Preciso de ajuda com a miro dv500

Blade

New Member
A placa de captura é excelente. o que preciso é de alguem que conheça a melhor forma de usar.
ela vem com o adobe 6.0 full, só que quando tento usar um outro programa de captura ele não encontra o hardware. nem o movie maker do xp conseque enxergar.
ja tentei ulead 6.5 , video factory e nada.
se alguem puder me ajudar ficarei muito grato
valeu

Fla3DMadness

Active Member
Olha, eu não tenho um DV500 mas já fiz captura com placas firewire de US$15 muito bem usando o Premiere. :)
Mas só por curiosidade, qual windows vc tá usando? Vc fez update dos drivers?
[]´s

Flávio

Blade

New Member
ola Flavio estive viajando, to usando o XP Home
e atualizei os drives. Acontece que ela vem com o adobe e acho que tem algum patch que faz esse casamento, porque já tentei , tirar o adobe e colocar o ulead 6.5 e mesmo assim o ulead não reconhece a DV500. o que eu gostaris era de ter varios programas de captura e edição. se alguem souber como fazer eu agradeço.

Abit Kr7a
XP 2000+
Radeon 8500 box
Dv 500 plus
512 ddr ecc+reg
Maxtor 60ghz 133
Lg 32-10-40
Mp3+5.1
Mouse Ifeel logitech
Monitor "21" sony g520
XP Home

Nicio

New Member

Bom,

Tinha uma DC30 Plus no meu trampo que não funcionava apenas com o 2000 e os caras da pinnaclesys disseram que não tinha intensão nenhuma de fazer um driver,

Agora compramos uma DV500, instalei no 2000 to rodando e fazendo tudo que tem direito numa boa, tens que dar uma olhada ai ve se o driver dela realmente é pro xp, da uma lida la na pagina official, tanto do adobe quanto da miro.

Ate mais, qualquer coisa da um toque!

Blade

New Member
Ola Nicio me diz que programas de captura e edição voçe já usou.
e qual voçe prefere .
já atualizei os drives. o procedimento de instalação é botar primeiro o adobe só depois colocar os drives da dv 500.
instalei tambem o" impression dvd da pinnacle"
um abraço

Abit Kr7a
XP 2000+
Radeon 8500 box
Dv 500 plus
512 ddr ecc+reg
Maxtor 60ghz 133
Lg 32-10-40
Mp3+5.1
Mouse Ifeel logitech
Monitor "21" sony g520
XP Home

Nicio

New Member
Bom, eu ja uso o premiere desde a versao 4.2 que veio com a minha primeira miro, nunca senti necessidade de capturar com outro software, a nao ser coisas basicas como o webcam32 pra fica tirando fotinho, mas... isso ai qualquer bt848 faz, nao precisaria de uma miro

mas o que exatamente nao ta dando ai, ja tentasse instalar o 98 ou 2000 para testar? tenta explicar. pode ser por e-mail se quizer

[email protected]

Blade

New Member
Nicio é o seguinte pra fazer VCD por ex: o Ulead é bastante simples, já com o adobe ele não da essa opção de salvar em VCD
pra falar a verdade o ideal seria um livro sobre como usar o adobe em" portugues". já procurei aqui na Bahia e não achei se voçe souber onde encontrar Nicio vai ajudar bastante.
Eu uso o messenger pra me comunicar com a galera
um abraço

Fla3DMadness

Active Member
Eu acho que em último caso vc deveria só capturar e editar o video no premiere que pra isso ele é baba. Depois vc salva em VCD no ULead. No geral eu prefiro muito mais trabalhar com o Premiere que com o ULead. Se não me engano o problema da DV500 é que ela usa um coded de DV da pinacle diferente do DV padrão do windows. Vc tá fazendo capturas em DV ou em video mesmo?
[]´s

Flávio

Blade

New Member
o Flavio tenho uma camera S-video. fiz uma tentativa como voçe disse e funcionou legal, realmente ela usa o codec da pinnacle .
valeu
obs : a maioria dos flmes são em s-video mais vou experimentar
uma DV. tem diferença entre os dois sistemas
um abraço

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)