q3+s3TC

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
boa a materia sobre o s3tc pro UT la no portal, mas tenho uma duvida e um "bug report"... como nao achei lugar no portal, vai aqui mesmo:

1- duvida: Como eu ativo o S3TC no Q3?
2- BugReport: Nao consegui entrar de forma nenhuma no link da tal reportagem atraves do browser "OPERA", nem versao 5.1 nem 6.0. O link jogava para a pagina inicial do portal novamente.
3- Sugestão: Abram mais um ítem (ou campo ou sei la...) no forum pras pessoas comentarem os assuntos mostrados no portal e enviarem sugestões ou criticas.
se isso ja existe, nao consegui achar... Dãããñn.

por enquanto é só.
t+:cool:

OldMan

Congelado
Q3 naum usa S3TC...(pelo menos que eu saiba) o jogo tem que ter estas texturas de alta resolução. Como o UT. Além do masi o jogo tem de ter sido escrito especificamente pra usar isso (trocar uma constante de RGBA_TEX pra S3TC_TEX.

DekerBSB

Registered User
obrigado pelo "elogio".....fui eu que fiz o artigo!
......
......
é o seguinte.....se não me engano o Q3 tem suporte pra S3TC, ou então é DXTC......mas tem sim

1-se vc tiver uma placa que suporta S3TC/DXTC quando o jogo carrega pela primeira vez ele ja vai ligar automaticamente o suporte
2-nao sei pq.....o Q3 é um dos poucos, senao o unico jogo a utilizar compressão de texturas e ficar com os graficos piores do que se vc nao estiver usando
3-para vc desabilitar, ou habilitar o S3TC/DXTC no Q3 basta vc abrir o arquivo q3confic.cfg na pasta baseq3 onde o quake foi instalado e modificar essa linha:

seta r_ext_compress_textures "0"

se tiver com 0 é pq ta desligado,e ,obvio, 1 ta ligado.....

eu prefiro não usar, pq fica mais "feio" as texturas do jogo, só que com essa opçao ligadas o jogo fica bem mais rapido

DanW

New Member
aí pessoal, vou isntalar o Q3 agora e vou ver a diferença com e sem S3TC, logo eu coloco uns sshots aki. certo?

DekerBSB

Registered User
legal.....pq as palcas da nvidia tem um bug horrivel quando vc usa o S#TC no q3......tem certas fases que o ceu e umas partes do mapa ficam sinistras.....
é um bug mesmo.......
palha.......faz uns aé pra nois ve Danw

DekerBSB

Registered User
pq que da proxima vez vc nao faz um screen maior.....e de preferencia no mesmo lugar né???
:p :p :p
pq assim nao da pra gente ver a diferença......
tira uns daquela fase onde tem a mynx e o orb.....
naquela é que da de ver melhor o bug da Nvidia com o S3TC.....

DekerBSB

Registered User
ei......estive reparando na sua assinatura.....
vc conseguiu fazer o OC na CPU???
ou vc so aumentou o FSB?????
......

DanW

New Member
agora sim....bom como o fórum só aceita imagens de 100KB pra baixo, tive que diminuir o tamanho pra não perder qualidade. bom, jogando mesmo eu não percebi diferença, apenas naqueles primeiros sshots tem uma nuvem que ficou um pouco estranha mas só um pouco. e em termos de velocidade ficou a mesma coisa.

P.S.: eu só aumentei o FSB deker, ainda não criei coragem pra mexer no duron....hehehehehehe

DanW

New Member
deker, como faço pra jogar nessas fases que vc disse, e como faço pra deixar a imagem maior mas menor que 100 KB? Me diga que eu tiro mais umas screens....:p

DekerBSB

Registered User
tem que usar algum programa pra reduzir as fotos......
no ACDS 4 tem um.....
......
vai la no skirmish e bota na segunda ou terceira fase.....e so vc ver quem vai ser os bots......e uma que tem a Mynx e o orb.....
ps-aqui aceita imagens de até 1024x768
:)

DanW

New Member
ei pessoal , pra vcs tah aparecendo 2 pares de sshots diferentes ou 3 iguais e 1 diferente? tem alguma coisa estranha.....deve seu o meu cache...hehehehe

Deker, o q eh esse skirmish?

DekerBSB

Registered User
vai no single player e olha la embaixo que vc vai ver isso

OldMan

Congelado
S3TC só fica bom se o jogo vier com um conjunto de texturas compactadas. As texturas de S3TC normalmente são de resolução 2048x1024... mas o S3TC comprime elas para o esmo tamanho de uma 800x600. Se as texturas do jogo já são de baixa ou média resolução não vai existir diferença nenhuma.

E q3 naum pode usar DXTC... DXTC é de directX.. S3TC é de OpenGL.

DekerBSB

Registered User
sua placa mesmo suporta S3TC.....
o S3TC ERA de uso exclusivo da S3...só que eles tiveram que liberar o codigo para que a microsoft botasse no DX...aí virou free e placas como as GF2/RADEON pra cima suportam
........

DanW

New Member
bom pessoal aki tão umas sshots da fase que o deker pediu...acho que vi em algum lugar que o problema era nas nuvens, mas tirei de outros lugares tb.

lá vai a 1:

Attachments

DanW

New Member
esse borrado nas nuvens não eh devido à S3TC e sim à compressão da imagem (JPEG), quando eu tava jogando eu vi que as nuvens tavam ok. ai vai a 2ª:

Attachments

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)