• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

bSpartano

Unbroken

Digo: Se a pessoa preferiu o resultado da GCam, posta neste tópico. Se preferiu a da câmera nativa, posta o da câmera nativa..

Tanto que aqui não é tópico de comparações, mas no tópico dedicado do aparelho é um bom lugar para se colocar, já que é algo que pode interessar os integrantes do tópico que possuem o mesmo aparelho e querem o melhor resultado em fotos.

---

Mas é algo que não me incomoda.
Sim sim, respeito sua visão.

É que na grande maioria dos casos, a GCam acaba se sobressaindo, e na quela foto eu quis mostrar que nem sempre isso acontece, pois a qualidade da foto nativa estava melhor que da gcam. Pego a visão ?

Zxf95

Faço programa e também desenvolvo

Duas fotos se estrela. Modo noturno.

EXTRUSOR

entrei na feira da fruta....
Eu só acho que tudo seria mais simples e amigável se todos postassem suas fotos e acabou rs, eu uso tanto a nativa quanto a gcam, não posto comparativo mas acho legal quem posta, não vejo mal nisso. Da mesma forma q acho bem legal a galera q posta fotos macro, ultrawide e afins (inclusive com comparativos algumas vezes entre os modos).

Aqui é só um fórum onde a gente vem e posta nossas fotos pra galera q tb curte fotos .....

✪ HADES ❖

Banido
Banido
Eu só acho que tudo seria mais simples e amigável se todos postassem suas fotos e acabou rs, eu uso tanto a nativa quanto a gcam, não posto comparativo mas acho legal quem posta, não vejo mal nisso. Da mesma forma q acho bem legal a galera q posta fotos macro, ultrawide e afins (inclusive com comparativos algumas vezes entre os modos).

Aqui é só um fórum onde a gente vem e posta nossas fotos pra galera q tb curte fotos .....
Penso igual.
Achei muito ofensiva algumas postagens aí, e olha que é só foto de celular!
Gente, foto de celular!!!!!
Vamos só postar fotos e curtir ou não curtir, se quiser perguntar, dar dicas, eu acho muito válido.
Sem postagens tóxicas gente.

EXTRUSOR

entrei na feira da fruta....
Achei muito ofensiva algumas postagens aí, e olha que é só foto de celular!
Gente, foto de celular!!!!!
Vamos só postar fotos e curtir ou não curtir, se quiser perguntar, dar dicas, eu acho muito válido.
Sem postagens tóxicas gente.

Sei q não tem nada a ver mas o q está ocorrendo aqui seria o mesmo de chegar lá na pasta Pc de games e reclamar q os users pedem dica de drive, config mais estável ou dizer q screenshot com reshade e afins tinham q ser proibidas rs.

Zxf95

Eu, particularmente, prefiro comparativo com gcam x sem gcam do que mil páginas de gente discutindo qual a melhor gcam pra tal aparelho (isso deveria ficar no tópico do aparelho, não aqui). Os comparativos pelo menos tem fotos. Olho as fotos sem ficar comparando, então tá tranquilo.

Mate 20 Pro. Macro 3x, macro 1x, auto. Essa última eu achei bonita porque o sol nascente tava bem vermelho, mas na foto não ficou muito bom não.

Zxf95

Dihzinhow

New Member
Fiz uma pequena edição pelo snapseed além de usar a Gcam pra tirar a foto.
A opção atmosfera no snapseed em fotos de paisagens deixa elas ao meu ver muito top!

Camera nativa? Tem edição?
Gcam + Snapseed, o que sempre uso nas edições que acho 'bacana' é a opção no ajustar imagem de 'atmosfera', pra paisagens fica bem legal!

Sparcow

New Member
Esse tópico foi criado em 2005 para comparar câmeras de celulares que nem smartphones não eram, época em que reinavam os SonyEricsson K750 e W800 com suas câmeras de 2MP.

Naquela época era tranquilo comparar foto de celular, você tinha apenas um "app" de câmera e editar foto no celular não era nem imaginável (aliás, lembram das molduras nas fotos dos aparelhos antigos? kkkkkk).

Se for seguir a linha "raiz" do tópico, o certo seria só pegar o smarpthone, abrir o app nativo, apontar e tirar foto (não existia modo noturno, cânera ultrawide, modo retrato), postar aqui sem nada de edição.

Mas e aí, estaríamos comparando o real potencial do aparelho? Sabendo que alguns celulares mudam radicalmente a qualidade das fotos com outro app de câmera facilmente instalável?

DaviF

Active Member
Eu, particularmente, prefiro comparativo com gcam x sem gcam do que mil páginas de gente discutindo qual a melhor gcam pra tal aparelho (isso deveria ficar no tópico do aparelho, não aqui). Os comparativos pelo menos tem fotos. Olho as fotos sem ficar comparando, então tá tranquilo.

Mate 20 Pro. Macro 3x, macro 1x, auto. Essa última eu achei bonita porque o sol nascente tava bem vermelho, mas na foto não ficou muito bom não.

Muito legal essas fotos, parabéns

Apocalypse Now

I like napalm
Ficaram muito boas!

Eu já pensei em pegar um Pixel, mas concordo com o que o Zxf95 falou, tirando a câmera, ele é um celular intermediário com preço de flagship... E aqui no Brasil é ainda mais caro pq não tem ele de forma oficial.

Atualmente estou com um Moto One pela empresa, então nem adianta postar foto aqui pq a câmera dele é horrível.

Insomniac

Praise the sun!

Eu já pensei em pegar um Pixel, mas concordo com o que o Zxf95 falou, tirando a câmera, ele é um celular intermediário com preço de flagship... E aqui no Brasil é ainda mais caro pq não tem ele de forma oficial.

Atualmente estou com um Moto One pela empresa, então nem adianta postar foto aqui pq a câmera dele é horrível.
Eu abriria mão de tudo pela câmera haha.
Mas o preço do pixel no Brasil é impraticável, infelizmente.

Apocalypse Now

I like napalm
Mas o preço do pixel no Brasil é impraticável, infelizmente.
Mais de 5k num celular só pela câmera é loucura hahahaha
Por esse preço dá para você começar a brincar com câmeras profissionais...
Vamos ver se os flagships desse ano irão apresentar uma grande melhoria nesse quesito.

Sparcow

New Member
Vamos ver se os flagships desse ano irão apresentar uma grande melhoria nesse quesito.
Como ex-proprietário de DSLR (e mirrorless também), te digo que não tem nada a ver uma coisa com outra.

Câmera é um trombolho que ninguém carrega por aí, incomoda levar junto, possui diversas limitações que exigem mais e mais equipamentos para ir superando.

A menos que você já seja profissional ou apenas tenha a fotografia como um hobby mais sério, esqueça as câmeras "de verdade", para o uso geral de redes sociais e lembranças de momentos em geral smartphone é o que há.

Tenho inclusive uma prima que é fotógrafa profissional, tem um equipamento que vale uma fortuna, mas quando ela sai passear/viajar o que ela leva junto? O iPhone e só.

bruno.dex

Member
Como ex-proprietário de DSLR (e mirrorless também), te digo que não tem nada a ver uma coisa com outra.

Câmera é um trombolho que ninguém carrega por aí, incomoda levar junto, possui diversas limitações que exigem mais e mais equipamentos para ir superando.

A menos que você já seja profissional ou apenas tenha a fotografia como um hobby mais sério, esqueça as câmeras "de verdade", para o uso geral de redes sociais e lembranças de momentos em geral smartphone é o que há.

Tenho inclusive uma prima que é fotógrafa profissional, tem um equipamento que vale uma fortuna, mas quando ela sai passear/viajar o que ela leva junto? O iPhone e só.
Assino embaixo @Sparcow

Também tive uma DSLR com intuito de levar para as viagens para tirar fotos espetaculares e tudo mais.
Resultado: vendi, pois é muito incômodo levar uma bolsa/mochila só para a câmera + lentes adicionais + baterias adicionais, filtros, etc.

Um celular atende perfeitamente o foco do meu uso, sendo leve e prático. E caso sinta vontade de editar alguma foto em especial, temos a opção de ativar o modo RAW e editar num lightroom da vida.

Zxf95

Justamente por isso que eu não compro câmera nem a pau. Só viajo com uma mochila 99% das vezes. Nunca que ia caber um trambolho desses. E o Mate me atende muito bem por causa da versatilidade do zoom e do ultrawide.

Insomniac

Praise the sun!
Exato!
Dá pra comprar um flagship com uma câmera excelente e ainda comprar uma câmera semi profissional ahhaha
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Sim, mas foi meio que uma comparação, mesmo. O Preço do Pixel no Brasil é injustificável. Isso tudo só pela câmera dele não faz muito sentido.

joaorosini

PC Enthusiast!
Aí depende do quanto você gosta de fotos e qual seu nível de exigência , fiz uma viagem com uma amiga que tirava fotos com o IPhone, uma Canon e uma Polaroid, era o sentido da vida dela haha Mas o ideal é ter o melhor possível no celular, e acredito que em um curto espaço de tempo os smartphones vão ser suficientes até para as pessoas mais exigentes, portabilidade é o futuro.

Apocalypse Now

I like napalm

Não entrei no mérito do que é melhor/mais prático, claro que é mto mais fácil andar com um celular do que um monte de equipamentos, o que eu comparei foi o valor do celular que não condiz com o que ele entrega, só isso!
R$ 5k somente para tirar fotos, caso você não tenha um dinheiro sobrando, é um grande investimento que não vale o custo benefício na minha opinião, só isso.

Sparcow

New Member
Não entrei no mérito do que é melhor/mais prático, claro que é mto mais fácil andar com um celular do que um monte de equipamentos, o que eu comparei foi o valor do celular que não condiz com o que ele entrega, só isso!
R$ 5k somente para tirar fotos, caso você não tenha um dinheiro sobrando, é um grande investimento que não vale o custo benefício na minha opinião, só isso.
Ser um grande investimento vai mais do bolso do comprador do que do preço do produto.

Aliás, povo fala do preço dos celulares hj em dia, lá na primeira página desse tópico o povo tava falando do preço do W800i lá em 2005/2006, eram 2mil reais, joguei na calculadora de inflação e seria equivalente a 4,5mil reais hoje. Então se for ver, essa faixa de 4-5mil por smartphone top sempre foi padrão, hoje é que temos avanços possibilitando smartphones bem mais baratos com câmeras quase tão boas quanto os tops.

Apocalypse Now

I like napalm
Ser um grande investimento vai mais do bolso do comprador do que do preço do produto.

Aliás, povo fala do preço dos celulares hj em dia, lá na primeira página desse tópico o povo tava falando do preço do W800i lá em 2005/2006, eram 2mil reais, joguei na calculadora de inflação e seria equivalente a 4,5mil reais hoje. Então se for ver, essa faixa de 4-5mil por smartphone top sempre foi padrão, hoje é que temos avanços possibilitando smartphones bem mais baratos com câmeras quase tão boas quanto os tops.
Mas eu falei o que?
"caso você não tenha um dinheiro sobrando, é um grande investimento que não vale o custo benefício na minha opinião"

E o Pixel você acha aqui por no min R$5,5k e não vale isso.
Como você pode ver, tem celulares xiaomis que entregam um resultado no min parecido e que custam nem 20% do valor do Pixel.

É um celular tão fora da curva, até mesmo dos iPhones, que dá pra contar nos dedos de uma mão quem você conhece que possui um.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)