9 qualquer placa vai ter.. não há suporte de praticamente nada de novo.. apenas uma reorganização na zona que tinha ficado o DX 8. Dentre as poucas novidades vai estar High order surface (trueform na linguagem da ATI)..... caoisa que o OpenGL já tem por extensões da NVIDIA e ATI.

DekerBSB

Registered User
explique isso melhor........
.......
.......
o R300 não é uma R8500 modificada....é um novo chip....
o R250 sim será uma versão do R200 com clock maior, tanto no core quanto na memória....
...
para quem não sabe, a HERCULES era uma das empresas que mais vendia placas da Nvidia, justamente por sempre ter feito produtos de extrema qualidade.....
uma das melhores placas para fazer overclock eram as da Hercules......
.....
bom...eram........pois agora só vão fazer placas da ATI.....
mesmo caso da Gygabite.....uma otima empresa....cujo destaque vai para o cooler de suas placas e para o programa de monitoração do fan.......
.........
.........
acho dificil essa historia do R300 em duas semanas pq o theinquirer não é um site muito confiável.........
mas tem grandes chances do R250 aparecer em breve.....

OldMan

Congelado
A hercules tomou é uma decisão de mercado... ao produzir placas da NVIDIA ela tem dezenas de concorrentes... com placas da ATI só tem duas ou três.

Não se esqueça que quem tem linux prefere 200% a NVIDIA.. pq a ATI nem faz drivers pra linux. Se vc acha isso irrelevante.. na Europa calcula-se que tem mais Linux Desktop que windows.

Como eu ia dizendo.. o DX9 não muda quase nada na parte de gráficos 3D. Os recursos necessários para fazer uma placa suportar DX9 já estão presentes em placas com DX 8. Apenas esses recursos são agrupados de forma diferente. Portanto modificar um chip DX8 para DX9 não é uma grande tarefa para a ATI ou para a NVIDIA.

Se for o r250 eu acredito... mas o R 300 eu ainda duvido que venha antes de julho. Provavelmente o r300 vai sair com OpenGL 2.0

Mas a NVIDIA vai ANUNCIAR a GF4 em fevereiro... e ela pode sair.. meses depois...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)