Questão de Física (+forças)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

shuffle

back dimples lover

aqui no gabarito tá falando que é C, mas eu acho que é A...

porque tipo se vc for tirar as forças FAx e FAy vai dar o que tá no desenho, ou não ?

:confused::confused:

Marco

Active Member
Eu acho que é B, pq se o carro vai pra frente, o pêndulo vai pra trás pela inércia, e se o carro fica parado, ele aponta pra baixo pela gravidade....
ou to errado?!

shuffle

back dimples lover
Eu acho que é B, pq se o carro vai pra frente, o pêndulo vai pra trás pela inércia, e se o carro fica parado, ele aponta pra baixo pela gravidade....
ou to errado?!
não cara, num é bem assim... porque ali no desenho é a resultante de todas as forças...

**CiCi**

Agora user! \o/
a bola soh vai pro lado pq tem inercia :said:

Attachments

Boadc

God rules

shuffle

back dimples lover
Ainda acho que é a B
mostra a resultante das forças... se vc tiver uma força assim <-- e uma pra baixo, a resultante será diagonal para baixo... pelo - em condições normais...

mas ow cici, então a normal muda ? porque tem uma força em diagonal pra cima ? uaehuaeu desculpa a inogorância :p

Krato$

New Member
Letra D, certeza absoluta. Letras B e C nem pensar.

BlackBurN

Gamer
sai daqui cici, vc nao é psicologa ?!? :p

vai ver se o gargula melhorou das drogas q ele andou fumando nesse fim de semana ! hauhEAUHEAUEAHUEAhea

Boadc

God rules
Hum......... eu tinha pensado C, mas se for considerar apenas a "bolinha" como o pendulo, ta "semi-errado" o enunciado (por isso respondi D), pq a maldiçao nao pergunta qual o diagrama de forças q agem na BOLINHA? Pois se nao for considerar a "cordinha" nao eh pendulo, ou existe pendulo sem corda? :eek:

PS: Sim o livro e o gabarito estao errados/semi-errados, eu jamais :said:

:p

**CiCi**

Agora user! \o/
sai daqui cici, vc nao é psicologa ?!? :p

vai ver se o gargula melhorou das drogas q ele andou fumando nesse fim de semana ! hauhEAUHEAUEAHUEAhea

sou multifunções :sleep::sleep:

falta mto feijao pra vcs garotos! :said: HiuhaIUOAHiuahiuHA

Attachments

shuffle

back dimples lover

falta mto feijao pra vcs garotos! :said: HiuhaIUOAHiuahiuHA
agora entendi :yes::yes:

porque tipo, onde a bolinha vai, é o contrário da resultante das forças então....

tem uns cara que tiram uma certeza num sei de onde :lol::lol::lol:

Gustavo.sj

New Member
Tem um monte de gente dando explicações e mais explicações, e até agora não vi ninguém falar sobre tração, que é o certo :rolleyes:

É sim a C, mas a maioria explicou errado:

A seta para baixo indica a força P (peso), e a inclinada, é a força T (a tração do fio)

O fio ta agindo como uma força resistente a esfera, por isso seu sentido é oposto.

Boadc

God rules
Tem um monte de gente dando explicações e mais explicações, e até agora não vi ninguém falar sobre tração, que é o certo :rolleyes:

É sim a C, mas a maioria explicou errado:

A seta para baixo indica a força P (peso), e a inclinada, é a força T (A tração do fio)

O fio ta agindo como uma força resistente a esfera, por isso seu sentido é oposto.
pois eh cara mas ae vc ta considerando soh a bolinha em si como o pendulo, como se a cordinha fosse algo diferente do pendulo, q ao meu ver nao faz muito sentido, pois nao existe pendulo sem corda. Pra mim o "erro" esta no portugues da parada. :eek:

ps: se nao entendeu o q eu disse, leia meu post anterior pra ver se ajuda

Gustavo.sj

New Member
pois eh cara mas ae vc ta considerando soh a bolinha em si como o pendulo, como se a cordinha fosse algo diferente do pendulo, q ao meu ver nao faz muito sentido, pois nao existe pendulo sem corda. Pra mim o "erro" esta no portugues da parada. :eek:

ps: se nao entendeu o q eu disse, leia meu post anterior pra ver se ajuda
não, a corda faz parte do sistema, justamente por isso que atua como uma força resistente

Ags

New Member
Não tem nem o que falar depois da explicação do Gustavo.Sj :yes:

Mas existe pendulo sem cordinha sim, poderia ser uma barra fixa em um dos extremos...

**CiCi**

Agora user! \o/
Pra ti falta um curso de desenho, e com urgência.
bUAHiuoahIUOAHouiahIUOAHiuoahIUOAHIuhauio

tava faltando um comentario desses!!! ningm é perfeito! :said:

:rolleyes::p hIUAHiouahIUOAH

Boadc

God rules
não, a corda faz parte do sistema, justamente por isso que atua como uma força resistente
pois entao, se vc considera a corda como parte do sistema, entao acho q o certo eh letra D.

tipo vo tentar explicar.

Suponhamos q vc seja um macaco. E esta parado em peh em um local de patinaçao no gelo, a unica força q age em vc eh a da gravidade. Ai eu começo a te empurrar pela sua cabeça para a direita a uma velocidade X. As forças q vao esta agindo em vc sao a da gravidade (pra baixo) e a minha (pra direita), nao interessa se vc tem um rabo (por isso escolhi macaco) e seu rabo vai para direçao x ou y ou w.

Pois o enunciado nao pede a força resultante, pede qual força ta agindo sobre vc.

pois eu acho q a superficie em q esta sendo colocada a força (no meu exemplo na cabeça, no exemplo do carro o noh da corda) eh q se encontra o diagraça de forças

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)