• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problemas Kit Ryzen 2200g comprado na Kabum

GilbertoJunior

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, se alguém puder me ajudar, por favor:

Há poucos dias postei o quote abaixo em outro tópico

"Comprei um kit da APU 2200G, com uma placa mãe da Gigabyte modelo A320M-S2H e memoria Hiper X 8gb na Kabumda. Nos comentários dessa placa no site tava todo mundo falando que ela já vem pronta pros Ryzen da segunda geração (BIOS nova), mas creio que fui enganado.

Eu montei o PC todo e quando ligo não está dando video, os coolers rodam normal mas não dá video (não tenho o speaker pra saber se bipa), conectado pelo HDMI ao meu monitor ultrawide da LG. Tudo me indica que é a BIOS desatualizada. Se for isso mesmo, estou procurando alguém aqui da minha cidade (Fortaleza) que tenha um Ryzen primeira geração e possa me ajudar (algum voluntário aqui do fórum?). Estou disposto até a pagar uma compensação financeira, desde que razoável. Sei que posso pedir pra AMD mandar o kit de atualização, mas não quero esperar (falando nisso alguém sabe se demora muito?). "


Então, um amigo aqui da cidade se ofereceu pra me ajudar a atualizar a BIOS, mas quando colocamos o Ryzen 5 1400 dele na minha placa o mesmo problema persistiu, não deu vídeo (usamos uma Rx 250 para saída de video, testamos todas as saídas). Testamos quase tudo que foi possível, a memória nos 2 slots (me certifiquei que ela está na lista de memórias suportadas pela placa). Atualizamos a BIOS da placa-mãe dele (uma x 370 da msi) e colocamos minha APU na dele e funcionou normalmente, também testei a minha memória HiperX na placa dele e funcionou normalmente. Então será que minha placa mãe veio com defeito??? Estou para pedir devolução na Kabum (estou dentro dos 7 dias), e já ouvi comentários que é uma dor de cabeça. Foi um pedido com várias peças, mas eu queria devolver/trocar apenas a placa mãe e talvez o processador. O que acham? Pode ser problema na fonte? A fonte é uam Corsair cx450, nova, que veio no mesmo pedido, e vendo que os coolers funcionam acho que ela tá normal. Preciso tomar uma decisão, e to precisando desse PC urgente pra trabalhar/estudar... Já estou considerando devolver e pegar um kit Proc i3 8100 + H310 por 950 reais de um revendedor aqui da cidade mesmo. Não posso mais esperar esse processo de troca rolar. Mas estava louco pra testar essa APU delícia num joguinhos tbm. Dinheiro tá curto pra comprar uma VGA agora.
 
ueh.. se vc testou e constatou defeito na MoBo ( nao funcionou com 2 processadores e os processadores funcionaram em outra mobo) so mandar via RMA.
 
Como o amigo acima disse, se ja foi testado e consta que que o problema esta na mobo, e se esta no prazo de 7, devolva essa dor de cabeça pra eles.
 
A loja boom tem a política de não querer receber de volta produtos que já foram abertos, talvez você tenha dor de cabeça. Se eles recusarem, reúna todas a conversas e provas e vai no PROCON, é só assim que eles agem.
 
Mais um! E eu também fui vítima do suposto RMA da lojinha Kbum. Amigo só resolve no PROCON ou no Juizado. Primeiro tenta com a loja, como eles vão negar, junta a NF, e-mails e vá aos órgãos de defesa do consumidor.
 
Kabum tá complicado comprar hardware.. Espero que o amigo consiga resolver o mais rápido possível.
 
Eu não tive problemas com a loja.. precisei com uma R9 390 que deu artefatos faltando 1 semana para o final da garantia, e mais recentemente, no começo do ano , 1 GIGABYTE AORUS GA-AX370-GAMING 5 que com 1 semana de uso MORREU.. literalmente não havia sinal de energia na placa..
Abri o RMA COM A LOJA, pediram fotos do Socket como se fosse Intel :lol2:, e EU tive de arcar com o frete... assim que chegou lá, cerca de 7 dias visto que moro no sul de minas, 1 dia depois confirmaram o problema, e no dia seguinte já liberaram outro pedido com uma placa nova, e uma nota fiscal nova também.
Achei bem eficiente pra ser sincero.
Com a R9 390 foi mais trabalhoso pois alegaram que a placa não tinha problema, mas eu filmei os testes e upei no YouTube pra eles, e resolveram sem encher o saco..
 
PS: O Frete é reembolsado após o defeito ser confirmado.. créditos no site ou depósito.
E quanto as minhas opções de RMA, ambos foram com a loja pois a PowerColor não atende por aqui, e a Gigabyte me informou que não assumem a garantia, que deveria ser feito direto com a revenda.
 
Já usei o RMA da loja, no meu caso também foi uma mobo am4, e trocaram por uma peça nova, demorou cerca de 30 dias o processo todo, mas não tirei 1 real do meu bolso...
 
Quando fiz RMA na Kabum levou cerca de 50 dias pra terminar todo o processo...
 
Mais um! E eu também fui vítima do suposto RMA da lojinha Kbum. Amigo só resolve no PROCON ou no Juizado. Primeiro tenta com a loja, como eles vão negar, junta a NF, e-mails e vá aos órgãos de defesa do consumidor.

Paciencia agora... Eu fui atras devolver e me falaram que tinha que ser o RMA, se a placa tivesse problema iam me devolver o dinheiro. Aí eu aceitei, não queria brigar. Hoje me mandaram um e-mail pedindo fotos detalhadas da mobo. Mandei. Pior que já pedi outra placa do mesmo modelo, que tava em promo 50 reais mais barata do que comprei, pedi logo por sedex pra agilizar. Esse RMA não estou com pressa, já que comprei outra. Só estou com medo dessa nova mobo tbm dar ruim. Espero que devolvam mesmo o dinheiro e não uma nova, pois não quero ficar com 2 mobos iguais, vender é mais chato, ainda mais AM4.

Já usei o RMA da loja, no meu caso também foi uma mobo am4, e trocaram por uma peça nova, demorou cerca de 30 dias o processo todo, mas não tirei 1 real do meu bolso...

Qual foi o problema com a sua placa? Estou super intrigado com a minha, pois ligava os coolers, mas não dava video. Não sei se era bios mesmo, mas disseram no chat que ela vem atualizada, e mesmo se fosse, ela devia funcionar com o Ryzen 1400 do meu amigo. Confesso que estou com medo de chegar lá e dizerem que a placa está normal, ou que foi eu que a danifiquei de alguma forma.
 
Última edição:
Paciencia agora... Eu fui atras devolver e me falaram que tinha que ser o RMA, se a placa tivesse problema iam me devolver o dinheiro. Aí eu aceitei, não queria brigar. Hoje me mandaram um e-mail pedindo fotos detalhadas da mobo. Mandei. Pior que já pedi outra placa do mesmo modelo, que tava em promo 50 reais mais barata do que comprei, pedi logo por sedex pra agilizar. Esse RMA não estou com pressa, já que comprei outra. Só estou com medo dessa nova mobo tbm dar ruim. Espero que devolvam mesmo o dinheiro e não uma nova, pois não quero ficar com 2 mobos iguais, vender é mais chato, ainda mais AM4.



Qual foi o problema com a sua placa? Estou super intrigado com a minha, pois ligava os coolers, mas não dava video. Não sei se era bios mesmo, mas disseram no chat que ela vem atualizada, e mesmo se fosse, ela devia funcionar com o Ryzen 1400 do meu amigo. Confesso que estou com medo de chegar lá e dizerem que a placa está normal, ou que foi eu que a danifiquei de alguma forma.

A minha brikou durante uma atualização de bios via windows, nunca tinha feito isso antes... agora com a nova placa já fiz 4 att via bios usando pendrive, sem novidades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo