qual e pq?

jtedaldi

És Fuedas
Registrado
tipo qual a diferença de opengl e direct3d.
qual eh o mais rápido?


VALEW
 

HackteK

Pedala ATI
Registrado
IXE

rapaix,, a diferença eu num sei nao mas que OpenGL dá de 10 a 0 da isso sem duvida!!!:D :D :D
 

DioLa

Admin
Administrador
A diferença... são API's diferente... fala em tecnologias das duas é foda... mas ta quase igual já...

e OpenGL da de 10? ja faz tempo que não é mais assim...

Max Payne é a prova disso... Unreal 2 Alpha tb...

Direct3D ultimamente está muito bom... nem muito pesado está...
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
oq eu posso dizer é que as placas da Nvidia sempre foram excelentes no OPEN-GL......
tanto que em jogos que suportam D3D e opengl vc pode ver que no open gl as cores ficam mais fortes......
se vc tem uma GF...e o jogo permite escolher a API..de preferencia para usar OPEN-GL
 

_felipe_

garrafa
Registrado
soh

aqui em casa o direct 3D e o open gl se colocados na mesma resoluçao seum identicos soh q direct 3d da uns paw aqui quando tu sai de um jogo ja no open gl naum

um a coisa q da sim eh q quando eu tento abri um lan eu tenho q criar o lan na resolucao mais alta sair do jogo e entra cum a resoluçao normal pq senaum fica uma puta marca de riscos em forma de quadrado na frente de td isso irrita pra cria um lan demoro uma cara pq tem q fica entrando e saindo afe tem como arruma isso ? :confused: :confused:
 

jtedaldi

És Fuedas
Registrado
valew ai pessoal!!!
eh que com minha TNT com API que me der mais frames melhor, nem q seja poucos mas vou usar entao opengl:D :D
 

coiote

New Member
Registrado
openGL no CS é melhor aki

# Prefiro openGL, alem de usar os drivers da asus q dão a opção de brilho extra ! não precisa aumentar o brilho no monitor, é só teclar atl+ctrl+o q abre um menu asus pra controle de brilho,contraste e gama :)
# mas no direct3d com CS não abre esse bendito menu, ae dust fica um amarelão estranho pacas e dá uns lagzinho no movimento,
# Criar servidor com opengl aki tb dá umas bobeiras, "entorta" uma parte da tela, parece q sai de sincronismo, mas é só uma parte, então tem q dar ESC e RESUME pra voltar com a tela normal ...
# Acho q a tendencia daki pra frente vai ser D3D, já q a poderosa micro$oft é proprietaria dessa API :-(
[]´s
 

Falcon

New Member
Registrado
Particularmente tb prefiro o open gl, apesar que atualmente, como bem colocado pelo colgea Diola, o direct 3d tem se mostrado uma excelente API, e creio, que dentro em pouco, será a melhor (lembre-se que é a API da microsoft).
 

fa0s

Enfia essa AWP no *BEEP*
Registrado
Eu pela particularidade da minha VIPER 2 Z200 sou OBRIGADO a gostar do OpenGL, Direct3D aqui é só BUG. Não sei se é pq veio do TIO BILL, mas que é BUGUENTO... AHHHH É!
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
Re: soh

Originally posted by _ B u R n E r _
aqui em casa o direct 3D e o open gl se colocados na mesma resoluçao seum identicos soh q direct 3d da uns paw aqui quando tu sai de um jogo ja no open gl naum

um a coisa q da sim eh q quando eu tento abri um lan eu tenho q criar o lan na resolucao mais alta sair do jogo e entra cum a resoluçao normal pq senaum fica uma puta marca de riscos em forma de quadrado na frente de td isso irrita pra cria um lan demoro uma cara pq tem q fica entrando e saindo afe tem como arruma isso ? :confused: :confused:


eu tbm tenho esse problema que vc falou sobre essas linhas que aparecem quando cria um jogo.....
eu uso em 1280x960...ai quando entra no jogo aparece essa parada....aí eu só aperto ESC e retorno pro jogo que volta ao normal....tenta fazer isso tbm....
 

Blah

O AKlizador
eu soh dou ESC resume game e ele conserta tb
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo