Processo contra a Caixa Economica Federal - Vale a pena???

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!

Seguinte, gostaria da opinião do pessoal aqui pra ver qual o melhor procedimento que devo tomar. Minha história é a seguinte:

Meus pais fizeram um Financiamento Habitacional na Caixa Econômica Federal, e quitaram todo esse financiamento em setembro do ano passado. Só que em novembro do mesmo ano eles ligaram aqui pra casa alegando estarmos devendo ainda uma parcela no valor de R$ 80,00 reais, sendo que em setembro o funcionário (estagiário) da Caixa garantiu que estava tudo quitado!!! :ranting3:

Bom, meus pais para não se incomodarem resolveram pagar essa última parcela fantasma, ao invés de ficar se incomodando por pouca coisa...

Dae hoje minha mãe foi até uma loja fazer uma compra de um Ar Condicionado e qual não é a surpresa dela??? A loja indica que estavam no SERASA por falta de pagamento do Financiamento Habitacional realizado com a Caixa Econômica Federal... *** mesmo!!!

Minha mãe ficou com muita raiva, além de ter passado uma enorme vergonha!!! Afinal lutamos e trabalhamos o máximo possível para manter todas as contas em dia, dae eles me aprontam essa???

Foi então que o pessoal da própria loja onde eles estavam tentando comprar, sugeriram à meus pais abrirem um processo contra a Caixa Economica Federal. Só que eles estão meio em dúvidas em fazer isso, pois não sabem como proceder e não gostam de se incomodar com essas coisas. Mas eu falei que é um direito nosso, afinal já pagamos tudo o necessário há um bom tempinho e eles tiveram que passar por essa vergonha...

Resumindo tudo, vale a pena a incomodação e abrir um processo contra eles??? Qual a melhor forma de proceder nesse caso??? Deveríamos procurar 1º um advogado ou irmos diretamente ao Procon???

Se alguem mais já passou por uma situação parecida relate aqui como recorreu e se obteve exito...

Desde já agradeço pelo comentário de todos e desculpas por ter escrito tanta coisa... :yes:

.Thiago

õ/

Serio, tenta neh, nao custa nada

S

swelll

Guest
Eu axo que devia abrir o processo sim, porque não sei, mais sei lá vai em frente =p

Ps.: acho que era melhor ter postado no papo cabeça

willianm

El Ratón
Se seus pais foram espertos, eles guardaram todos comprovantes de pagamento.
Caso tenh feito isso, vocês tem direito a várias coisas, é só entrar em contato com um advogado que ele vai te explicar melhor.
No caso se você comprovar esse negócio da compra do ar condicionado vc pode processar por danos morais e tal.
Tem até uma sacada que um amigo meu ensinou. Sua mãe pode ir no banco e pedir um financiamento dizendo que é para um investimento urgente, dai eles vão negar para ela dizendo que ela ta no SERASA. Por causa disso ela pode também pedir indenização alegando que ela perdeu muito dinheiro por não ter conseguido o financiamento.

DJ J.R.

A.K.A. Vicious
Eu axo que devia abrir o processo sim, porque não sei, mais sei lá vai em frente =p

é... pq senão logo logo... vem um e pergunta see vc quer se prostituir.....

PS: vc quer se prostituir???

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!

ou tem advogados na familia?
UASHuahuashsaUhas, infelizmente não tenho não!!! :no:

Também pensei nisso, mas o Geral é mais movimentado!!! E mesmo se viesse alguém de brincadeira aqui nem iria dar bola, afinal this is Geral!!! :D

Mas se algum Modera achar que deve mover pra lá, pode ficar a vontade!!!

Se seus pais foram espertos, eles guardaram todos comprovantes de pagamento.
Caso tenh feito isso, vocês tem direito a várias coisas, é só entrar em contato com um advogado que ele vai te explicar melhor.
No caso se você comprovar esse negócio da compra do ar condicionado vc pode processar por danos morais e tal.
Tem até uma sacada que um amigo meu ensinou. Sua mãe pode ir no banco e pedir um financiamento dizendo que é para um investimento urgente, dai eles vão negar para ela dizendo que ela ta no SERASA. Por causa disso ela pode também pedir indenização alegando que ela perdeu muito dinheiro por não ter conseguido o financiamento.

Auhsaushausahasuahsasuhsa, pqp!!! Bem pensado essa, mas dae já seria meio que sacanagem mesmo!!! Vale a pena apenas alegar a história de danos morais mesmo...

thizin

2005 members
Auhsaushausahasuahsasuhsa, pqp!!! Bem pensado essa, mas dae já seria meio que sacanagem mesmo!!! Vale a pena apenas alegar a história de danos morais mesmo...
Sacanagem foi o que eles fizeram. Isso eh causa ganha caso teus pais tenham guardado os comprovantes.
Agora é aproveitar o maximo a situação.

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Sacanagem foi o que eles fizeram. Isso eh causa ganha caso teus pais tenham guardado os comprovantes.

Bom, olhando por esse lado é verdade! Mas meus pais são pessoas simples, dificilmente irão querer fazer esse tipo de coisa! Se fosse comigo com certeza eu faria... mas vou dar uma pressãozinha neles pra ver se eles perdem o medo!

E sim... temos TODOS os comprovantes aqui!!! Amanhã mesmo vou procurar um advogado para ver o que fazer!!! :yes:

GSJ

War. War never changes.

Na época que fiz estágio no TRF4 peguei muito processo de SFH...

Teu caso parece tranquilo... Só levará anos.

Mas eu entraria. Ah sim, sou advogado. Se precisar... hehehe

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!

Na época que fiz estágio no TRF4 peguei muito processo de SFH...

Teu caso parece tranquilo... Só levará anos.

Mas eu entraria. Ah sim, sou advogado. Se precisar... hehehe
Sempre é assim! Tudo aqui no Brasil leva anos... :boring:

E levando em conta que Poa não é muito longe aqui da minha cidade, posso pensar em contratar seus serviços sim, se fizer um precinho camarada, hehehehehe :D

Mas deixa eu ver aqui primeiro como vão ficar as coisas... afinal são problemas dos meus pais, só to dando uma pequena ajuda. Se eles não tiverem mesmo um advogado por aqui, com certeza eu entro em contato com vc novamente! :yes:

refull

klaus die deutschen Fisch
processa esses put** perde uma boa grana , faz serviço porco e ainda ferra com as pessoas

MalkavianGuy

CrazyWildDude
eu concordo plenamente. perdoem a linguagem, mas bota pra fud&r com eles.
minha mãe é advogada e já ganhou causa contra a brasil telecom (nunca me canso de dizer isso, é tão bom ver uma empresa se ferrando quando tenta passar a perna num consumidor :evil:) e eu concordo plenamente.
se fosse comigo eu não pensava duas vezes. querem me sacanear? eu pago em dobro.

Fletcher

www.gabrielamaral.com.br

paulokura

usuário homologado
se fosse vc cara naum disperdissaria a oportunidade da sua vida de conseguir uma boa grana... o unico problema msm q tu vai encontrar pela frente vai se essa imensa burocracia q infelizmente faz parte da vida dos brasileiros... mas depois vem as recompensas

vai fião depois conta aew como foi :yes:

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
se fosse vc cara naum disperdissaria a oportunidade da sua vida de conseguir uma boa grana... o unico problema msm q tu vai encontrar pela frente vai se essa imensa burocracia q infelizmente faz parte da vida dos brasileiros... mas depois vem as recompensas

vai fião depois conta aew como foi :yes:

É infelizmente aqui no Brasil é tudo assim mesmo! Mas fazer o que...

Mas pode deixar que em alguns anos eu volto aqui pra falar como foi tudo, heheheheh :yes:

Novamente obrigado a todos que comentaram!!!

Lord

bauer

Mete bronca

MatthauS

User
Minha mãe ficou com muita raiva, além de ter passado uma enorme vergonha!!! Afinal lutamos e trabalhamos o máximo possível para manter todas as contas em dia, dae eles me aprontam essa???
Já que a cobrança é indevida isso ai no quote é o que lhes dá o direito de processar e exigir danos morais. É só juntar os fatos e procurar um advogado.

Causa ganha.

ps: vão comprar uns 4 arcondicionados agora :yes:

Mexicola

AYAYA
Pode bota na justiça isso ae...causa ganha na certa

e advogado adora pegar causa assim =]

.alone.

Usuário Registrado
Se a Caixa errou, deve sim ser processada sem dó nem piedade, mas tentar armar uma situação para levar vantagem.
É o levar vantagem em tudo que mantem esse brasil do jeito que todos conhecemos.

Shi0n_

I am a world before i am
Bota neles.....
Cambada de safado

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)