Problemas com a minha FONTE, não aguenta overclock.

dreko_snake

Banido
Banido
ATX 500w Satellite P4LC-B500E

quantos wattz real deve ter minha FONTE? aquele conector auxiliar de energia de 4 pino tem como ligar na minha mobo a7v600-x ou ela não tem onde plugar esse conector?

LuiZz``

New Member
bom ..... o auxiliar de energia de 4 pinos é pra placas mae q tem P4 .. vc nao precisa dele ...... e fonte satellite no maximo tem uns 250W ... ta certo q seu pc nao tem nada de mais ....... mas overclock nao se faz com fonte generica .... compra um SV350BKV q da conta to recado sussa! ....

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
minha fonte tem 232W reais e ta aguentando esse over até q alto, isso a 1 ano e meio já sem dar problema

AlettoGrosso

\o/

cara tira o over ate arruma fonte boa, pq se naum queima pc por bestera é foda ne...

falow

LuiZz``

New Member
minha fonte tem 232W reais e ta aguentando esse over até q alto, isso a 1 ano e meio já sem dar problema

mas é altamente recomendavel q se use fonte de qualidade pra fazer overclock e/ou para sistemas mais potentes ...... a sua fonte esta aguentando o tranco, mas e se ela "abrir o bico" ? e se queimar placa-mae, processador por causa da fonte q nao aguentou as voltagens e tava jogando 13V na linha de 12V ?

eu nao paguei 3 mil no meu pc pra ver ser jogado fora por causa de 200 reais em uma fonte de qualidade :p

dreko_snake

Banido
Banido
as vezes quando eu estou jogando CS1.6... o jogo fecha sozinho e as vezes até reinicia o pc... só fica estavel quando eu seto 1.8 de vcore, mas ae a temperatura fica em 56ºC... agora pergunto:

Isso acontece pq a fonte é ruim ou ele renicia pq a memoria não aguenta?

pq do q adianta eu comprar uma fonte boa, se não tenho certeza se ela vai me ajudar a manter o pc estavel... pois pode ser problema que a memoria não aguente o over!

LuiZz``

New Member
as vezes quando eu estou jogando CS1.6... o jogo fecha sozinho e as vezes até reinicia o pc... só fica estavel quando eu seto 1.8 de vcore, mas ae a temperatura fica em 56ºC... agora pergunto:

Isso acontece pq a fonte é ruim ou ele renicia pq a memoria não aguenta?

pq do q adianta eu comprar uma fonte boa, se não tenho certeza se ela vai me ajudar a manter o pc estavel... pois pode ser problema que a memoria não aguente o over!

bom .. o q diabos tem a memoria a ver com isso? ...... se vc disse q aumentando o Vcore o pc fica estavel ... ou é fonte q nao deixa o Vcore estabilizado ou seu processador nao aguenta o overclock q foi setado e nao esta estavel .... aqui o meu pc fica instavel se eu aumentar meu overclock de 3.0 pra 3.1 com Vcore padrao 1,525V ... só fica estavel se eu aumentar o Vcore pra 1,60V e a temperatura vai la pras alturas ...

isso ta mais com cara de over mal sucedido do q memorias ou outra coisa....
pra tirar a duvida passa o prime95 e ve se ele ta estavel
mas digo e repito queres q seu PC va pro espaço por causa de uma fonte generica? ......... compra logo uma SV350BKV nas lojas ta uns 150 reais ... melhor 150 reais do q 3000 num pc novo ;)

Blademaster

Eu sou a Lenda
Esquece esa fonte só aqui onde trabalho ela levo uns 10 sistemas de quando trabalho aqui. é uma bomba prestes a estourar em qualquer momento.
Já tive uma a mais de uma ano atrás. QUando tentei meu primeiro Over, ela explodiu :lol: Meu amigo tinha uma igual a até uns 2 meses atrás. E o que aconteceu: Imaginem ... Explodiu tb :lol: BOMB DETECTED

LuiZz``

New Member
a detalhe ..... tbm tenho uma satellite 500W q veiu junto do gabinete ...

outro detalhe tenho um leitor de cd, um gravador, 2 HDS e o resto ta na assinatura ....

o pc só ligava com o leitor de cd e 1 HD ligado .. e isso q a placa de video normalmente apitava por falta de energia .......

a fonte aguentou mais de 1 ano aqui.. só q eu nao podia usufruir das coisas q eu tinha e corria o risco de estourar tudo ... agora to feliz pacas com essa AKASA 460W xD

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
O problema nao eh tanto a fonte, mas o fato do Kt600 nao ter PCI-LOCK ou seja, qndo vc aumenta o FSB o clock do PCI e AGP sobem junto e pode causar a instabilidade e ate mesmo impedir de ir alem.

dreko_snake

Banido
Banido
FelipeV disse:
O problema nao eh tanto a fonte, mas o fato do Kt600 nao ter PCI-LOCK ou seja, qndo vc aumenta o FSB o clock do PCI e AGP sobem junto e pode causar a instabilidade e ate mesmo impedir de ir alem.
ATAH... ENTENDI... VALEU

fUm4c1nH4_rOo

Banido
Banido
:lol: :lol: minha vcom 420 tambem explodiu vai faze quase 1 ano e meio, agora to a 7team so metendo bala..:p

headbanger

Banido
Banido
FelipeV disse:
Isso pode tornar seu overclock muito perigoso... eu recomendaria diminuir ele ou tirar o overclock...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)