Problema com energia -> 6600GT

badlipe

New Member
Bom, vou tentar resumir pra vcs.. eu peguei essa VGA (eVGA 6600GT AGP) em outubro, nunca liguei ela sem o molex conectado, e sempre funcionou blz.. aí de um tempo pra cá ela tem aparecido uma msg do driver da nVidia, dizendo q a vga tah diminuindo as frequencias por não tar recebendo energia suficiente e pra minimizar danos.

foi assim.. no inicio, apareceu 1 vez qndo eu tava jogando, desliguei o PC, tirei o cabo do molex e encaixei de novo... ficou 1 semana sem aparecer a msg de novo.. depois dessa 1 semana apareceu mais 1 vez, repeti o procedimento e dessa vez escolhi outro cabo q vem da fonte, diferente do q o q eu tava usando antes.. liguei o PC normal, sem aparecer a msg, mas sempre q eu ia jogar ele aparecia a maldita msg...

mas agora, sempre q eu ligo o PC ele jah aparece a msg.. fui no everest pra ver a frequencia das memorias, e ele tah marcando velocidade do clock a 100Mhz e Clock da memoria a 299Mhz.. sem falar q assim não tem condiçoes nenhumas de jogar nada..

o engraçado eh q no windows, ele tah normal.. não tah mais lento nem nada.. depois disso, hj eu tive a ideia de ligar o PC sem o molex da VGA conectado, e pra minha surpresa, ele funciona normal e tb aparece a mesma msg de antes..

alguem tem alguma noçao do q q pode ter acontecido??? e como resolver meu problema?? serah q pode ser aquele adaptador molex preto q fica na VGA q deu alguma bronca?? tem como trocar ele?? :confused:

Download

New Member
A minha 6800GS tbm ta fazendo isso quando liga o pc ela diz q ta sem energia e vai reduzir as frequencias. O ai a img!

Nao sei c eh algum bug mas ta funcionando perfeitamente!

nobrega

New Member
com a 7600GT dava a mesma coisa, um update de firmware da vga solucionou

sLk

two minutes date. :)
Isso dava aqui com minha 6600GT quando tinha fonte genérica...
Tente a possibilidade de trocar a mesma, com certeza resolverá...

Se não resolver, procure um técnico e mande refazer a instalação elétrica da sua casa.

hehehehe

Flw

arthur02

Don't Worry Be Happy
com a 7600GT dava a mesma coisa, um update de firmware da vga solucionou
como vc atualizou passa o site pra gente

badlipe

New Member
A minha 6800GS tbm ta fazendo isso quando liga o pc ela diz q ta sem energia e vai reduzir as frequencias. O ai a img!

Nao sei c eh algum bug mas ta funcionando perfeitamente!
pois eh, no inicio ele dava a msg mas o FPS tava normal.. depois de um tempo q piorou de vez.. pra vc ver, eu jogava CS Source com tudo no high, 1024 e AF 16x, e a media de FPS era 50-80 (mesmo qndo começou a dar as msgs).. agora, com tudo no low, 1024 e sem filtro nenhum, fico com no maximo 20fps..

minha fonte eh da handytech de 450W, ou seja.. generica.. eu tou meio sem grana pra comprar uma fonte boa, posso pagar no maximo 120 reais.. iai, alguma sugestão de fonte (mesmo q seja generica) q aguente a minha VGA? leadership gamer 700W daria conta do recado(sim, eu conheço os boatos sobre a falsidade dos dados dessa fonte)??

e outra, pq q a minha fonte generica aguentou a VGA por um bom tempo e soh agora veio dar problema?? não mudei nada no meu PC durante esse tempo...

badlipe

New Member
Rede eletrica no Brasil é caso de policia, infelizmente fonte de qualidade nao ta bastando, precisa tambem nobreak...
desculpe minha noobisse, mas nobreak num eh soh pra vc salvar seu trabalho se faltar luz, soh rapidinho?? ele tem alguma outra utilidade eh?? :huh:

e outra cara.. eu ouvi falar q essa fonte aí tem um sério problema com aquecimento.. jah tive mtos problemas com o meu Prescott em relaçao a temperatura, e acho q meus problemas voltariam com uma fonte dessa.. fico meio na duvida de pegar essa 7team justamente por isso..

aqui tão algumas fotos:

msg de erro da nVidia
http://i3.photobucket.com/albums/y81/badlipe/Image_2006-05-042108.jpg

voltagens, segundo o Intel Active Monitor
http://i3.photobucket.com/albums/y81/badlipe/Image_2006-05-071849.jpg

CS Source, com tudo no low e sem filtros, antes era tudo no high com AF 16x com FPS alto, totalmente contrario de agora
http://i3.photobucket.com/albums/y81/badlipe/Image_2006-05-06-1155.jpg

clocks atuais, segundo o everest
http://i3.photobucket.com/albums/y81/badlipe/Image_2006-05-071228.jpg

xvss

New Member
ai é certeza que é fonte, mais tira a tomada do estabilizador e liga direto na tomada as vezes funciona, esses estabilizadores são inuteis, se for para protejer contra sobretensão é so ligar em uma regua com proteção

badlipe

New Member
ai é certeza que é fonte, mais tira o tomada do estabilizador e ligar direto na tomada as vezes funciona, esses estabilizadores são inuteis, se for para protejer contra sobretensão é so ligar em uma regua com proteção
hehehehe.. jah tentei isso, e nem mudou nada.. tentei justamente pq meu estabilizador jah tem uns 10 anos, era da epoca do meu pentium MMX :p

mas num mudou nada mesmo, com ele ou sem ele...

Mr_Phillip

QVATRE BASS
O bom do no-break eh q ele eh filtro de linha e estabilizador ao mesmo tempo. Tenta pedir emprestado um no-break de algum amigo seu e testa pra ver... dae vc compra um pra vc e resolvido o problema.

Falow \,,/

farbus

Active Member
Bem, posso ta falando besteira, mas nobreak serve tambem pra proteger das oscilação de energia (que nao sao poucas), estas que acredito serem piores que um blackout repentino.
Quanto a problemas com a seventeam, não sei dizer, só sugeri por que antigamente era considerada marca boa, se agora ta dando problemas, evite.

Maurivillas

Fed up!
Administrador
farbus disse:
Bem, posso ta falando besteira, mas nobreak serve tambem pra proteger das oscilação de energia (que nao sao poucas), estas que acredito serem piores que um blackout repentino.
Quanto a problemas com a seventeam, não sei dizer, só sugeri por que antigamente era considerada marca boa, se agora ta dando problemas, evite.
Que nada!!!
Tenho uma 7team dessas e ela funfa perfeitinha aqui. Tenho essa 6600GT há um ano e nunca tive problemas de energia. Sempre normal.
Agora, uma coisa eu não entendo, como que sua 6600GT funcionava sem o molex em modo 3D??? E com fps normais!!!
Muito estranho, isso!!! :evil:

Blademaster

Eu sou a Lenda
pois eh, no inicio ele dava a msg mas o FPS tava normal.. depois de um tempo q piorou de vez.. pra vc ver, eu jogava CS Source com tudo no high, 1024 e AF 16x, e a media de FPS era 50-80 (mesmo qndo começou a dar as msgs).. agora, com tudo no low, 1024 e sem filtro nenhum, fico com no maximo 20fps..

minha fonte eh da handytech de 450W, ou seja.. generica.. eu tou meio sem grana pra comprar uma fonte boa, posso pagar no maximo 120 reais.. iai, alguma sugestão de fonte (mesmo q seja generica) q aguente a minha VGA? leadership gamer 700W daria conta do recado(sim, eu conheço os boatos sobre a falsidade dos dados dessa fonte)??

e outra, pq q a minha fonte generica aguentou a VGA por um bom tempo e soh agora veio dar problema?? não mudei nada no meu PC durante esse tempo...
Isso vai acontecer sempre, até você comprar uma fonte com potência real para solucionar seu problema. Talvez, pelo tempo que você já usou sua VGA com essa fonte, a VGA de tanto se desgartar com ela, já tenha ido pro saco. Não tem como: Usar fonte genérica em uma VGA robusta é pedir bye bye pra VGA :(

Tonkpils

New Member
Isso vai acontecer sempre, até você comprar uma fonte com potência real para solucionar seu problema. Talvez, pelo tempo que você já usou sua VGA com essa fonte, a VGA de tanto se desgartar com ela, já tenha ido pro saco. Não tem como: Usar fonte genérica em uma VGA robusta é pedir bye bye pra VGA :(
Concordo plenamente com o Blademaster como ele disse SIM tem como sua fonte ter aguentado por algum tempo e ñ está aguentando mais a sua VGA se eu fosse vc nem fikava ligando ela mais nesse pc aí só se for pra fikar no windows mesmo e olhe lá então sugiro q vc compre uma fonte de potência real logo a Seventeam de 350W como disseram acha ela aí por R$130 e aguenta sua VGA perfeitamente... e com relação ao conector de fonte sim o PC liga se vc ñ estiver conectado o molex da fonte nela enquanto tiver no windows vc usa perfeitamente pois o AGP manda energia sufuciente pra isso só é utilizado mesmo com aplicações 3D onde ela pede mais energia q o AGP pode enviar!!!! FLW

badlipe

New Member
Que nada!!!
Tenho uma 7team dessas e ela funfa perfeitinha aqui. Tenho essa 6600GT há um ano e nunca tive problemas de energia. Sempre normal.
Agora, uma coisa eu não entendo, como que sua 6600GT funcionava sem o molex em modo 3D??? E com fps normais!!!
Muito estranho, isso!!! :evil:
normais não.. 10-15 fps eh mto baixo ¬¬ .. o normal, com esses graficos aí, eh acima de 100 fps :p

Maurivillas disse:
Que nada!!!
nem esquenta d+?? ouvi dizer q depois q vc joga ela esquenta mto o PC, pq a exaustão de ar da fonte eh ruimzinha

tem um amigo meu q tenho uma leadership gamer de 700W, eu sei q num eh mto boa mas jah deve ser bem melhor q a minha generica aki.. vou testar e depois eu posto resultados ;)

badlipe

New Member
pronto, tou com uma fonte boa agora.. mas nem adiantou.. tirei a vga do PC, dei uma analisada nela, e parece q 1 dos pinos do molex tah partido no lugar da solda..

se isso for verdade, o q q eu faço?? :ranting3:

PauloX

Member
Bom sem olhar fica dificil, mas se o pino tipo soltou,vc pode ter forçado ao encaixar, acredito que da pra soldar novamente. Tente uma assistencia tecnica, mas o cara tem que ser bom de solda>
Boa sorte:)

AlettoGrosso

\o/

6600gt tem que te no minimo uma 7T de 350W reais, ou alguma com 350w reais...

falow

nobrega

New Member
no Site do Fabricante sempre há as Bios, eu atualizei e a mensagem foi embora. Isso que tenho uma ST-420w e vi relatos de gente que compraram de 600W porcausa da bendita mensagem e foram descobrir só depois que a fonte nunca foi problema.

badlipe

New Member
Bom sem olhar fica dificil, mas se o pino tipo soltou,vc pode ter forçado ao encaixar, acredito que da pra soldar novamente. Tente uma assistencia tecnica, mas o cara tem que ser bom de solda>
Boa sorte:)
o problema eh esse.. não conheço nenhuma assistencia técnica aki em salvador :huh:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)