• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Tentei tirar uma foto no modo astrografia com o céu parcialmente nublado para ver como o software trabalharia com as nuvens carregadas e o resultado ficou bem massa!!

 
Gosto muito dessa vista que tenho aqui no Alto da Sé, em Olinda. Várias fotos massa. S10e

Xq1KGvG.jpg


1yWnd5S.jpg


xvby9w7.jpg


wLrBXhJ.jpg


GUFVXHH.jpg
 
Mate 20 Pro com IA de comida. Panquecas com framboesas e xarope de bordo. Eu que fiz.

 
Galaxy Note 10.
Automático, AI ativado, Android 10.
Algumas com ajuda de posicionamento de câmera.








Mi A3
Nativa:
IMG-20200116-185456.jpg


Gcam:
IMG-20200116-185429.jpg
Novamente achei que a nativa foi melhor que a Gcam, pode ser só configuração da Gcam, mas que para mim está melhor a nativa está.
A parte da iluminação das torres, muito melhor ao meu ver, a definição lá está melhor. Na Gcam parece que está lavada.
Contudo me parece que as cores das pessoas na Gcam está melhor.

Enfim, é tirando de uma e colocando na outra e vice versa.
 
Última edição:
Mi A3
Nativa:
IMG-20200116-185456.jpg


Gcam:
IMG-20200116-185429.jpg
Te falar que as duas ficaram ruins, a nativa aplicou um denoise forte demais que destruiu aquela área ali com os vendedores e a GCam usou uma exposição alta demais e borrou tudo.
Por acaso usasse o HDR+ Enhanced na GCam? Ele que costuma usar exposição maior mesmo na mão.
 
Fui fazer meu cardio ontem e já fiz aquele teste clichê. GCAM na minha opinião fez uma foto muito saturada , estourando os pixels. Já o modo noturno da câmera nativa se saiu melhor.

Noturno app nativo.


Gcam.
 
Mi 9T - Hypercam / Sem edição

Excelentes fotos, parabéns!
A fotografia é isso, não adianta apenas ter um celular que tira fotos fantásticas se você não tem um olhar bom, um bom enquadramento, um bom encaixe de cenário...

Mas pelo que eu entendi esse tópico aqui é mais para vocês compararem as câmeras do celular e mais nada, certo? Tem muita foto de objetos, fotos que você no dia-dia não usa pra absolutamente nada. Uma pena que os outros tópicos de fotos são "esquecidos".
 
Excelentes fotos, parabéns!
A fotografia é isso, não adianta apenas ter um celular que tira fotos fantásticas se você não tem um olhar bom, um bom enquadramento, um bom encaixe de cenário...

Mas pelo que eu entendi esse tópico aqui é mais para vocês compararem as câmeras do celular e mais nada, certo? Tem muita foto de objetos, fotos que você no dia-dia não usa pra absolutamente nada. Uma pena que os outros tópicos de fotos são "esquecidos".

Eu, particularmente, na maioria dos casos, posto fotos que eu tirei que eu achei bonitas. Estejam boas ou não, num aspecto técnico.

Mas a maioria acredito que usa pra Benchmarking mesmo.
 
Eu, particularmente, na maioria dos casos, posto fotos que eu tirei que eu achei bonitas. Estejam boas ou não, num aspecto técnico.

Mas a maioria acredito que usa pra Benchmarking mesmo.
Mas é exatamente isso que eu quero dizer, suas fotos são de algum lugar, de uma situação que estava acontecendo, vc não tirou aquela foto somente para fazer comparações, como a maioria das fotos aqui.

Não estou criticando ninguém, antes que alguém se ofenda, só acho legal ter fotos de situações reais, não adianta colocar "Foto 1 - Flor com Câmera Nativa" x "Foto 2 - Flor com GCAM/Hypercam/XCam" e etc, mas entendo que seja esse o propósito do tópico.
 
Mas é exatamente isso que eu quero dizer, suas fotos são de algum lugar, de uma situação que estava acontecendo, vc não tirou aquela foto somente para fazer comparações, como a maioria das fotos aqui.

Não estou criticando ninguém, antes que alguém se ofenda, só acho legal ter fotos de situações reais, não adianta colocar "Foto 1 - Flor com Câmera Nativa" x "Foto 2 - Flor com GCAM/Hypercam/XCam" e etc, mas entendo que seja esse o propósito do tópico.


Sobre comparativos de fotos.... Acredito que seja por muitos não possuírem smartphones topos de linha. Então procuram resultados comparativos das câmeras nativas x apps como GCAM /Hypercan na ajuda para comprar um intermediário.
Obs: É uma teoria estritamente pessoal kkk
 
Sobre comparativos de fotos.... Acredito que seja por muitos não possuírem smartphones topos de linha. Então procuram resultados comparativos das câmeras nativas x apps como GCAM /Hypercan na ajuda para comprar um intermediário.
Obs: É uma teoria estritamente pessoal kkk
Eu entendo...
Mas vamos pegar um exemplo do que você disse, "ajuda para comprar um intermediário".
A pessoa que quer saber se a câmera de um celular é boa para tirar fotos, nesse caso, ela vai utilizar o celular para:

A) Tirar fotos do cotidiano dela, como viagens, dia-dia e etc
OU
B) Vai criar um e-commerce online e por isso fica comparando Foto de Objeto com cam A x Foto de Objeto com cam B?

Faz mais sentido fazer essas comparações em situações reais, entendeu? Não em cenários montados ou restritos.
 
Sobre comparativos de fotos.... Acredito que seja por muitos não possuírem smartphones topos de linha. Então procuram resultados comparativos das câmeras nativas x apps como GCAM /Hypercan na ajuda para comprar um intermediário.
Obs: É uma teoria estritamente pessoal kkk
Também acredito nisso.

Acho que o melhor lugar para postar comparativos é dentro do tópico oficial do próprio aparelho. E aqui a pessoa posta qual ela preferir.
O final da sua frase deixa aberto muita coisa, a pessoa posta o "que ela preferir"

Ela pode preferir comparar as duas aqui hehehehe....

Uma coisa que me intriga aos defensores assíduos dos mods... é que falam que nas câmeras dos tops para se ter um bom resultado teriam que ir para o modo pro, perde tempo no ajuste e tudo mais...
Contudo, com a Gcam não seria "a mesma coisa"? Já que perderia tempo tentando instalar depois achar um "profile" válido de configuração, essas coisas?
 
Também acredito nisso.


O final da sua frase deixa aberto muita coisa, a pessoa posta o "que ela preferir"

Ela pode preferir comparar as duas aqui hehehehe....

Uma coisa que me intriga aos defensores assíduos dos mods... é que falam que nas câmeras dos tops para se ter um bom resultado teriam que ir para o modo pro, perde tempo no ajuste e tudo mais...
Contudo, com a Gcam não seria "a mesma coisa"? Já que perderia tempo tentando instalar depois achar um "profile" válido de configuração, essas coisas?

Não expliquei bem, realmente.. :haha:

Digo: Se a pessoa preferiu o resultado da GCam, posta neste tópico. Se preferiu a da câmera nativa, posta o da câmera nativa..

Tanto que aqui não é tópico de comparações, mas no tópico dedicado do aparelho é um bom lugar para se colocar, já que é algo que pode interessar os integrantes do tópico que possuem o mesmo aparelho e querem o melhor resultado em fotos.

---

Mas é algo que não me incomoda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo