qual e o melhor dos linux

fmaciel

New Member
queria sabe qual o melhor do linux por que já vi SUSE O KURUMIM diversas versões LINUX SLACKWARE tbem diversas versões e outros ......

queria saber qual deles porderia usar como dual boot com o xp e queria saber qual deles e facil de uso e seguraça.

JEDI

Active Member
Suse, debian, fedora, kurumin, ubuntu, slack, mandriva
Todos esses so bons, vai no que tu acha mais facil.

Allan

Trust the plan!

Kknd

Storm, Earth and Fire
queria sabe qual o melhor do linux por que já vi SUSE O KURUMIM diversas versões LINUX SLACKWARE tbem diversas versões e outros ......

queria saber qual deles porderia usar como dual boot com o xp e queria saber qual deles e facil de uso e seguraça.
Fácil, seguro e dual boot facilment configuravel? Kurumin! Tem até suporte pra 64 bits, SATA e coisas do gênero.

LDSBH

Galo doido!!!

Eu fico com o kurumin... É em fácil de utilizar e instalar...
Comece com o kurumin... Depois quando estiver mais familiarizado com o sistema e sentir necessidade você muda.
Agora o SLACKWARE é o mais chato... :eek:
Pois tem que configurar quase tudo na mão...
Tem o Debian... Muito bom... Mas não é tão fácil quanto o kurumin (que é derivado do debian).
Tem outros... mas a minha dica é mesmo o kurumin (é a força nacional...) :whistle:

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Eu to com aquele Umbuntu q veio gratis por um site q vc pede, e ainda mandaram a versão pra processador 64 bits!

aar0n

New Member
É um pecado fazer uma pergunta dessas "qual e o melhor dos linux"...

O "melhor" é aquele que agrada suas finalidades, aquele que você consegue mais obter controle, de nada adianta dizer que um é melhor de que outro se a pessoa não sabe muita coisa.

Mas não querendo me aprofundar, parece-me que você está iniciando nisso, então procure por um fácil, com suporte a atualização online (aptget e seus derivados) e com suporte também a rpms, com isso você tem muita facilidade em instalar/desinstalar aplicativos e atualizações, tornando-o assim um sistema "seguro", mesmo que não saiba configurar muita coisa na mão.

Nesse caso, embora eu goste do Slackware, eu sugiro o Fedora.

JEDI

Active Member
Se tas iniciando e queres conhecer o linux o melhor é usar uma versão que não precise instalar(live cd).

Se ja tens as manha, vê qual teu objetivo com o linux (trabalho, desktop,curiosidade), dai escolhe uma versão que se encaixe melhor pra ti.

EU uso o suse ou red hat enterprise quando vou trabalhar com oracle e java, quando é só server (web, mail, arquivos) eu prefiro usar po Freebsd.

Pra desktop prefiro o suse.

E pra jogos o winxp.

Comdek

New Member
Era bom :D

mash

Active Member
Pelas funcionalidades e para usuários inexperientes, aconselho o SuSE pelas facilidades do YaST!

Para performance e estabilidade FC4 ou RedHat...

mas é difícil definir...atualmente uso o SuSE 10.0, mas ainda estou tendo problemas pra configurar a minha VGA nele.

Mas é questão de instalar e ver qual o melhor pra vc....

Denis Fernando

New Member
os para iniciantes são:kurumim,ubuntu kennopix agora se vc é expert em linux te recomendo mandriva e Debian

JEDI

Active Member
Li numa revista sobre linux, que um dos melhores linux pra servidores é o coiote. procede?

Nunca ouvi falar desse coiote.

Na revista diz pq esse coiote é melhor?

GreenDaY

New Member
Uso windows Xp para jogos e uso Kurumin 5.0 No hd, alias é sufoco mesmo para instalar os drivers da Nvidia, irei tentar rodar algun jogo emulando:wave: :wave:

Decoy

New Member
ja ouvi falar muito bem desse coiote tambem...

filipower

Usuário Registrado
Se não quiser aprender linux e sim usar linux use o kurumin
se quiser aprender linux melhor use o Gentoo ou Slackware

JEDI

Active Member
Fiquei curioso sobre esse coyote linux, e fui dar um pesquisada.

Descobri que ele roda em 1 diskete de 1.44, e tem como foco principal trabalhar como roteador e firewall em maquinas antigas.

Então quer dizer que pra usar como desktop ou server ele não é bom.

Hoje em dia quem quer trabalhar com linux, acho que a melhor opção é ainda o suse ou o redhat, pois eles possuem um otimo suporte tecnico, e isso é ponto fundamental pra muitas empresas grandes.
Então se for pra aprender algo, entao que seja com os melhores.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)