Qual Placa Devo comprar

Morpheus

comunakafer
ae tenhu uma voodoo 5 e to querendo comprar uma plca melhor
queria alguma sugestão de vcs qual placa vcs acham q devo comprar, sem economia....

vlw:D

DekerBSB

Registered User
GF3ti500......
mas ja que vc falou que preço nao e problema compra uma Wildcat!
:D :D

Morpheus

comunakafer
qual entre geforce 3 ti 500 e R8500 eh melhor???

DekerBSB

Registered User
e aposto que o oldman concorda......
e olha que ele é o cara que mais saca dessas parada aqui no forum

Morpheus

comunakafer
mas as placas da ATI naum dao muitos problemas com jogos??
vc memso valo otro dia q os drives deles sao cheios de bug.......

e qt vc pago nela?

DekerBSB

Registered User
ta tudo rodando numa boa......
até sabado ja deve ter uma review dela aqui na AD cheia de screenshots que eu fiz com ela......
vou botar um aqui so pra vc ter ideia do poder da placa.....
to jogando giants em 1024x768x32 com 4x de FSAA.....
...
quem conhece esse jogo sabe que ele é um dos mais pesados que tem

Attachments

OldMan

Congelado
Entre a 8500 e a GF3 ti 500.. bom começando.

A ti 500 é um pouco mais rápida, em compensção a 8500 tem uma qualidade de imagem um pouco melhor. Em directX isso, pois em OpenGL a ATI nunca teve chance contra a NVIDIA (a maioria dos criadores do OpenGL trabalham na NVIDIA).

Os drivers mais novos da 8500 tão quase 100%. A decisão fica mais em que tipo de programa que vc vai usar. Se vc vai usar programs gráficos profissionais (que usam OpenGL todos) ou jogos que usem OpenGL.. compre NVIDIA, senão a ATI vale um pouco mais a pena.

Ambas placas são muito mais do que vc vai precisar pelos próximos 14 ou 16 meses, nunca a passagem de uma geração de placas para a próxima foi tão dramática. Pessoalmente eu não compro placas de Top de linha, pois são caras e dos drivers demoram para trazer todo desempenho. Eu sempre compro um nível a baixo.. (comprei uma Radeon 7500 a um mês.. e esta semana to pegando uma GF2 ULTRA).

Sobre a wildCat... quem me dera poder ter uma (50% mais rápida que a GF3 TI500, mas só tem OpenGL).

Pessoalmente vou esperar mais parea comprar a 1ª placa que a NVIDIA lançar com openGL 2.0 (poupei agora pra isso)

Morpheus

comunakafer
eu uso muitos jogos q rodam em openGL( eu prefiro usar onpenGL) mas eu ouvi falar tao bem da R8500 q fiquei na duvida entre ela e uma GeFOrce 3 ti200/500 e tb depois q comprei a voodoo 5 q era uma das melhores na epoca e uma semana depois a 3dfx fechou, eu fiquei mas cuidadoso pra comprar alguma coisa tao cara...

e agora a voodoo deu um monte de pau com o Win XP por causa dos drives

vc pode colocar algum teste ou compraracao entre a R8500 e a GEforce ti 500 aqui?? ou coloca um link plz

vlw

DekerBSB

Registered User
Que pesado oq, Giants é leve.
seu baraozinhu mala....
só pq tem (diz ter)um CPU bala fica falando merda......

Morpheus

comunakafer
alguem ai sabe me dizer onde posso coseguir drives da Voodoo 5 pra win XP??
um q funcione plz ja baixei uns e num posso usar os tools

vlw

HolySin

High Priest of Darkness
Originally posted by DekerBSB

seu baraozinhu mala....
só pq tem (diz ter)um CPU bala fica falando merda......
Calma cara, não quis ofender.
E qual o problema o problema com meu processador? Aposto que quando você comprou o seu era algo novo.
Se eu fosse barãozinho eu teria um Athlon Xp 1900+, uma Audigy, 80gb de hd e uma geforce3/radeon 8500 (um amigo meu trocou a geforce 2 dele por uma geforce 3, disse que valeu a pena, eu não acho que vale).

Eu fiquei sofrendo com um PII 450 agp 2x (mas acho q era 1x) e SIS 6326 (só ano passado uma geforce 2), agora eu compro um pc novo e sou barãozinho? :p

HolySin

High Priest of Darkness
E como existem duvidas:
mas deixa quieto, vou tirar minha assinatura. Quem sabe daqui a uns 5 meses eu vou poder colocar ela devolta.

Attachments

OldMan

Congelado
Quanto a openGL não precisa nem de benchmark. As GF2 Ultra vão pau a pau com a 8500. As GF3 esmagam ela em OpenGL. A ATI que sempre deu quase toda atenção ao DirectX. Mas sobre suporte não se preucupe.. a Nvidia tem o melhor suporte de hardware do mundo e é a última empresa que eu imagino fechando.

A maioria dos jogos novos saem para D3D, o que daria a 8500 uma vantagem, mas como eu disse.. em OpenGL é praticamente inveção da NVIDIA. Na verdade a NVIDIA foi formada por um grupo de engenheiros da SGI (que é a real criadora do OpenGL). Mas vc pode comprar uma placa da SGI.. tão baratin has.. uns 20 mil dólares.

Morpheus

comunakafer
eu tb nunca ai imaginar q a 3dfx ia fechar, a maior empresa de plcas 3d q ja existiu!!!!

mas essas coisas acontecem

HolySin

High Priest of Darkness
3DFX começou a ficar avacalhado na voodoo3, sem suporte a 32bit nem resoluções altas...
Essa de só a 3dfx fabricar suas placas também é meio estranha... Alguem sabe por que ela(ou eles, sei lá) fez isso?

Morpheus

comunakafer
cara a voodoo 3 foi o maios sucesso da 3dfx ela comecou a afundar com o processador Vsa-100 das voodoos4/5 q esquentao pra kralho e num tem um desempenho tao bom, qnd esquenta um poko fica tudo lerdo........

e acho q ela mesmo fazia suas placas pra manter a qualidade do produto ou dava mais lucro, sei la.........

DekerBSB

Registered User
o maior sucesso da 3dfx nao foi a voodoo 3.....
e sim a voodoo1, que revolucionou esse segmento.....
.......
ao meu ver...a voodoo3 foi o inicio do fim da 3dfx.....
pq na época da voodoo3 saiu a riva tnt2 que era muito melhor que as voodoo

[email protected]

New Member
sem duvida nenhuma o maior sucesso da 3dfx foi a voodoo2/3 pois até hje se ve voodoo´s 3/2 rodando os jogos mais atuais .... aonde se ve uma tnt2 rodando games ainda??? eu tenho um colega q roda max payne a 800x600 detalhes no maximo e num da nenhum flickzinho se quer... isso num duron 750....... a voodoo3 era animal...... tecnologia nova(glide3x) etc...... eu rodei max payne numa voodoo2 aki em casa rodou perfeitamente com todos os detalhes tbm ( 800x600) ........ sem duvida nenhuma a melhor, mais estavel, e competente placa da 3dfx foi a voodoo2.... antes eu tinha uma voodoo2 com a tec. SLI eu interligava duas voodoo2 ficava animal...... ficava mais rapida q uma voodoo3...... sem duvida nenhuma a mais revolucionaria foi essa.....

HolySin

High Priest of Darkness
Claro, claro, todos os detalhes no máximo que a voodoo 2 aguenta (12 ou 8mb), pq pra ver max payne no máximo mesmo precisa de mais de 32mb na placa de video.

HolySin

High Priest of Darkness
Quais os requerimentos minimos? Se estiver de acordo com eles, claro q vai rodar :p

[email protected]

New Member
nos requerimentos minimos nunca rodarao com todos os detalhes no maximo, e digo mais... os requerimentos minimos eh uma placa de video com no minimo 16MB.... a voodoo2 tem 12mb........:D :) :mad:

OldMan

Congelado
A 3Dfx morreu por causa do X-BOX. A M$ tinha anunciado que uma empresa X que eu não me lembro o nome iria desenvolver o processador do X-BOX... um mês depois a 3Dfx.. juntou toda grana que tinha e comprou essa empresa, pra ganhar este mercado. No dia seguinte a M$ anunciou que mudara de idéia.. quem ia fazer o chip agora seria a NVIDIA. Resultado.. em 48 horas as ações da 3Dfx cairam 87% nas bolsas de valores. Foi assim que ela morreu.. culpa da M$!!

Morpheus

comunakafer
Quais os requerimentos minimos? Se estiver de acordo com eles, claro q vai rodar :p
nos requerimentos fala q max payne nao suporta nem voodoo1, voodoo2 e nem banshee....

para de falr merda!!!!!!

so pq tem um PC bom
seu mala!!!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)