Previdência social: com 64 anos pode se aposentar sem ter contribuído ?

Roland^ Nb

New Member

seguinte, minha tia tem 64 anos nunca assinou carteira sempre foi do lar, ela recebe uma pensão do falecido marido, " 1 salário ",
ela estava afim de contribuir durante uns 2 anos isso é possível ?, como seria possível aposentar a coroa ?

sei que existe um beneficio assistencial, mais como ela recebe pensão , ela não se encaixa nesse perfil pois ja tem renda, enfim como seria possível aposentar ?

contribuir 15 anos seria impossível como o pedido minimo, mais se não me engano saiu uma lei de até 5 anos de contribuição, e eu poderia pagar o valor total, por exemplo se esses 5 anos dessem 8 mil reais, ou eu teria que pagar a cada mês ?

peço esclarecimento aos advogados de plantão ^^ os advogados de internet e os da OAB ^^:haha:

Panc2001br

Well-Known Member

Você pode pagar como autônomo até 5 anos retroativos, ou seja, de janeiro de 2009 até hoje você pode pagar sem problemas (63 meses). NÃO EXISTE pagamento antecipado, não é possível pagar os meses vindouros antes que a competência tenha existido.

O número mínimo de contribuições é 162 meses para quem é inscrito antes de 1991 e vai aumentando progressivamente até o "normal", que é 180 meses, isso de 5 anos não existe.

Sua tia, por receber pensão estaria fora dos requisitos do LOAS (assistência ao IDOSO)

Caso sua tia nunca tenha contribuído, ela teria que pagar os 63 meses de 2009 até hoje e ficaria faltando 117 meses de contribuição.

Truques? Sim claro, há dois tipos:
Criminoso, caro e arriscado.
Não tão criminoso, não tão arriscado e mais caro ainda.

Última edição:

ImmZLanHouse

Nippon! Tchá tchá tchá!
Seria extremamente injusto e muita sacanagem se pudesse...

ImmZLanHouse

Nippon! Tchá tchá tchá!
è como engravidar sem nunca transar, tipo assim?

Agora sem brincadeira, imagina se fosse fácil assim? O quanto de gente não faria isso? Se beneficiar as custas do trabalho de outros? Por isso que o País não vai pra frente, pois se até pessoas mais instruídas, como imagino que devem ser as famílias das pessoas deste fórum, sempre tentam fazer o ''jeitinho brasileiro'', imagine as menos instruídas...tsc tsc

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)