Problemas com a recepção de alguns canais digitais na minha tv. O que fazer? (dúvidas)

fabioraniery

New Member
Bom, moro na zona rural da cidade de Itabaiana- PB, mas minha casa está mais perto geograficamente da cidade vizinha de são José dos ramos onde moro apenas a 3km de distância dessa e nessa cidade todas as pessoas que eu conheço pegam muitos canais digitais e de excelente qualidade, durante todo o decorrer do dia. Minha tia por exemplo, pega 21 canais digitais na casa dela que aliás foi eu que instalei. Os canais que chegam aqui vem das torres de transmissão da capital - João Pessoa que se encontram a mais ou menos 70km em linha reta daqui dos municípios. Dito isto, aqui na minha casa possuo dificuldade de recepção de canais digitais, na minha tv possuem 10 canais sintonizados: alguns canais religiosos, Band, redetv, globo, SBT, tv cultura e record e desses 10 somente 5 funcionam bem 24hrs por dia, são eles a globo, Record, redetv e 2 canais religiosos. Os outros 5 são mt instáveis e só costumam funcionar bem no início da madrugada, onde tds passam a funcionar perfeitamente. Eu queria saber oq eu poderia fazer pra resolver esse problema e oq pode tá causando o problema, será que um booster resolve, ou compro outra antena melhor, ou ainda será que o problema seria a altura da antena que deveria estar mais alta, ou pode ser meu cabo coaxial tmb? a qualidade dos canais que pegam fica na casa dos 40% e intensidade fraca porém eles funcionam bem durante td o decorrer do dia. se alguém souber oq posso fazer me ajudem por favor, gostaria muito de estabilizar os outros canais.

fmaluf

New Member
Cara... O problema pode estar em tudo isso ai que voce disse! hehehehe

Mas é mais provável que a altura da antena e também a direção estejam entre os itens mais fortes para não conseguir receber o sinal com maior estabilidade.

Voce está usando aquelas antenas externas? Antena direcional? Qual altura aproximadamente?

fabioraniery

New Member
Cara... O problema pode estar em tudo isso ai que voce disse! hehehehe

Mas é mais provável que a altura da antena e também a direção estejam entre os itens mais fortes para não conseguir receber o sinal com maior estabilidade.

Voce está usando aquelas antenas externas? Antena direcional? Qual altura aproximadamente?
Olá amigo boa noite e obrigado por responder. Mano aqui a antena tá a mais ou menos 8 metros de altura acima da casa e foi apontado manualmente por mim na direção que todo mundo costuma apontar, foi no olhomêtro msm. E a antena é uma log periódica da Brasforma de 38 elementos. A anterior era uma log tmb, só a que dá proeletronic porém descobri recentemente que ela era defeituosa de fábrica e por isso comprei essa outra.

fmaluf

New Member
Essa antena que voce colocou é bastante comum. Aqui na minha cidade muita gente utiliza essa antena tambem.

Está muito estranho o fato de voce não conseguir receber o sinal perfeito de todos os canais.

Seus vizinhos ai tambem possuem esse tipo de antena? Eles tambem reclamam ou o sinal deles chega normal?

fabioraniery

New Member
Essa antena que voce colocou é bastante comum. Aqui na minha cidade muita gente utiliza essa antena tambem.

Está muito estranho o fato de voce não conseguir receber o sinal perfeito de todos os canais.

Seus vizinhos ai tambem possuem esse tipo de antena? Eles tambem reclamam ou o sinal deles chega normal?
bom, aqui como é no sítio sabe, não mora muita gente por perto, num raio de 1km moram 6 vizinhos somente. mas pelo que eu fui procurar saber aparentemente todos eles recebem os principais canais muito bem durante todo o dia, porém aqui não consigo, dos 10 que eu citei todos eles pegam perfeitamente praticamente todas as noites a partir do início da madrugada ou em dias frios e nublados (pode parecer estranho, mas percebi que durante esses dias todos os canais passam a pegar durante o dia tmb, dependendo da condição climática), o cabo que eu botei aqui é um da série 59 e as entradas coaxiais são das simples msm, acho que talvez influenciem essas coisas. aqui próximo de casa a uns 300m mais ou menos na direção que eu aponto a antena tem uma pequena elevação do terreno com uma floresta que se estende pra frente, são árvores de pequeno porte mais eu acredito que elas possam influenciar tmb, não sei.

fmaluf

New Member
Sim... Vamos levar em conta o mesmo principio da conexão wifi... Sempre que as duas pontas tem uma visada, a conexão é bem melhor.

Com obstáculos e conexão também vai acontecer, mas podem ocorrer essas instabilidades.

Se tiver um rio muito largo ou uma lagoa ou represa no caminho, isso também influencia... Não sei ao certo o motivo, mas ajuda a piorar a captação do sinal.

0NO1D

Nobody
Compra uma antena Banda C + um receptor (seja Century, Elsys, CoolSat etc), você vai receber canais FTA (Free-to-air/livre no ar), ou seja, é tudo legal.

Dependendo do satélite (apontado), terá mais, ou, menos canais, porém, com certeza será mais que 10 canais.

Se preferir, olhe no site: http://www.portalbsd.com.br/ , lá terá os satélites, os canais FTA (para ter uma base) e dicas para apontar.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)