não cara, num é bem assim... porque ali no desenho é a resultante de todas as forças...Eu acho que é B, pq se o carro vai pra frente, o pêndulo vai pra trás pela inércia, e se o carro fica parado, ele aponta pra baixo pela gravidade....
ou to errado?!
Não, no desenho ele mostra a inércia =Dnão cara, num é bem assim... porque ali no desenho é a resultante de todas as forças...
mostra a resultante das forças... se vc tiver uma força assim <-- e uma pra baixo, a resultante será diagonal para baixo... pelo - em condições normais...Não, no desenho ele mostra a inércia =D
Ainda acho que é a B
é C sim, tá no gabarito da prova :lol:Letra D, certeza absoluta. Letras B e C nem pensar.
Hum......... eu tinha pensado C, mas se for considerar apenas a "bolinha" como o pendulo, ta "semi-errado" o enunciado (por isso respondi D), pq a maldiçao nao pergunta qual o diagrama de forças q agem na BOLINHA? Pois se nao for considerar a "cordinha" nao eh pendulo, ou existe pendulo sem corda?é C sim, tá no gabarito da prova :lol:
sai daqui cici, vc nao é psicologa ?!?
vai ver se o gargula melhorou das drogas q ele andou fumando nesse fim de semana ! hauhEAUHEAUEAHUEAhea
agora entendi :yes::yes:sou multifunções :sleep::sleep:
falta mto feijao pra vcs garotos! :said: HiuhaIUOAHiuahiuHA
pois eh cara mas ae vc ta considerando soh a bolinha em si como o pendulo, como se a cordinha fosse algo diferente do pendulo, q ao meu ver nao faz muito sentido, pois nao existe pendulo sem corda. Pra mim o "erro" esta no portugues da parada.Tem um monte de gente dando explicações e mais explicações, e até agora não vi ninguém falar sobre tração, que é o certo
É sim a C, mas a maioria explicou errado:
A seta para baixo indica a força P (peso), e a inclinada, é a força T (A tração do fio)
O fio ta agindo como uma força resistente a esfera, por isso seu sentido é oposto.
não, a corda faz parte do sistema, justamente por isso que atua como uma força resistentepois eh cara mas ae vc ta considerando soh a bolinha em si como o pendulo, como se a cordinha fosse algo diferente do pendulo, q ao meu ver nao faz muito sentido, pois nao existe pendulo sem corda. Pra mim o "erro" esta no portugues da parada.
ps: se nao entendeu o q eu disse, leia meu post anterior pra ver se ajuda
Pra ti falta um curso de desenho, e com urgência.sou multifunções :sleep::sleep:
falta mto feijao pra vcs garotos! :said: HiuhaIUOAHiuahiuHA
exatamente!eh a C
forca de tração e a força peso!
bUAHiuoahIUOAHouiahIUOAHiuoahIUOAHIuhauioPra ti falta um curso de desenho, e com urgência.
pois entao, se vc considera a corda como parte do sistema, entao acho q o certo eh letra D.não, a corda faz parte do sistema, justamente por isso que atua como uma força resistente