Q6600 ou 8800 (GTS ou GT)

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Ae pessoal, para o PC da minha assinatura, vocês acham melhor pegar um quad core Q6600 ou uma 8800 (GTS ou GT)? Tipo, tô levantando uma grana, e se Deus quiser até final de dezembro/início de janeiro vou estar com uns 800~900 reais. Agora fiquei meio tentado por um quad core mas não sei se realmente vale a pena. Seria melhor pegar uma 8800?

PatolinoRJ

Active Member
Esse teu CPU aí deve estar muito além da tua VGA!!!
Pega uma 88GT!!! Quando não é isso tudo, VGA vai te dar muito mais resolução e FPS!!!

abraço

frerd

New Member

bahhhh

CMDR BAH
PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Uso pra jogos mesmo.

E também em janeiro a ATI já deve ter lançado as HD 3800 né, acho que vou de vga mesmo.

frerd

New Member
frerd

New Member
VinyX

Active Member
Cara eu iria de EVGA 8800GT SSC, os Quad por enquanto não estão valendo a pena.

tanaani

New Member
Vão sair as novas GTS's em janeiro, acredito que vão estar melhores que a GT.

raftaro

:)
Pega uma GT e no começo do ano pega um Q9450 pelo preço do Q6600 atual (Pelo menos é o que a intel pretende, manter os preços)...

Vão sair as novas GTS's em janeiro, acredito que vão estar melhores que a GT.
O problema é que no caso dele o gargalo é a CPU, se aumentar a cpu, em jogos num vai ajudar em nada.
E em relação a preços tb, qdo lançar a nova versão, essa vai custar mto mais caro. Ja um processador melhor vai custar o mesmo preço que o Q6600 hj... a concorrencia Intel AMD ta bem maior que a NVidia AMD...

Lord

bauer

Wolkoff

Comedian

Esse seu processador com overzinho + 8800GT ja é o suficiente pra rodar tudo satisfatóriamente no máximo!

Lckhd

Hidratado
Parece que o pessoal tá perdendo a consciência sei lá..talvez por causa do Crysis :lol:

Core2 Duo tem muito o que dar ainda, Athlon64 dual core dura até hj rodando tudo muito bem...core2 duo vai durar uns 2~3 anos...tem que tomar cuidado com o marketing fudido :yes:

tanaani

New Member
Parece que o pessoal tá perdendo a consciência sei lá..talvez por causa do Crysis :lol:

Core2 Duo tem muito o que dar ainda, Athlon64 dual core dura até hj rodando tudo muito bem...core2 duo vai durar uns 2~3 anos...tem que tomar cuidado com o marketing fudido :yes:
0123456789

Esse processador pode subir muito, e é a VGA que vai aumentar os FPS. Vc que escolhe, ou 8800GT ou GTS

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Não é por causa do Crysis não, aquele jogo nenhum vga atual é párea pra ele. Eu digo pra ter mais desempenho mesmo, em quaisquer jogos.

frerd

New Member
O problema é que no caso dele o gargalo é a CPU, se aumentar a cpu, em jogos num vai ajudar em nada.
Então o gargalo é a VGA, não a CPU.

0123456789

Esse processador pode subir muito, e é a VGA que vai aumentar os FPS. Vc que escolhe, ou 8800GT ou GTS
A nova GTS é pura especulação. De acordo com os fatos, a melhor é a 8800GT.

raftaro

:)
GBLecci

Old School
Melhor 8800GT com certeza, uma placa mais atual com PCi-E 2.0 mesmo que seja pouca a diferença de performance mais pra frente quando quiser vender não vai encontrar problema nenhum.

BlackBurN

Gamer
compensar trocar de processador nao panzerbiba........mto menos de placa mae...

eu ja tive a mesma duvida q vc..... e eu até tava com $$ pra trocar tudo, placa mae e proc e pegar uma vga....

hehehe, mas acabei vendo q nao compensa..

to com E6400 tbm, desde o ano passado, e está mtooo bom, rodando a 3,4ghz, desempenho excelente...

P5B entao, sem comentarios, foi um baita investimento, ta completando 1 ano essa plaquinha comigo, e valeu cada centavo...

olhando reviews, essas placas novas aí, tem desempenho tudo semelhante, varia apenas uns 5% de uma para outra, no maximo..... (em jogos e aplicacoes basicas é claro)

o CPU tbm, para certos softwares é obvio q vai dar uma melhora imensaaaaaaaaaa....... mas para jogos e programinhas de uso no dia-a-dia, nao compensa.... quad core hj em dia ta compensando pra quem trabalha mto com o pc em programas graficos, maya, 3d studio max, conversao de videos (encode e decode), e etc...

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Acho melhor uma VGA nova, quad core pra jogo praticamente não faz diferença, pelo menos por enquanto.

herculessantiago

New Member
os 45nm vao funcionar na p5b deluxe wifi ap?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)