Projeto de jogo Brasileiro(Primeira mão)

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Aeee galera, estou trabalhando em um projeto de jogo que esta bem interessante e gostaria de saber a opinião de jogadores se seria interessante ou não e que sabe dar algumas idéias... O jogo serã em primeira pessoa mas podera ser jogado em terceira.
Mas pelo que vejo este projeto tem chance de não ser produzido no brasil e poderá ser vendido para qualquer outra empresa que mostrar interesse... aki a baixo estão algumas ideias que PUDE mostrar, tem outras coisas.... mas pelo que vc's veem aki o que acham?

Projeto MINd

Título: MINd

Temas: Insanidade, ação, aventura e drama.

História básica: Suicida que tenta se matar mas não obtem sucesso e acaba entrando em coma profundo. Neste coma ele inicia uma jornada de autoconhecimento onde acha dentro de si um mundo completo bem parecido com o real, so que este estaria uma bagunça total e somente ele poderia resolver isso.

Personagens principais:

Nome: Conhecimento

Aparência: Um senhor bem vestido à moda antiga, terno formal, barba, cabelo e bigode branco. Ele anda de cadeira de rodas e aqueles pequenos óculos de um só lado.

Características: Uma pessoa sábia com um conhecimento amplo em vários assuntos, porém diz não poder fazer muita coisa, pois esta entrevado em sua cadeira de rodas.

Nome: Sanidade

Aparência: Aparenta ser um ripe de mais ou menos uns 30anos, com seu longo cabelo loiro pintado, sua barba escura e óculos pequenos redondos azuis. Veste um blusão florido azul, uma calça branca e um all-star azul e branco.

Características: Uma pessoa extremamente tranqüila, esta quase sempre acalmando seus outros companheiros no comando que algumas vezes subestimam sua importância no grupo, andava muito estranho antes de seu desaparecimento.

Nome: Caráter

Aparência: Uma blusa social com uma gravata azul marinho, uma calça social azul marinho e um sapato social preto usa também um capacete de obras de cor amarelo, não muito alto.

Características: Geralmente ele esta la para garantir que a Imaginação e o conhecimento possam criar coisas dentro de uma “ética”, evita alguns absurdos. Ele tem um pequeno problema de paranóia, algumas vezes com razão.

Nome: Garra

Aparência: Tem a aparência de um soldado da época medieval, seu elmo só não brilha mais do que o fio de sua espada, usa uma armadura feita de anéis de prata... Ele é o maior em termos de estatura no grupo.

Características: Um guerreiro forte e destemido, travou varias batalhas com sucesso até o golpe, caiu em depressão e se tornou apenas um contador de histórias.

Nome: Imaginação
Aparência: Tem bastante semelhança a um mágico de festas infantis, portando sempre sua cartola mágica e sua varinha de onde cria e recria suas idéias.

Características: Cria algumas boas, algumas tão úteis como um pente para um careca.

Conhecimento, Sanidade, Caráter, Garra e Imaginação fazem parte do grupo chamado
“Cinco Pilares” que governam InconsciênCity até que um acidente acontece.
Cinco pilares na verdade são 6, existe mais um lugar vazio no templo central, mas esta vazio, será a saída que o personagem descobrirá com os outros cinco para voltar ao mundo real.

Aparência: Um mundo com um visual meio surreal, parece vindo de um quase de Portinari em suas aspirações de depressão, se usa muitos tons de cinza e uma com tão suave que se torna impeceptível.
A luz do dia dura apenas 1hora todas as outras 23horas são noite. A luz de da entre, 3 e 4 horas após meio dia.(Gênesis cap 1, 3 e 4), pois devido a desordem no mundo esta meio bloqueado.
O mago será derrotado quando o Imaginação ficar exposto a luz(Clareando idéias), quando o Garra retomar a confiança, quando o Sanidade reaparecer, quando o Conhecimento sair da cadeira de rodas, e quando o Caráter ficar mais calmo.
Todos os outras pessoas deste mundo são exatamente iguais, roupas, características até o modo de agir pois representam apenas neurônios.

Coisas sobre:

• ações do jogador poderão alterar o final do jogo sendo que no total serão 3 finais alternativos...

• Combate será bem interessante por a física terá detalhes diferentes: Os tiros poderão afetar o ambiente a volta pois não somente marcarão as paredes mas poderão derrubalas podento até afetar a estruturo do local chegando até a uma cãs por exemplo cair em pedaços.(claro que isso depende muito)

Trexos pré definidos:

1 – Em algum momento da história os personagem irá encontrar um meio de voltar ao seu mundo mas com seu trabalho interminado, lê terá que descidir sair ou concertar aquele mundo que na verdade é a sua mente.

2 – Algum momento a história ele entrara em um museu onde estarão em exposição suas memórias como quadros, será onde o jogador e personagens saberão que estão na mente dele.

3 – em algum momento ele descobrira com algum membro dos 6pilares que existe um lugar onde lê poderia escutar o que esta acontecendo a volta de seu corpo no mundo real e ele escutará que estão querendo desligar seus aparelhos.

panda49

Banido
Banido
Parece bastante interessante. Ainda mais ao meio de tanta bosta de jogo que estão lançando para computador, ultimamente. Pelo que entendi, será um jogo bastante interativo, correto? Tal como STALKER, por exemplo?

Antes que me esqueça, boa sorte com o projeto e parabéns pelo semi-pionerismo!

bonesso

New Member
O enredo do jogo é bem interessante, é uma história que com certeza vai prender qualquer um que jogar, parabens pelo projeto ;)

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Obrigado pelo incentivo passarei estas menssagens para a equipe... Tentaremos colocar o maximo de interatividade possível, não creio que chegará a ser um RPG pois não sabemos se é interessante colocar como se fossem fichas de personagem, mas ainda estamos pensando nesta idéia... A inspiração principal foi STALKER. Neste jogo tentaremos tambem fazer com que o pensonagem embora seja o centro da história que isso não fique tão aparente para o jogador...
Estamos com um pouco de dificuldade quanto a engine, temos certeza da licença da mesma engine que foi usada em Vampire mascarade(não é assim que se escreve) bloodlines, mas vimos que para este projeto iria ficar pesado d+ e cheio de bugs então estamos querendo a SOURCE. Acho até que são as mesmas mas a versão que temos ta cheia de problemas...

panda49

Banido
Banido
Hmm, heheh Fui lendo o jogo e me lembrando muito de Stalker, tanto é que o citei. isso é bom. Bom, não. Ótimo!

Precisamos de jogos FPS mais interativos mesmo, onde atirar e matar seja faça parte do jogo, mas que não seja a única tarefa nossa. Jogos onde se use inteligência e estratégia, como no STALKER. Jogos que lhe desafiem e o prendam com um enredo envolvente que nos faça cada vez mais querer jogar para descobrir. E a idéia que li nesse seu primeiro post parece bastante tentadora.

Posso dizer uma coisa que sinto falta no STALKER é uma maneira de passar um pouco mais despercebido pelos adversários. Deveria ter um estilo meio Thief no jogo, talvez. Pelo menos penso assim. Seria uma boa implementação.

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Esta parte não esta escrito ai em cima... não poderei dar mais detalhes sobre, pois tera uma coisa bem interessante quanto a isso...
O jogo se passara a mior parte um pouco escuro é so ler acima a parte que fala da luz, vou falar meio que em enigma hehehe
A mesma sobra que pode te proteger pode ser a sua ruina hehehe
Mas existirão itens que ajudarão o personagem nisto, tipo uns oculos com lentes invisiveis que ajudarão o personagem a não ser afetado pelas ilusões que podem ocorrer no escuro.

bonesso

New Member
Uma sugestão seria utilizar alguns flashes durante o jogo, tipo, se o jogador seguir um determinado enredo, ele verá tal flash, das pessoas vendo ele morto após cometer suicídio por exemplo, ou algum tipo de deja vu também.

Outra coisa é durante a história, alguns segredos íntimos dos personagens serem revelados também, até o ponto que no final, a personalidade deles fosse totalmente diferente da impressão do começo...

;)

dsantianni

New Member
Gostei dda ideia, podera sair um otimo jogo, bem criativo.....

Só um pitaco ja que o game eh nacional o titulo poderia ser português, ate latin ^^
eh o que acho e "mind" eh uma palavra muito "clichê" ja existe muitos Mind's por aew.

Boa sorte e sucesso.

Edit: Um bom titulo poderá chamar mais atenção, se tornar uma marca. Vide Half Life, Comand & Conquer, exemplos de sucesso

Impagliazzo

New Member

Eu acho que o jogo que mais explora o surrealismo sem distorção total de formas é a série Max Payne.

Constantemente você se vê nos pesadelos ou delírios do Max, e tem efeitos bastante interessantes das coisas que acontecem, pessoas que somem, acontecimento bizarros.

Se você conseguir pegar o Max Payne 2 você vai ter um exemplo legal disso.

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Isso que p retendiamos... Foi uma inspiração das épocas de Max Payne hehehe mas tem tudo haver com o contexto do jogo...
Tudo bem, vou abrir o jogo... A historia acima iria ser de um livro qu eu escreveria, mas quando entrei neste emprego achei interessante fazer desta idéia um jogo algo uqe as pessoas pudessem interagir mais... e foi ai que consegui abrir este
projeto.
Desde o inicio do jogo vc tera informações sobre a vida do personagem em formas de flashback, desde antes de antes de tomar a decisão de se suicidar até aquele momento. Alguns flash serão acionados ao tocar algum quadro de memorias no museu... Não podia falar, mas não me anguento, algumas lembranças são falsas devido a mentiras do personagem "Imaginação" que tentará de tudo para enganar o personagem, podendo usar o oculos vc ajudará a entender a verdade mas ele não é 100%, mas cuidado ao usar este oculos na luz sofrerá um efeito parecido com o do flash do CS causando danos a vc e ao oculos... Digo luz em geral, desde a luz do dia até alguma lanterna apontada a vc...

panda49

Banido
Banido
Agora acho que deu uma impressão ainda melhor, hein! Muito bom o enredo, aparentemente. Existe alguma previsão? 2008, 2009, etc? Estão numa fase muito adiantada ou ainda iniciando o projeto?

Já estou pensando em não entrar mais aqui para ler novidades quanto ao jogo, senão não terei surpresas quando for lançado hahaha. Essa da mentira achei muito interessante. Espero esquecer completamente disso quando for jogar hehe.

synx13

Active Member
Essa história tá parecendo Caverna do Dragão.

Rdalmeida

...The World Is Yours...
A minha equipe esta estudando os seguintes jogos para poder produzir e ter idéias para este: Max Payne(1 e 2), STALKER, DOOM3, FEAR, HL²... entre outros...

Pessoa, os cara aki no MSN ja tão me dando esporro de estar soltando isso tudo, mas pedi e eles deixaram soltar só mais isso...
A escuridão nos cenarios que vc poderia usar para se esconder funcionará quase que como uma segunda dimensão onde vc podera se esconder dos personagens que não estão nela pois o contato atravez dela é quase nulo(não posso revelar mais)... Porém vc poderá encontrar inimigos ou formas distorcidas de pessoas de suas memorias que so podem estar pedindo ajuda.

Quanto ao titulo tinha idéia em deixar este mas talvez eu não possa pois tenho que ter um titulo falso caso mais iformações vazem a principio seria MIND por isso (M)inha (I)magem (N)ão (D)istorcida... a capa(embalagem) do jogo seria tipo akele papel laminado que refleiria a imagem da pessoa que esta na frente como se ela fosse a capa... Tera uma frase logo abaixo: Você realmente se conhce?

Quanto ao projeto estamos ainda muito no inicio estamos fazendo o roteiro e imagens enquanto o pessoal da programação escolhe e tenta forçar a barra para o pessoal que libera a verba ajudar para poder arrrumar a licença de uma engine boua...

O pessoal ja ta querendo me bater falando que tow fazendo spoiler de algo que nem foi lançado ainda HUAHUAHuHA

Inside

BFzin rula
Cara, quanto custa a licença da engine Source? Vocês vão comprar mesmo?

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Realmente... ta brabo quanto a isso, ja fizemos umas 10 reuniões para decidir isso e quase saimos no tapa... até surgiu uma idéia de criamos uma propria mas poderia atrasar muito o projeto. Gostaria muito de usarmos esta engine SOURCE, o lado bom é que seria um projeto nosso com o nosso nome e daria para ganhar algo com ele, mas o ivestimento teria que ser grande. Outro lado seria criar o roteiro e algo a mais como ilustrações e etc para depois poder vender o projeto o mais completo possivel ganhariamos o dinheiro mas perderiamos qualquer vinculo com ele...
Estamos vendo se arrumamos parcerias para isso, big boss(hehehe) tem uma lista de empresas para entrar em contato, meio que um patrocinio nesta lista estão NVIDIA, ATI, EA, Sierra, KONAMI entre outras...

Ahaleb

A new rising...
Aew parabéns, to gostando de ver... mas seguinte... umas tips...

Quer realmente ver um game legal rpa estudar!? Estuda Riddick, num tem erro... de longe é o melhor game pra vc ver esse esquema de viver no escuro....
Pelo que vc contou, a história bate um pouco com a idéia de Silent Hill... toma cuidado pra ficar bem longe disso, senão abte numa mesma tecla ;)...
outra.. quanto a Engine, não sei quanta grana vcs tão preparados pra desenbolsar.. mas já adianto que Engine são relativamente CARAS!... portanto acho legal vcs darem uma olhada no PENUMBRA, que foi um game criado apartir de engines (gráfica e Fisicas) free... acho que isso é interessante para que vcs já possam meter a mão na massa... sem esperar um "cache"..
outra info e FORTE... trabalhem duro, e trabalhem concentrado.. não bolem idéias mto dificeis do tipo, quebrar paredes e talz.. as vezes um jogo mais simples, mas com bom enredo rende mais.. principalmente por um fato: JOGOS QUE DEMORAM DEIXAM A DESEJAR, e além disso, quanto mais rápido vcs tiverem resultados mais longe é a possibilidade de desanimar....

Acho que 2 coisas seriam até que NECESSÁRIAS para o jogo avançar de forma criativa:
1- Dialogos bem preparados, mas não cansativos com direito a multiplas escolhas de resposta (creio que vc já penso nisso ;) ), podendo variar o seu detino a partir do que foi falado (como nos bons adventures de antigamente)
2- Enigmas REALMENTE dificieis de ser resolvidos, assim como de jogos como CYBERIA ou até mesmo Twinssen Oddisey, e Silent hill.

Acho que vc tá no caminho certo, só manter um desenvolvimento contínuo que vai dar certo...

PS: Cuidado com mto programador e pouco artista, diferente do que aqui no brasil, lá no exterior os desenvolvedores de games mantém uma proporção de 1 artista para cada 5 programadores, até mais... enquanto no brasil é 1 artista pra 20.... ARTE É TUDO! Olha como Timeshift ficou melhor qdo o diretor de arte (me corrijam se errei está tarde e com sono) da Ubisoft entro na equipe.

PS2: Não tenham medo de fazer o jogo numa Engine e dps passarem para outra, pelo meu conhecimento, essa é a parte "menos" trabalhosa... pois os comandos geralmente são bem similares, mas o trabalho nos storyboards nunca o é...

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Vou dar uma olhada e pedir também para os programadores darem uma atenção com carinho nesta engine PENUMBRA ela seria uma ótima saida para ver este projeto rodando nem que for só para ver mesmo...
Uma coisa foi bom, joguei o CYBERIA e Twinssen Oddisey e achei jogos super maneiros, gostei dos dois... Nossa equipe até que esta boua, contamos com 18 programadores e 3 na parte da arte e roteiro mais podemos conseguir mais assim que tivermos algo mais concreto em mãos...
Quanto ao jogo que vc falou vou dar uma olhada com bastante atenção, ja ouvi falar bastante mas nunca peguei para jogar...
Não tenho o orçamento em mãos, mas com certeza se cairmos na ideia de usar a engine SOURCE teremos que cortar custos em outras areas, sem duvida.
Pra c ter uma noção de o quanto tenho pensado neste projeto, ja até tive pesadelos com ele... mas ruim, mas foi bom... foi ai que tive mais idéias ainda para ele HAuHAUHaUHA

Obrigado mesmo Ahaleb, vc deu dicas realmente bouas e iremos aproveitar bastante, agora vou dar uma dormida que amanhã podemos decidir algo sobre o destino deste projeto... Abrigado a todos vc's.

_timber_

.:eU:
Cara como da vontade de se inscrever nessas faculdades de games que tem ai a fora lendo esse post,muito bom terem uma idéia de fazer um game local,é mais um incentivo futuro,e uma evolução.
Quanto ao game,achei bastant identificad com Max Payne e Silent Hill,até com alguns toques de Alone in the Dark...
Mas sorte pra vocês,e divulguem bastant o projeto e os beta testers... ;]
E quando sai um site beta?rerere
Boa sorte e que o trabalho de frutos...flws

ArticK

New Member

Imagine a gente se escondendo no escuro, e alguem passa do seu lado, e vc "imagina" q esta pessoa ESTA TE OLHANDO ( bah, quando joguei DOOM3, levava cada susto, mas achu q o susto pode fazer com que o jogo fique interesante tb ), mas na verdade ela passa reto.

Muito legal o projeto de voces, como dito acima, se quizer BETA TEST, estamos ai.

bonesso

New Member
É legal ver essas iniciativas de jogos nacionais, creio que o Brasil está evoluindo nessa área, devagar, mais ta hehe...
Quando estiver pronto, com certeza eu vou comprar ;)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)