R250 é verdade

DekerBSB

Registered User

acabei de receber uma R250.........
deve ser lançado oficialmente no final de fevereiro........
o nome da placa é RADEON 8500 SE (special edition)
mas nao passa de um R200 com clock maior.....300/350....
a placa tem dissipador nas memorias....aí não deu pra ver a velocidade dos chips de memoria.....mas acredito que a placa ainda aguenta um bom OC......
.......
em breve coloco alguns benchs......
reparem nõ chipset nessa placa
:) :)

Attachments

Morpheus

comunakafer
o clock eh bem maior q o r200!!!

deve ser um montro!!! a r8500 normal ja eh, essa ai entao!!!!
mas deker eh a mesma coisa mesmo??? so muda o clock??

DekerBSB

Registered User
a placa é uma R8500...só que com clock maior......nenhuma outra diferença.......
so rodei o 3dmark.....fiz 6238....antes eu fazia uns 54** com a normal......
usa os mesmos drivers.........
nao acho que vai segurar as GF4

Morpheus

comunakafer
realmente num vai segurar mesmo naum, a nvidia vai vir com tudo nessas GF4..........

so o r300 mesmo q deve competir......
vamus ver no q da...........

OldMan

Congelado
A R250 deve ser um tapa buraco mesmo. pode sté ser uma estratégia para atrasar o r300 e poder incluir OpenGL 2.0 no novo chip. Se isso for verdade vai ser a grande chance da ATI finalmente sair na frente da NVIDIA alguma vez na vida.

Provavelemente a GF4 é o mesmo chip do XBOX mas com mais pipelines. Provavelmente vai ser um monstrengo, mas deve ter só velocidade.. nada de tecnologias radicalmente novas como foram os Pixel Shaders. Vai ser uma placa pra rodar Beta de DOOM 3 e similares ( e pra desenvolvimento de jogos também será bem útil).

GARTZ

Nothing To do
A R250 é pra enterrar de vez a GF 3... Mas a 4 é outra história...
Pois a ATI ta mandando bem... Ta botando a nVidia pra tremer... hehehe...

A nVidia vai rebolar pra vender as GF4 no preço abitual deles (uma fortuna)... Não do uma semana pra ATI começar a conseguir mais Marks que a GF4... hehe... Ai a nVidia tenta lançar mais uma melhor ainda... e logo atraz a ATI manda uma melhor.... e mais barata... e assim fica akele pega... e se a nVidia não baixar os preços... a gigante uma hora cai... (ai também não será legal, mas já q é pouco provavél... continuem assim :) )

DekerBSB

Registered User
A R250 é pra enterrar de vez a GF 3... Mas a 4 é outra história...
Pois a ATI ta mandando bem... Ta botando a nVidia pra tremer... hehehe...
A nVidia vai rebolar pra vender as GF4 no preço abitual deles (uma fortuna)...
:p :p :p :D :D :D

DekerBSB

Registered User
oq pude notar tbm é que a placa segura melhor o FSAA......
dando pra usar 4x em jogos como RTCW em resoluções altas..

Attachments

GARTZ

Nothing To do
A ATI ta mesmo mandando bem pra caramba...

O FSAA ta super bom e não ta perdendo tanto desempenho quanto as GFs... E as texturas tão muito melhor por causa do anisotropic que é um tesão!
Já a minha GF, vc coloca anisotropic e desempenho vai pro espaço... Já na GF não é tanto assim...
Agora a ATI... Nem perde desempenho cara... ela segura na maior mesmo... Sinseramente... como eu havia dito... a nVidia vai rebolar... e muito!

Já a Intel se acha no pega com a AMD... o problema é que a Intel ta se ferrando nos preços, que cada dia mais tem menos malucos com grana achando que pagar 500 pila por um Pentium III 933 (to avacalhando com o Dfive hehe, o pai dele comprou um por esse preço em 2 vezes de 250, inacreditavél!) e ai... cada vez mais a AMD consegue ter mais desempenho integrado com boas placas de video, é assim vai, o mercado vai mudar e bastante... espero que seja pra melhor... e espero que ninguém da presidencia atual da AMD ou da ATI saia de seu posto... hehehe... seria um desastre :p

OldMan

Congelado
Lembrem-se que a ATI é canadense.. o dolar deles vale menos.. por isso é mais barato. Em termos gerais as empresas cobram qause o mesmo pelas placas (em termos do que elas recebem).. mas a ATI pode cobrar menos para fazer isso. Entretanto isso também é um ponto contra a ATI.. nos EUA se tem mania de dar preferência a produtos nacionais. Cair a NVIDIA não vai cair.. ainda é mais fácil a ATI cair ( a ATI tem dívidas gigantescas devido a compra da FireGL).

A NVIDIA é esperta.. ela cobra uma fortuna quando as placas delas são incontestavelmente superiores... quando a ATI lança uma concorrente a NVIDIA diminui o preço até algo um pouco acima dos preços da ATI.

OldMan

Congelado
Ei ! da onde vc tirou isso? Isso não é obra de programa de desenho? :)

DekerBSB

Registered User
logico que nao né.....
eu ja apanho nos programinha aqui pra tentar reduzir a foto pra deixar com menos de 100k pra botar no forum....
se acho que eu vou conseguir fazer montagem....
quem dera....

Morpheus

comunakafer

acabei de receber um VSA 300..............
deve ser lancado oficialmente no final de fevereiro..........
o nome da placa eh VooDoo 9 9600
mas naum passa de uma V5 com clock e mem maior...... 500/600
a placa tem dissipador nas memorias....aí não deu pra ver a velocidade dos chips de memoria.....mas acredito que a placa ainda aguenta um bom OC......

HUhaUAHuhAHUAHHhAHuhuAHHuHAUhauHAhuAHUHAUHuAHUhauhAUAHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHahuuAHhUAHuaAHuHAHUHAUhah

eh deker vc recebeu um r250, e eu um VSA 300!!!!!

HAUhauhAHhuAHuhauAhaHaHHaH

Attachments

Morpheus

comunakafer

loca demais essa placa
e eu q pensei q a 3dfx tinha fechado!!!!!!!!

Attachments

DekerBSB

Registered User

naaaaa.........essa voodoo 9 é fraquinha..ja rodo na minha mão já......
só mais a minha Radeon 15500 Ultra Special Edition!!!!
tem 512 de ram.....naum de pra ver a velocidade das memorias pq o watercooler tava atrapalhando.......mas a placa é Rox....fez 999999999991 pontos no 3dmark2002 que a MadOnion mandou pra eu fazer uns testes.....
:p :p :p

Attachments

Morpheus

comunakafer
deve chegar semana q vem......

tb pedi a Voodoo 10 10500!!!!1
mt loca!!!!!!!!!!!!! tem 1 gb de ram!!!!!!!!! rodando a 1ghz!!!!!!!

qnd chegar aviso!!!!!!!!!

HAUhAHUAhuaHAHhUAHhhuhaHAHUA

DekerBSB

Registered User
mas ae.........achei muito fraquinha para os meus afazeres essa 15500 e pedi pra ATI desenvolver uma placa especial pra mim....
olha só oq os comedia mandaram!!!!
:p

Radeon 20300 Deker Special ATI Card

massa né....
:p :p :p

Attachments

P

Pacote2k2

Guest
AHuahuaha essa nova ai da ATI eu recebi tmb
o cara da la do 3Dmark falou que vai me mandar hoj euma copia registrada do 3Dmark2002SE
apenas pra essa placa
ai eu testo e vejo quanto que da
:)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)