Qual nobreak? SMS 1400 ou APC 1500?

juarezsr

New Member
tatoo3006

mutley faça alguma coisa
Pelo que li sobre os 2 acredito que o sms seja melhor, mas indiferente de qual vc escolher vai ter um bom nobreak.

Su3zero

Na duvida, acelera!

[Wolverine]

I Yam what I Yam.

Note que esse APC do qual vc postou link é de 230V de entrada e saída.

doze off

Overclocker!
Deles o APC 1500VA é melhor com certesa. Mas acho que não precisa de tanto exagero assim, pega um de 1300VA, ou mesmo o APC de 1200VA.

farbus

Active Member
não qeu vc usará toda a carga, mas como vc tem uma fonte de 850Watts, o APC é o indicado, ele segura até 865Watts. Sem contar que o programa dele de gerenciamento de energia é show, dá pra vc ver exatamente qto seu pc consome.

juarezsr

New Member
Acho que vou pegar o SMS mesmo. Depois posto aqui, mas se alguém tiver outra opção? VLW

FilipeMK

New Member
Não sei muita coisa de no-break, to com o meu Enermax Office 1300va (não sei se é bom) aqui e ainda não deu problema, paguei uns 470 reais (produto+frete+mercado pago) no mercado livre.

Alguem sabe se os no-break da Enermax são bons com certeza? Sei q as fontes são muito boas.

Valeu

Metalúrgico Espacial

New Member
APC é o melhor na minha opinião... dois anos de garantia...
E se precisar mandar para RMA o frete é por conta deles, via sedex. Quando enviei o meu o frete ficou quase 70 reias.:eek:

Grande Juarez !

Alguns eventos que eu e uns amigos já passamos talvez possa lhe ajudar na escolha.
O Nobreak da SMS no papel tem caracteristicas melhores que o APC contudo confio mais na marca APC.
Explico o porque: um amigo teve no ano passado a queima do seu nobreak SMS, recentemente eu e outro amigo tivemos problemas com estabilizadores SMS.
E por final quando precisei de acionar a garantia do meu nobreak APC Back-UPS RS1500 eles foram excelentes no atendimento e pagaram o frete do envio do produto.
São detalhes que a APC sendo lider mundial de nobreaks faz para aguardar o cliente. E concerteza necesse atendimento prestado a mim ganharam um cliente por um longo tempo.

farbus

Active Member
Não sei muita coisa de no-break, to com o meu Enermax Office 1300va (não sei se é bom) aqui e ainda não deu problema, paguei uns 470 reais (produto+frete+mercado pago) no mercado livre.

Alguem sabe se os no-break da Enermax são bons com certeza? Sei q as fontes são muito boas.

Valeu
Eu tenho esse num pc meu, mas é uma porquera, logo depois do final da garantia, começou a apresentar problemas. Ele desligava aleatoriamente do nada e umas 2 semanas depois disso, houve um apagão aqui, e ele não segurou nada, desligou junto.
Não recomendo pra ninguem, tentei até entrar em contato com o sac deles pra tentar obter alguma informaçao do meu problema, mas nem resposta obtive, achei péssimo.

Só pra constar, essa enermax aí é marca genérica pega trouxa, uma marca clone madeinbrazil, não tem a menor relação com a fabricante gringa de fontes enermax.

Terror_inc

MCTS: Virtualization
APC na veia, lá no trabalho temos alguns de 1000, 1500 e 3000va, são BONS demais.

Kayke

New Member
Eu não usaria nenhum deles. Sãos ambos nobreaks de onda quadrada e minha máquina não merece isso.

juarezsr

New Member
Eu não usaria nenhum deles. Sãos ambos nobreaks de onda quadrada e minha máquina não merece isso.
Qual usaria então? pode dar uma sugestão? VLW

Blademaster

Eu sou a Lenda
É bem melhor um APC 1500VA do que um simples estabilizador, isso pode ter certeza :yes:

lookez

go Mac, and never go back
o no-break possui uma bateria para alimentar seu computador em caso de falta de energia, porém essa mesma bateria, quando em perfeito estado de funcionamento, passa a alimentar seu computador no lugar da horrível rede elétrica da Light, assegurando uma alimentação estável e de qualidade para seu micro. Assim aumentando a vida útil de todos os componentes a ele conectado.

como saber a sua necessidade?

Afinal, de nada adiantará comprar um no-break subdimensionado, e também ninguém quer gastar mais do que precisa, logo vamos aos cálculos:

Para calcular quando a potência dos seus equipamentos estiver expressa em VA (Volt = Tensão e Ampére = Corrente)
Multiplique os valores de V e A para obter o resultado em VA.
Ex: 120V x 5A = 600VA

Repita isso para todos os equipamentos que serão conectados ao no-break, e ao fim multiplique o valor por 1.3 para obter uma margem de segurança de 30%.
Ex: 600 x 1,3 = 780VA

E para calcular quando estiver expressa em W (Watts), é tão fácil quanto:
Basta multiplicar o valor em Watts descrito em cada componente e multiplicar por 1,52 para descobrir seu valor em VA.
Ex: 350W x 1,52 = 532VA

Novamente multiplique por 1,3 para obter uma margem de segurança de 30%, e teremos:
Ex: 532VA x 1,3 = 692VA

Outro dado importante é o fator de potência do no-break a ser comprado, quanto mais próximo do valor 1, mais eficaz ele é ao aproveitar a bateria.

FUJA de no-breaks com fator de potência inferiores a 0,4 pois são produtos de baixa qualidade.

Espero ter ajudado ^^

_rau_

New Member
APC! Muito mais cuidado com a montagem interna que os SMS, possuem um bom filtro de linha, possuem proteção contra surtos mais alta, tem um software de gerenciamento muito mais maneiro. APC cara, nem pense denovo!

Uatarrell

New Member
Tenho um e recomendo! APC sem sombra de duvidas!

Dentre os varios aspectos apresentados, o q mais me levou a compra-lo foi o disjuntor magnetico q ele possui. Em caso de sobretensao por raios e talz, ele isola seu hard!

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Melhor mesmo é deixar ligado na tomada... :boring:

Mesmo sendo de onda quadrada o APC faz muito bem seu serviço, já são mais de 2 anos sem falhar uma vez sequer e a autonomia é a mesma desde o dia em que o comprei.

Claro que um NB de onda senoidal é melhor, mas o C/B para uso doméstico é péssimo.

Su3zero

Na duvida, acelera!
tenho um apc e tambem recomendo.. muito bom... la no trabalho tem muitos SMS e dão problemas direto...

du__f

Active Member
eu tenho um SMS 1400VA net3++, gosto mto dele...nunk tive problemas!

_rau_

New Member
Melhor mesmo é deixar ligado na tomada... :boring:

Mesmo sendo de onda quadrada o APC faz muito bem seu serviço, já são mais de 2 anos sem falhar uma vez sequer e a autonomia é a mesma desde o dia em que o comprei.

Claro que um NB de onda senoidal é melhor, mas o C/B para uso doméstico é péssimo.
Usar PC com esse tipo de onda não é assim tão prejudicial a não ser que vc fique horas a fio ligado nessa energia, mas não vai ser o caso porque as baterias não aguenta.
Dizem que as fontes com PFC ativo não "gostam" de onda quadrada, emitem um zumbido, etc, mas apenas por alguns minutos creio que não tem problema.
Eu tenho um nobreak APC pra minha maquina e outro APC de 325va que alimenta outros equiapamentos de menor consumo e esse tenho 3 baterias em paralelo, no meu de 600va tenho 2, que consigo manter os equiapmentos ligados por 4 horas seguidas nesse de 325va pq puxam bem pouco, já ficou uma vez pra teste e outra vez que faltou luz um tempão, tá assim tem quase 2 anos, sem problema. E só pra constar, a onda quadrada só entra em modo bateria.

_rau_

New Member
Tenho um e recomendo! APC sem sombra de duvidas!

Dentre os varios aspectos apresentados, o q mais me levou a compra-lo foi o disjuntor magnetico q ele possui. Em caso de sobretensao por raios e talz, ele isola seu hard!
Esse disjuntor como qualquer tipo de fusivel são lentos na reação, eles protegem contra surtos mais longos, quem ta te protegendo mesmo são os varistores internos do nobreak que segura surtos elevados com tempo de resposta na ordem de nanosegundos de velocidade. Eles conseguem segurar até os fusiveis abrirem ou disjuntor.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)