• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Insomniac

Praise the sun!

jpg in png umwandeln
Cê mora num lugar bonito demais, tá louco.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Creio que umas versões são melhores que outras mesmo. Tem de ir testando conforme seu aparelho.

Mas se não me engano, tem umas versões que permitem você determinar o tempo de exposição do modo Astrofotografia.
Aqui no meu ele determina o tempo automaticamente, conforme a iluminação, acredito. Nessa foto aí levou cerca de 3 ou 5 minutos acho.
Aliás, eu só deixo no automático, até o foco.
Tô aguardando a oportunidade de tirar umas melhores e vê se arranjo um tripé tbm.
Ahhh, imaginei! hahaha
Eu faço com exposição alta com o software da Samsung. Fica bacana, mas muito longe desse processamento que o GCam faz. O meu a foto vai rápida mesmo com a iluminação baixa. Acho que esse é o problema.
Vou testar umas outras versões.

Zxf95

Faço programa e também desenvolvo
Zxf95

Quando eu tava na Europa, eu conheci Hamburgo ai na Alemanha... LOCO em .. pqp
Da Alemanha já fui pra Konstanz, Friedrichshafen, Ulm, Berlin, Munique, Heidelberg, pelo que lembro. Maioria delas, no geral, é mais bonito que onde moro. Konstanz sendo a minha preferida.

Amanhã vou fazer uma trilha aqui por perto e pretendo voltar com umas boas fotos.

bSpartano

Unbroken
Da Alemanha já fui pra Konstanz, Friedrichshafen, Ulm, Berlin, Munique, Heidelberg, pelo que lembro. Maioria delas, no geral, é mais bonito que onde moro. Konstanz sendo a minha preferida.

Amanhã vou fazer uma trilha aqui por perto e pretendo voltar com umas boas fotos.
Dai conheço por nome algumas só. Porque na verdade eu fui pra Bremen.. uma amiga minha mora lá, mas desci em Hamburgo. Um acaso mesmo , porque era a passagem mais barata na época kkk .. Mas puta cidade loca!

Sparcow

New Member
Como vocês fazem essas fotos com astrofotografia? Minha versão do GCAM (7.2, acho) com astro ativada não chega nem perto disso, creio que até pelo pouquíssimo tempo de exposição que ele mesmo permite.
Aqui uso a Gcam 7.2 do Urnyx05. Há dois detalhes importantes na astrofotografia:
- É configurável, nas opções avançadas, tanto é possível ativar/desativar completamente como estabelecer um limite de tempo de exposição.
- O modo astrofotografia é "automático", ele verifica a quantidade de luz no local e estabelece o tempo de exposição para a foto. Se você está em um local que pega alguma iluminação, é provável que ele vá reduzir o tempo de exposição, para evitar ficar 5 minutos aberto numa foto noturna em um bar iluminado por exemplo. Tente ir em algum local no breu total, um quarto escuro à noite por exemplo, e veja se ele ainda vai manter o tempo de exposição baixo. Aqui tirando fotos em um lago à meia-noite ele já ficou 5 minutos de obturador aberto, numa foto de orla da praia à noite mas alguma luz dos postes atrás de mim reduziu pra 1:30s.

bSpartano

Unbroken
Aqui uso a Gcam 7.2 do Urnyx05. Há dois detalhes importantes na astrofotografia:
- É configurável, nas opções avançadas, tanto é possível ativar/desativar completamente como estabelecer um limite de tempo de exposição.
- O modo astrofotografia é "automático", ele verifica a quantidade de luz no local e estabelece o tempo de exposição para a foto. Se você está em um local que pega alguma iluminação, é provável que ele vá reduzir o tempo de exposição, para evitar ficar 5 minutos aberto numa foto noturna em um bar iluminado por exemplo. Tente ir em algum local no breu total, um quarto escuro à noite por exemplo, e veja se ele ainda vai manter o tempo de exposição baixo. Aqui tirando fotos em um lago à meia-noite ele já ficou 5 minutos de obturador aberto, numa foto de orla da praia à noite mas alguma luz dos postes atrás de mim reduziu pra 1:30s.
Foda que a 7.2 só funciona no android 10

Zxf95

akahaze

New Member

GCam normal

GCam com o Lib Patcher ligado com preset

Edit: é nítido a diferença das fotos, eu achei a segunda (com o preset) mais escura e com mais detalhes... Na minha opinião melhor.

E vocês, qual das duas configurações acharam melhor a qualidade da imagem?

Apocalypse Now

I like napalm

GCam normal

GCam com o Lib Patcher ligado com preset

Edit: é nítido a diferença das fotos, eu achei a segunda (com o preset) mais escura e com mais detalhes... Na minha opinião melhor.

E vocês, qual das duas configurações acharam melhor a qualidade da imagem?
No meu monitor, vendo as duas no tamanho que vc postou, não consigo ver diferença alguma rs

Sparcow

New Member
Negativo, usei no Android 9 enquanto meu Mi 9T não recebia atualização pro 10, que só veio em janeiro/2020.

Esse meu post comparando o app nativo e a Gcam foi feito em dezembro/2019, quando ainda não havia chegado o Android 10 para o Mi 9T global:

bSpartano

Unbroken
Negativo, usei no Android 9 enquanto meu Mi 9T não recebia atualização pro 10, que só veio em janeiro/2020.

Esse meu post comparando o app nativo e a Gcam foi feito em dezembro/2019, quando ainda não havia chegado o Android 10 para o Mi 9T global:
Rapaiz... já me manda o link ai que vou baixar e testar, porque as que tentei, bugava... Ai a mais estável ( que é a que uso ) é a 7.0 do Parrot

Sparcow

New Member
Rapaiz... já me manda o link ai que vou baixar e testar, porque as que tentei, bugava... Ai a mais estável ( que é a que uso ) é a 7.0 do Parrot

Começa pela v1.8 que é de 2019 ainda e como está em branco negritado é sinal que é versão estável. Aqui estou usando a 2.0 com o Android 10.

Zxf95

Hoje peguei o trem e fui até Sigmaringen, cidade a uns 70km daqui e andei uns 20km em trilhas no meio do mato subindo o Rio Danúbio. Tirei MUITA foto com o Mate 20 Pro. Selecionei 20 pra postar aqui. Tem de tudo: macro, auto, ultrawide, com zoom.

Algumas do castelo ficaram bem "diferentes" por causa do sol extremamente forte e baixo. Gostei especialmente das dos cisnes.

Última edição:

Rtratturi

New Member
Hoje peguei o trem e fui até Sigmaringen, cidade a uns 70km daqui e andei uns 20km em trilhas no meio do mato subindo o Rio Danúbio. Tirei MUITA foto com o Mate 20 Pro. Selecionei 20 pra postar aqui. Tem de tudo: macro, auto, ultrawide, com zoom.

Algumas do castelo ficaram bem "diferentes" por causa do sol extremamente forte e baixo. Gostei especialmente das dos cisnes.

umas fotos, parece que a lente do aparelho ta suja mas logo em seguida vem umas fotos que porra de qualidade absurda... loucura

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 6)