Qual controlfan escolher ?

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Então galera, to pretendendo comprar um control fan pra mim colocar aqui no meu novo Case, to enxendo de coolers e quero organizar mais isso daqui, so que não entendo nda de controlfan, queria um legal, mas nao muito simples e nem mto caro, pode ser em lojas daqui ou dos eua.

Quais vcs recomendam ? :D

[χђ†].

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)

Zalman ZM-MFC2 - Box

Fan Control Akasa 5¼" All-In-One c/ LCD

Dá uma olhada nos reviews deles.
Qualquer dúvida ai me pergunte.

Lord

bauer

Bem mais barato que Zalman ZM-MFC2

Eraldo Freitas

Esse é daora, mas será que vale tudo isso ???

Eu tenho esses dois e recomendo:

Zalman ZM-MFC2 - Box

Fan Control Akasa 5¼" All-In-One c/ LCD

Dá uma olhada nos reviews deles.
Qualquer dúvida ai me pergunte.
Então Zork, o primeiro achei daora, mas ta mais de R$230,00 no BR, e como que controla os fans ? é digital ? Vem algum programa ? E é so para 4 fans ? que mais que ele vem de interessante ae ? :p
PS. mandei MP!

Zalman ZM-MFC1
Bem mais barato que Zalman ZM-MFC2
È eu tava olhando isso, sera que compensaria pagar mais barato por ele ? Quais as diferenças entre eles ? so o design ?

[χђ†].

LuiZz``

New Member
é tbm to querendo comprar um controlfan, mas esses preços sao bem altos pra mim hehe

eidt: vi o zalman ZM-MFC1 e ZM-MFC2 ... o ZM-MFC2 é muito mais bonito e refinado totalmente digital e etc... o outro é na base de girar os botoes e acabou (e de acordo com a velocidade o LED acende mais ou menos .....

mas pagar 230 é foda heheheh o preço q eu paguei no meu Zalman 9700NT vo pagar num controlfan o_O

e meu gabinete ainda é aqueles q tem tampa na frente ( X-transformer) e tirando a tampa fica feio, a maior parte do tempo ele ficará escondido hehe

cadmota

New Member
Controlador da Zalman é lindo, mas ta caro afff.

Nem sei se cabe no meu gabinete com essa porta. vide assinatura.

Lord

bauer
Esse modelo novo do Zalman tá muito caro ainda.

Eraldo Freitas

Mas então, no meu caso melhor seria o Zalman ZM MFC1 ? Gosto de girar os botões e não ta tão caro assim, ele é som mesmo ? E outra coisa, esses botões tem como eu desligar o fan ?

[χђ†].

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)
Mas então, no meu caso melhor seria o Zalman ZM MFC1 ? Gosto de girar os botões e não ta tão caro assim, ele é som mesmo ? E outra coisa, esses botões tem como eu desligar o fan ?

[χђ†].
Dinho eu estava a cotar o Zalman ZM-MFC2 com os vendedores, mas nao vi compensacao. Diferenca de 30 reais no maximo em comparacao com as lojas. Ai como sempre navego na net vendo precos, la estava ele na WAZ por R$210,00. Nao pensei duas vezes e comprei.
Não tem software não. É só plugar e ligar e funfar...
Ele controla 4 fans, sendo que uma delas é específica pra PWM, ou seja, de preferência para o cooler do processador.
Vem nele 4 extensores pra fans, sendo que uma é 4 pinos.
Pra regular a velocidade, vc aperta um pequeno botão (MODE), e selecionada individualmente a fan (fica piscando) e ai gira esse botão maior. Não tem como desligar as fontes pelo painel, somente manualmente através dos cabos.
Tem os 4 sensores de temperatura também.
O que mais achei interessante é que marca quanto o seu pc tá consumindo de energia, através da fonte. Muito show. Verifiquei que ao ir para um jogo por exemplo o consumo sobe bem. Essa informação foi muito boa pra mim, que agora tenho certeza que minha fonte aguenta um bocado de coisa ainda.

Eraldo Freitas

Nossa, show Zork uma duvida o que é esse PWM ? Pq tem a temperatura dele no everest...
E olha mostra qntos watts ta consumindo ? Putzz isso me atrai bastanteee e o preço ta mais em conta na Waz, tinha olhado em outro site por R$234,00,, Putzz mto showw

[χђ†].

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)
Nossa, show Zork uma duvida o que é esse PWM ? Pq tem a temperatura dele no everest...
E olha mostra qntos watts ta consumindo ? Putzz isso me atrai bastanteee e o preço ta mais em conta na Waz, tinha olhado em outro site por R$234,00,, Putzz mto showw

[χђ†].
O PWM (Pulse Width Modulation), é um sistema, por exemplo, para que a BIOS da MoBo monitore a temperatura do processador, ajustando a velocidade do fan conforme a temperatura, dispensando portanto o uso, por exemplo de Fanmate. Ou seja seria um controlador automático da velocidade da fan, conforme as variações de temperatura. Por isso aparece no everest, que é uma informação vinda da placa mãe.
São fans que possuem 4 pinos, diferentemente das que possuem 3 pinos que podem possuir apenas sinal de rotação.
Observei por exemplo que essa é umas das diferenças do Cooler Zalman CNPS9700 LED e do Zalman CNPS9700 NT, onde no primeiro a fan possui um conector de 3 pinos (apenas sinal de rotação), e o segundo possui o de 4 pinos (PWM).

guina

New Member

[χђ†].
Tenho este Zalman ZM MFC1 que considero muito bom, possui quatro controladores de girar os botões, que aumentam ou diminuem a velocidade aumentando a intensidade dos leds, eles não desligam totalmente os fans qdo no mínimo, mas diminuem bastante a rotação a ponto de praticamente não escutar o barulho do fan. Além destes 4 controles que giram, possui mais dois botões com 3 opções em cada: 12v, 5v e desligado. nestes dois botões vc pode ligar qualquer coisa além dos fans é claro. Ligado nos fans tb é uma forma de controlar a velocidade dos fans colocando em 5v ou 12v, nestes botões vc pode desligar os fans caso estejam ligados nele. qualquer dúvida pergunta ae. Abs.

Eraldo Freitas

O PWM (Pulse Width Modulation), é um sistema, por exemplo, para que a BIOS da MoBo monitore a temperatura do processador, ajustando a velocidade do fan conforme a temperatura, dispensando portanto o uso, por exemplo de Fanmate. Ou seja seria um controlador automático da velocidade da fan, conforme as variações de temperatura. Por isso aparece no everest, que é uma informação vinda da placa mãe.
São fans que possuem 4 pinos, diferentemente das que possuem 3 pinos que podem possuir apenas sinal de rotação.
Observei por exemplo que essa é umas das diferenças do Cooler Zalman CNPS9700 LED e do Zalman CNPS9700 NT, onde no primeiro a fan possui um conector de 3 pinos (apenas sinal de rotação), e o segundo possui o de 4 pinos (PWM).
Humm, entendii bem interessante, vou ficar ligado qnto a isso qndo for comprar uns fans :D valeu !!!

Tenho este Zalman ZM MFC1 que considero muito bom, possui quatro controladores de girar os botões, que aumentam ou diminuem a velocidade aumentando a intensidade dos leds, eles não desligam totalmente os fans qdo no mínimo, mas diminuem bastante a rotação a ponto de praticamente não escutar o barulho do fan. Além destes 4 controles que giram, possui mais dois botões com 3 opções em cada: 12v, 5v e desligado. nestes dois botões vc pode ligar qualquer coisa além dos fans é claro. Ligado nos fans tb é uma forma de controlar a velocidade dos fans colocando em 5v ou 12v, nestes botões vc pode desligar os fans caso estejam ligados nele. qualquer dúvida pergunta ae. Abs.
Show cara, ela é mto boa entãoo, esses botoes ai, eu posso ligar uns leds que pretendo colocar ? E pode se ligar 2 coolers no mesmo botão ? E uma barra de neon ? Rola tbm ? Vlww!

[χђ†].

guina

New Member
Show cara, ela é mto boa entãoo, esses botoes ai, eu posso ligar uns leds que pretendo colocar ? E pode se ligar 2 coolers no mesmo botão ? E uma barra de neon ? Rola tbm ? Vlww!

[χђ†].
Sim, pode ligar qualquer coisa nestes 2 botões, pode ligar 2 coolers ou mais no mesmo botão e tb barra de neon sem problemas. Aqui eu uso em um deles 2 barras de neon UV e no outro botão um cooler.

edit. esqueci de mencionar que a única coisa que me incomoda um pouco é o brilho dos 6 leds no escuro quando vou dormir, o quarto fica um pouco azul...hehe, qquer coisa é só colocar algo na frente dos leds nestas horas que tá blz....

Revorted

New Member
pelo que eu to vendo aqui no site da zalman, só da pra ter 6 mesmo pois tem que ligar na mobo tambem ... poderia ser independente, assim podendo ter 12 fans no pc! seria otimo!

Eraldo Freitas

Sim, pode ligar qualquer coisa nestes 2 botões, pode ligar 2 coolers ou mais no mesmo botão e tb barra de neon sem problemas. Aqui eu uso em um deles 2 barras de neon UV e no outro botão um cooler.

edit. esqueci de mencionar que a única coisa que me incomoda um pouco é o brilho dos 6 leds no escuro quando vou dormir, o quarto fica um pouco azul...hehe, qquer coisa é só colocar algo na frente dos leds nestas horas que tá blz....
Pow show entãoo, e qnto a luz eu nao do importancia, qnto mais melhor, e qnto mis barulho melhor tbm, eu gosto AHUAHUAHUAHUAHUA

pelo que eu to vendo aqui no site da zalman, só da pra ter 6 mesmo pois tem que ligar na mobo tambem ... poderia ser independente, assim podendo ter 12 fans no pc! seria otimo!
Como assim ???

[χђ†].

LuiZz``

New Member
pow vontade de comprar esse zalman ZM MFC2 ta grande... 210 reais ... tentador... o complicado q não sei se vai fechar a tampa aqui do meu gabinete (X-transformer) ... acho eu q até segunda esteja esse preço... se eu conseguir o emprego q tenho entrevista segunda, eu compro esse treco hehe

LuiZz``

New Member
Pow show entãoo, e qnto a luz eu nao do importancia, qnto mais melhor, e qnto mis barulho melhor tbm, eu gosto AHUAHUAHUAHUAHUA

Como assim ???

[χђ†].
qto mais luz melhor?? entao compre o gabinete X-transformer! uhauhauh tem 3 coolers LED 80mm + um cold cathode verde !! ... nem precisa de luz quando isso tudo ta ligado... fora a luz verde do meu cooler Zalman 9700NT :p e to pensando em trocar o fan de 120mm preto por um LED azul tbm... ai sim vai ficar BEM chamativo hehehe

Eraldo Freitas

qto mais luz melhor?? entao compre o gabinete X-transformer! uhauhauh tem 3 coolers LED 80mm + um cold cathode verde !! ... nem precisa de luz quando isso tudo ta ligado... fora a luz verde do meu cooler Zalman 9700NT :p e to pensando em trocar o fan de 120mm preto por um LED azul tbm... ai sim vai ficar BEM chamativo hehehe
Que isso, verde ? horrivel AUAHUHUAHUAHUAHUAHUHUAHU
E isso dae ta fraco, olha o meu aqui:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2793333&postcount=541
Fora que vo colocar 3 fans de 12cm na frente e atras substituindo os atuais, e um para o processador e mais 2 barras de neon red tbm... hahahahaahah

[χђ†].

LuiZz``

New Member
Fora que vo colocar 3 fans de 12cm na frente e atras substituindo os atuais, e um para o processador e mais 2 barras de neon red tbm... hahahahaahah

[χђ†].

a é q acabei de comprar o gabinete! ... dexa eu conseguir o trampo q me apareceu ai, segunda feira é a entrevista... se eu conseguir, ai eu vo mudar essas tranqueiras aqui, colocar o cold cathode azul, trocar os coolers por coolers reagentes e ligar um UV azul dentro do gabinete... e trocar os cabos SATA por cabos reagentes tbm... :evil:

será q vai ficar legal??? o unico problema é o cooler Zalman q é LED verde, mas acho eu q tem como mudar...

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)

[χђ†].
Ficou show o gabinete. Parece discoteca!!!
Também pretendo trocar as leds do meu Zalman NT, não gostei da verde não, prefiro azul.

LuiZz``

New Member
Ficou show o gabinete. Parece discoteca!!!
Também pretendo trocar as leds do meu Zalman NT, não gostei da verde não, prefiro azul.
sabes como fazer? hehe ainda nao tive tempo de abrir o gabinete com calma pra olhar onde ficam os LEDs e tal....

EDIT: e pra falar a verdade, prefiro gabinete com todas as cores iguais... acho feio... o meu cooler emite pouca luz verde em relaçao aos coolers do gabinete e eu ja acho estranho... mas case mod é assim mesmo, normalmente só o dono acha bonito e os outros acham apenas "diferente" hehehehehe

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)