• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quad-core X Dual-core!!!!

cristian josue motta bonf

cachorrão
Registrado
galera queria saber ate quanto vale a pena trocar um dual por um quad,pq andei vendo uns testes em q os quad perdem pra os dual em jogos,queria a opinião de vcs para saber onde um é melhor q o outro???
 
Os Quad ainda nem foram otimizados pra jogos, portanto vale mais a pena por enquanto os dual e mais tarde migrar pros Quad.
 
Quem compra um quad hj nao vai ficar com ele muito tempo!
Depende do tipo de consumidor que vc é, se gostar de desempenho e um menor custo X beneficio vá de quad, senão...
 
Tmb tenho essa dúvida...
Tipo processador 6850 3.0Ghz tem fsb 1333 e 4mb de cache L2 e o Quad6600 2.4Ghz tem fsb de 1066 mas tem 2x4mb de cache L2...
Praticamente mesmo preço ambos... qual tem desempenho melhor??

Editado: quer dizer mesmo preço na newegg
 
josecolmeia,

Existem trocentos tópicos com a mesma pergunta ou o mesmo assunto, se toda vez ficarmos escrevendo a mesma coisa, vamos ficar doidos... hehe...

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=165033


http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=164930

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=165315

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=165568

Qual a dúvida afinal?

Coloca um Dual a 3GHz e um Quad a 3GHz, se o programa ou jogo não tiver suporte a muilticore, o resultado será o mesmo, pois usará um único núcleo de cada processador.

Só que já estão saindo jogos com suporte a multicore, e quem terá melhor desempenho?

2x 3.GHz ou 4x 3GHz?

Um abraço,

Peter
 
Peter_ tem a questão do BUS,

hj em dia vc pode igualar os clock aí o critério de desempate passa a ser o BUS, o 6850 sai na frente...

Cara eu não arriscaria comprar Processador hj não hein.. epera ate Fim de JAN, tem muita coisa vindo aí os preços devem despencar... de qualquer forma se fpor obrigação tivesse que escolher iria de 6850 sem dúvidas... mas conselho de filosofo de zona, espera mais um pouco...
 
é uma coisa lógica.

Se o jogo nao tiver suporte a multicore, ele só rodará um core, entao nao mudará muito, mas se tiver, será muito melhor porque terá cores sem uso sobrando.

Outra:

Os novos jogos tem suporte a multicore, só antigos como Doom 3 infelismente não tem.

Se o cara for gamer mesmo, vale muito mais um Quad.
E nao existe essa historia de optimizacao da CPU Quad, a questao é que ficam mais de 2 cores totalmente livres sem processos chatos do windows para atrapalhar o processamento.

Cara eu mesmo to querendo ir de Quad, so nao to pensando no Q6600 muito porque daqui a pouco a Intel lança o novo Quad dela que é um pouco mais caro mas vem em 45nm(maior overclock e menos calor) e plataforma menos bugada.

Tipo, o BUS ajuda muito, mas pense o seguinte:

1. O BUS de 1333MHz só vai funfar se ele tiver no minimo uma memoria RAM @ 667MHz
2. Mesmo com BUS mais baixo, o Q6600 tem mais cores e nesse caso é bem melhor.
3.Até a Crytek já recomendou Quad's para jogos, inclusive ja foram feitos varios testes e os novos jogos utilizam sim os 4 cores
 
é uma coisa lógica.

Se o jogo nao tiver suporte a multicore, ele só rodará um core, entao nao mudará muito, mas se tiver, será muito melhor porque terá cores sem uso sobrando.

Outra:

Os novos jogos tem suporte a multicore, só antigos como Doom 3 infelismente não tem.

Se o cara for gamer mesmo, vale muito mais um Quad.
E nao existe essa historia de optimizacao da CPU Quad, a questao é que ficam mais de 2 cores totalmente livres sem processos chatos do windows para atrapalhar o processamento.

Cara eu mesmo to querendo ir de Quad, so nao to pensando no Q6600 muito porque daqui a pouco a Intel lança o novo Quad dela que é um pouco mais caro mas vem em 45nm(maior overclock e menos calor) e plataforma menos bugada.

Tipo, o BUS ajuda muito, mas pense o seguinte:

1. O BUS de 1333MHz só vai funfar se ele tiver no minimo uma memoria RAM @ 667MHz
2. Mesmo com BUS mais baixo, o Q6600 tem mais cores e nesse caso é bem melhor.
3.Até a Crytek já recomendou Quad's para jogos, inclusive ja foram feitos varios testes e os novos jogos utilizam sim os 4 cores

applezao

em reviews na net agente ve os quad tomando um couro (leve, mas couro) dos dual, o quad hoje ao meu ver so é vantagem pra quem tem demanda de processamento, muitas funçoes... cheio de tralhas... e bla bla bla... no caso de jogo vejo vantagem nos c2d. achoq ue vai do da cabeça de cada um...

mas como eu disse.. prefiro esperar ate jan
 
uahuahuah (O confuso)

se bem que um quad não é prujuizo não...
 
applezao

em reviews na net agente ve os quad tomando um couro (leve, mas couro) dos dual, o quad hoje ao meu ver so é vantagem pra quem tem demanda de processamento, muitas funçoes... cheio de tralhas... e bla bla bla... no caso de jogo vejo vantagem nos c2d. achoq ue vai do da cabeça de cada um...

mas como eu disse.. prefiro esperar ate jan

Pow mano, como q 4 vai ser pior q 2?? Naum viaja naum ne!

Teste um Quad@3ghz e um Dual@3ghz e me fala qual a sua opniao.

A minha opniao eu ja tenho.
 
lp-2.png


http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600_8.html

Um abraço,

Peter
 
Ué..entrei no link e vi mais uns testes onde o quad perdeu pro E6850 :rolleyes:
AHH..agora que eu vi la no site..update pro jogo utilizar os 4 nucleos e pá..pode crer
mas 4 cabeças pensam melhor que 2...
minha opiniao
 
Quad core sem dúvida!!!!
 
isso ainda vai dar muita discussõa,tipo vista x xp!!!!!
 
Sabe com o que eu não me conformo? com o BUS... como que os caras lançam a merd@ com BUS mais baixo? tinha que ser de 1333 pra cima... rendimento muito maior...

Como diz o sabio supervisor: "Pato novo não mergulha fundo" uahuahuahua

vlw povo!
 
Q6600 para quem sempre joga coisas atuais e tem software atuais, mas pra quem ainda joga ut2004 e usa ps 7.0, single core! huahuahua
Tudo que usa multicore o quad vai ser melhor, e os que não usam não vai ter diferença! Então, quad e acabou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo