• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Problema com usúario R1C8 https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/notebook-acer-predator-helios-300.660708/

N3SSO

#PTFO
Ninguém se sente ofendido, mas o ser humano é o bicho mais triste da terra, tudo isso que colocou vai por água abaixo a partir do momento que no próprio mercado livre vendedores super qualificados ainda assim praticam golpes. Não existe uma forma segura, a segurança é o resguardo do comprador e do vendedor que também sofre golpes.
Calma? Faz 1 mês que ele está enrolando o comprador. Vocês são bonzinhos demais com esse tipo de coisa, depois ficam todo mundo se perguntando aqui no tópico porque cada vez mais esse tipo de coisa se torna recorrente.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
se o cara tá enrolando desde dezembro do ano passado, não vai ser em 5 míseros dias que ele dará algum retorno...... :hmm2:
mas enfim :shrug:

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Vão me desculpar, mas fazer um TED na conta de um estranho hoje em dia? É contar demais com a sorte. Mesmo que o cara tenha inúmeras vendas no fórum.
Ele podia estar bem financeiramente até ontem e estar completamente fudido hoje.
Se o usuário não aceitar ML pq não gosta ou qualquer coisa do tipo, já é algo a desconfiar. Se for da mesma cidade e não aceitar negociar pessoalmente, pula fora.
Não dá, realmente não dá...dinheiro não dá em árvore e hoje em dia está difícil de confiar até na própria sombra.
ML simplesmente inverteu os problemas que tinha anteriormente com vendedores para os compradores. Hoje em dia o comprador pode usar a devolução (de até 30 dias) pra devolver uma peça que foi danificada por imperícia (perdi R$700 numa dessa, o comprador queimou um Xeon que vendi, ou trocou por um estragado que ele já tinha) ou mesmo devolver uma pedra pro vendedor. Nem tu apresentando provas que mandou algo funcionando vale pra eles.

juninh0

Muito mimimi...
De forma resumida é: o foco aqui deveria ser ajudar o usuário com problema não consertar o sistema. Tá desviando e não está ajudando em nada o op.

Sobre o sistema, usem a parte de sugestões. Mas a dica que eu dou é: se vai aumentar o trabalho da moderação, é mais fácil fechar o bazar. Ninguém quer ser mod lá, ninguém quer ficar responsável por trabalhar de graça. Quer comprar / vender usados e não se sente seguro aqui? Simples, procure um lugar onde se sente seguro.

Snayperskaya

Moderador
Moderador
De forma resumida é: o foco aqui deveria ser ajudar o usuário com problema não consertar o sistema. Tá desviando e não está ajudando em nada o op.

Sobre o sistema, usem a parte de sugestões. Mas a dica que eu dou é: se vai aumentar o trabalho da moderação, é mais fácil fechar o bazar. Ninguém quer ser mod lá, ninguém quer ficar responsável por trabalhar de graça. Quer comprar / vender usados e não se sente seguro aqui? Simples, procure um lugar onde se sente seguro.
Concordo e acho que seria melhor se voltássemos a usar o sistema que permite apenas aos usuários pertinentes na disputa e moderadores postarem, como era no sistema antigo.

lg lelis

Member

Perfeita colocação! Ja fui moderador e sei do trabalho que isso da... E assim como acho desnecessário a colocação do user que diz que ainda se usam TED para negociar hoje em dia... Comentários assim não servem de nada num momento como esse.

SÓ colocando o que eu postei no tópico do user:

"So passando para colocar minha negociação com o user em questão

Tive uma negociação com ele em todas as peças do anuncio e depositei o valor referente ao combinado, ele ficou me enrolando dizendo que iria enviar em tal dia, depois no dia falava outro dia... E assim por diante ate chegar em um dia que ele me disse ter derrubado a placa e não ter como me enviar por segurança.
Compreendi e sei que acidentes acontecem e aguardei o estorno que demorou cerca de 1 a 2 semanas pois o mesmo havia me dito que tinha gastado o valor. Mas, ele me enviou 50 reais a mais posteriormente como forma de desculpa.

SOBRE ESSA negociação, perto do natal, ele havia me mandado mensagem alegando que o comprador em questão havia sumido e que o dinheiro não havia caído na conta dele alegando que teria dado por vendido no tópico e pra todos porque o comprador havia dado um comprovante de depósito e, me disse que se eu quisesse ficar e depositasse amanhã ele iria me fazer por 2800.

Diante disso fui averiguar com o comprador sobre o ocorrido e ele me disse que havia sido feito sim o pagamento e que ele estava só aguardando o envio da placa.

Não estou aqui pra julgar NINGUEM, ja que ele depositou meu valor de volta depois de um tempo. Mas, gostaria de apelar a moderação que user assim seja proibido de usar o bazar por questões de reputação e segurança dos próprios membros.

Torço e acredito que no final essa situação sera resolvida."

LEMBRANDO que eu tentei intervir para ajudar o user tentando entender qual a ideia do user em questão.

outra coisa importante: Tenho algumas informações do user como nome completo, 2 contas, alguns prints que me mandou na época da negociação, cpf....

hyperzzz

Member
ML simplesmente inverteu os problemas que tinha anteriormente com vendedores para os compradores. Hoje em dia o comprador pode usar a devolução (de até 30 dias) pra devolver uma peça que foi danificada por imperícia (perdi R$700 numa dessa, o comprador queimou um Xeon que vendi, ou trocou por um estragado que ele já tinha) ou mesmo devolver uma pedra pro vendedor. Nem tu apresentando provas que mandou algo funcionando vale pra eles.
Na realidade são alternativas para saber se o vendedor está enrolando ou se quer, de fato, vender. Mas bato na mesma tecla, fazer um depósito, ted, transferência, qualquer movimento financeiro sem ter respaldo de que receberá algo ou se terá seguro sobre o valor, é coisa de maluco nos dias de hoje.
Antes de realizar a compra, faça perguntas básicas ou compre em loja grande.

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
O grande problema é que a gente nunca sabe quem dará o golpe ou não. Confiamos numa reputação de usuário, tempo de casa e afins... e tomamos o balão.

Sobre a atitude do @R1C8 (não conheço ele, apenas troquei umas palavras sobre games uns tempos atrás), independente dos problemas ele não poderia ter lesionado você. Se ele usou a grana pra curtir, fez de caso pensado ou não, isso a gente não tem como afirmar, mas o FATO é de que ele transferiu a responsabilidade ao comprador, causando-lhe prejuízo. Eu já teria procurado meus direitos, que existem sim, e podem dar uma bela dor de cabeça.

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Calma? Faz 1 mês que ele está enrolando o comprador. Vocês são bonzinhos demais com esse tipo de coisa, depois ficam todo mundo se perguntando aqui no tópico porque cada vez mais esse tipo de coisa se torna recorrente.
Vou te dizer que tu da opinião de leigo sobre o que não sabe. Existe um processo a ser seguido, vocês dão opinião no achismo, mas faz parte.

Ferras

New Member
Vou te dizer que tu da opinião de leigo sobre o que não sabe. Existe um processo a ser seguido, vocês dão opinião no achismo, mas faz parte.
Eu até concordava com você nessa, mas depois do relato do @lg lelis a situação complicou muito, está claro que o user tá aqui realmente tentando pegar empréstimo sem juros, deveria ter insta ban do bazar, quiçá do fórum inteiro.

Cata

Active Member
O novo modelo do fórum não tem suporte para pontuação.
Eu perdi todos os meus pontos nessa transição.
Perfeito, também perdi meus pontos e era bastante, antigamente era mais fácil confiar na pessoa com os pontos de reputação do usuário e os relatos da finalização da compra ou venda, hoje em dia ta complicado de confiar!

N3SSO

#PTFO
Sendo de leigo ou não fato é que o Adrena nunca dá abertura aos usuários para exporem sua opinião. Vocês têm suas verdades absolutas e moderadores absolutamente não podem ser contrariados nesse fórum. É o STF da internet. Enquanto vcs estão preocupados com "o processo", já faz 30 dias que o user tá no prejuízo, e os demais estão expostos à novos golpes pq é burocrático demais colocar uma tagzinha amarela no perfil do caloteiro.

:bat:

unBond

Usuário em Recuperação
Deixa eu adivinhar, não usou mercado pago. Foi por depósito?

albarracim

Piloto
Sugestão minha é quando for fazer compra com TED/transferencia/depósito em conta, negociar pelo whatsapp pedir para o vendedor enviar cópia dos documentos pessoais e comprovante de residencia, no caso de ter que acionar a justiça já facilita.
Já vendi e comprei vários produtos aqui, mas sempre dou preferencia para pegar em mãos ou entregar em mãos, como moro em SP facilita porque tem muitos users daqui, quase sempre calha de estar comprando ou vendendo para pessoas de perto.

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Eu até concordava com você nessa, mas depois do relato do @lg lelis a situação complicou muito, está claro que o user tá aqui realmente tentando pegar empréstimo sem juros, deveria ter insta ban do bazar, quiçá do fórum inteiro.
É exatamente pra isso que existe esse subfórum. O registro desses problemas é necessário para que a moderação tome as atitudes necessárias, seguindo um processo já estabelecido. Não temos como saber de algo que fica somente entre dois ou três usuários em posts no Bazar.

A minha sugestão é que todos que tenham algum tipo de problema com um negócio efetuado no Bazar devem criar um tópico aqui. As negociações normalmente supõe prazos estabelecidos entre as duas partes para depósitos, envio, etc. Cabe ao usuário prejudicado entender um período razoável de uma possível extensão desse prazo e registrar uma reclamação assim que o mesmo for excedido.

lNeml

Antigo Nem1
Da ban do fórum....tá e aí? Como, porque, por quais motivos ele voltaria aqui para resolver o problema?
Banir só piora a situação.
O certo é deixar como usuário com pendência, se o comprador quiser fazer algo mais eficaz terá que entrar na justiça.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
É, amanhã já vai fazer 1 semana desse tópico e nenhum retorno :hmm:
ficou online na steam e poderia entrar aqui pra explicar o ocorrido, mas parece não se importar mesmo
problemas acontecem, o problema é não dar um parecer
complicado........

e nada da tag de pendência

leandrosn

Active Member
É, amanhã já vai fazer 1 semana desse tópico e nenhum retorno :hmm:
ficou online na steam e poderia entrar aqui pra explicar o ocorrido, mas parece não se importar mesmo
problemas acontecem, o problema é não dar um parecer
complicado........

e nada da tag de pendência
Triste demais isso. Virou moda o pessoal utilizar as negociações no bazar para "pegar empréstimo", pagar quando quer e sem juros. Já é pelo menos o 3º tópico que vejo de casos parecidos.

alexspeedfly

New Member
Eu vejo que tu está sempre com essas questões, que o fórum isso, o fórum aquilo, nós não temos como controlar as negociações, é muito simples, eu quando não me sinto seguro não negocio, se me sinto, sei que estou arriscando. Não dá para criar barreiras em cima de barreiras ou controle em cima de controle, porque daqui a pouco fica mais simples acabar com o Bazar.
Assim como os colegas informaram.. terá de haver uma regra de venda em que só serão aceitas por intermédio de um mercado pago ou similares. Assim acaba com essas situações. Isso sim é possível exigir. Acredito que seja a maneira mais prática para que vocês não se envolvam e que não haja muitas regras para essas situações.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)