[Problema] Over Memorias Team Group 2666 Mhz para 3000

Petrus the kid

Newfag
Galera, estou tendo problemas para fazer Over nas memorias. Não sei se é pq são diferentes (ambas são da Team Group porém uma é versão da Pichau e outra não) ou se é outro tipo de problema.
Estou setando diretamente pelo XMP. Testei tanto em 3000 quanto em 2933. O Windows liga normalmente, mas após algum tempo de uso jogando Apex Legends (que é um jogo meio pesado) a tela SIMPLESMENTE CONGELA e o pc reinicia sozinho. Não dá tela azul nem nada, só congela por uns 5-8 segundos e depois reinicia.
Não sei se isso pode ser minha GPU também e pode nao ter nada a ver com o over, pois ela esta chegando em 77 graus mais ou menos, mas acho que até isso é normal para placas né (Uma Sapphire RX 480 de 4gb)
enfim, se alguem puder me ajudar. posso pegar os modelos certinhos das duas memorias também caso ajude.

diego_both

New Member
Primeiro. coloca 1,35v nas memorias, passa como elas ficaram setadas, ex: 18-19-19-39.

Petrus the kid

Newfag
Primeiro. coloca 1,35v nas memorias, passa como elas ficaram setadas, ex: 18-19-19-39.
Isso ai vai diminuir a vida util delas ou nada a ver? Desculpa a demora pra responder. Assim que eu sair do trabalho mando foto dos timings.

diego_both

New Member

rlopes

Active Member
Nao muda nada. 90% das memórias 3000MHz são as mesmas 2666MHz com overclock de fábrica.

farbus

Active Member
Independente de mudar manualmente para 3000mhz na bios, você está carregando qual perfil XMP? A instabilidade pode estar nos timings que algum dos pentes não está acompanhando o resto dos parâmetros no perfil do outro.
Continue colocando manualmente a frequência, mas tenta alternar o perfil XMP pra ver se dá diferença.

E testa a estabilidade usando algum programa específico de teste de memória, tipo o testmem5, deste link: https://www.overclock.net/forum/27937684-post4314.html

ps. vc checou pelo thaiphoon se os pentes possuem os chips da mesma marca?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)