Pra lan é bom?

maczys

Member
PEssoal qro montar uns pcs com estas configuraçoes, e gostaria de saber se é o ideal pra uma lan-house, aqui no py vai sair por uns 1,100 reais.
Eu qro clocar esse processador, será que daria um bom clock? Ouvi falar que este 4300 é bom pra isso.

CPU INTEL CORE 2DUO 4300 1.8 2MB
VGA PCI EX 256 PROLINK GF8600 GT TV/DVI
MB P4. 775P ABIT F-I90HD FATALITY
MEM. DDR2 1GB 667 PC-5300 SAMSUNG
GABINETE X/BLADE SATELLITE 4B PRETO
HD SATA160.0 GB MAXTOR 7200 SATA II
MONITOR LCD 17" FUJILINK C/ PONTO

Dinhooo

Member
cara, dizem que o 4300 sobe muito facil... batendo os 3ghz... pra lan acho que ta otimo... só tem que saber selecionar bem os jogos, tem que ver o que a galera da tua região ta curtindo... fui esses tempos em lan e tinha uma galera jogando tibia... :wave:

maczys

Member
HAUhauha pior que aqui tbm a cambada so joga tibia e cs 1,5 coisa que nao exige muito do pc, tibia precisa de uma net muito boua? Pq aqui na minha regio ta feio de net HAhUAhua moro no fim do mundo

Dinhooo

Member
HAUhauha pior que aqui tbm a cambada so joga tibia e cs 1,5 coisa que nao exige muito do pc, tibia precisa de uma net muito boua? Pq aqui na minha regio ta feio de net HAhUAhua moro no fim do mundo
conheço altos mlk que a uns tempos ae jogava tibia com 56k... acho que não precisa mais que isso né? afinal o jogo deve ser feito no paint :lol:

doze off

Overclocker!
PEssoal qro montar uns pcs com estas configuraçoes, e gostaria de saber se é o ideal pra uma lan-house, aqui no py vai sair por uns 1,100 reais.
Eu qro clocar esse processador, será que daria um bom clock? Ouvi falar que este 4300 é bom pra isso.

CPU INTEL CORE 2DUO 4300 1.8 2MB
VGA PCI EX 256 PROLINK GF8600 GT TV/DVI
MB P4. 775P ABIT F-I90HD FATALITY
MEM. DDR2 1GB 667 PC-5300 SAMSUNG
GABINETE X/BLADE SATELLITE 4B PRETO
MONITOR LCD 17" FUJILINK C/ PONTO
Pra lan está mto bom kra, qto ao e4300 eles sobem mto facil de over mesmo ...

FilipeMK

New Member
Esta ótima essa confg., mas para dar uma dimuida nos custos te aconselho a diminuir esse hd. Como vc vai encher 160gb de jogo? Ta loco, um de 80bg esta mais que bom. E pega o dinheiro que vai economizar e pega um pc bom para ser o central (não sei se o pc central de lan-house precisa ser bom, mas deve precisar).
E esses MONITOR LCD 17" FUJILINK são bons? Nunca vi essa marca.

Valeu

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
EUAEHUAEHAUHEA

aqui na minha cidade, a lan house mais "foda" é 512ram + athlon xp + fx5200.....

mais tbm..
é verdade.. o povo só joga tibia e cs...
as vezes tem um ou outro jogando call of duty 2 ou nfsmw.... só... ehheeh

Sacorphagus

New Member

aki tb é so MU, cs 1.6, tibia, e NFS. Agora, algumas pessaos só jogam isso por falta de opção. Garanto que a galera nao enlouquecia se nessas lans tivessem jogos como: fear, LP, wow, battlefield (ótimo MP) etc. na lan dum conhecido meu vai chegar uns Xbox e a galera do bairro aki já não dorme mais.

Ah, ótima configuração !

( ( PATOLINO ) )

New Member

postei num outro forum, dicasa pra config e tals
e galera veio me dizer q nao era mais rentavel hj em dia por causa da inclusao digital ....

=/

maczys

Member

postei num outro forum, dicasa pra config e tals
e galera veio me dizer q nao era mais rentavel hj em dia por causa da inclusao digital ....

=/
Isso nao tem nada a ver amigo.
Eu estava vendo uns topicos sobre lan-house, que diz que quem pensa que por causa que todos tem pcs uma lan ñ iria pra frente é mentira.
Pois os países onde tem mais Lans e Cybers é EUA e Japão, e eu nao acredito que o Brasil tenha mais gente com pcs que nestes países. E depois lan-house ñ é so uma coisa sem contar que amigos se reunem pra fazer disputas em jogos e tal.
Nunca vá pela cabeça de outros, quem sabe ñ querem que vc cresça.
E gente eu agradeço muito pelas dicas ai

cach0rraum

New Member

tira isso aí.... 80GB está de bom tamanho

o resto tá show

só cuida na hora de comprar LCD
máximo 2ns, se naum fica terrível a imagem

vlw :music:

Bawitdaba

Banido
Banido
Troca:

-Placa mãe,pega uma off.
-Pega um hd menor e adiciona mais 1gb.
-Troca o processador para um low(e2140).

maczys

Member

tira isso aí.... 80GB está de bom tamanho

o resto tá show

só cuida na hora de comprar LCD
máximo 2ns, se naum fica terrível a imagem

vlw :music:
Kra desculpe mas nao sei o que significa 2ns... Sou leigo neste assunto rsrsrs

maverick1208

Banido
Banido
sinceramente ta bom até d+,presto serviçopara 3 lan aqui da minha cidade e todas com semprom 2800+ 512 e geforce 6200 no tc agp.
i o povo jogando tibia,priston tale, mu e cs1.6.

olha ja fiz milagre nas lojas que trabalho,coloquei uma cacetada de jogos.e nada só da mu e cs.da uma diminuida nessa configuração .

lipe_iori

Banido
Banido
[email protected]! ta mais do q bom isso aew! trabalho com uma lan q tem 5 filiais, o pessoal so joga cs 1.6, source, MU, GTA, NFSU2 e de vez em quando Lineage... Um Sempron AM2 3400+, 1 GB, HD 80GB e VGA 7300GT ou X1600 ja ta bom demais!! Aqui nas 6200 e 5200 da vida ja rola ate um COD2.

halvaro

New Member
faltou uma fonte pra essa configuração, a fonte que vem no gabinte X-blade da satellite não da conta de uma 8600GT

já que vai pegar do PY pode pegar a Satellite 545k8 de 400w reais ou Mtek 650w, ambas na faixa de U$ 25,00 a 30,00

Placa mãe para essa configuração, eu pegaria a Asus P5N-E SLI e não essa Abit

e pegue 2gb de memoria, que sai barato la

halvaro

New Member
pra que sli.vc não usa nem o primeiro fio de cabelo em desempenho como cs,mu,gta e nfs
quem falou em SLI, eu sugeri pra pegar a P5N-E SLI que é uma das melhores custo/ben pra Intel hoje, não quer dizer que vai fazer SLI :slap:

lipe_iori

Banido
Banido
quem falou em SLI, eu sugeri pra pegar a P5N-E SLI que é uma das melhores custo/ben pra Intel hoje, não quer dizer que vai fazer SLI :slap:
Não sei não cara, uma M2N-MX ta saindo pela metade do preço e ainda mais q é pra LAN onde as pessoas so vao ficar no MSN/Orkut mesmo, um CS e olhe la.

refull

klaus die deutschen Fisch
se tivesse mais opcao de jogo seria mais um atrativo pra lan dele

lipe_iori

Banido
Banido
O maior problema q eu tenho visto na escolha de jogos pra LAN, é que a galera nao curti muito jogos q nao sejam online, porque por exemplo o cara ta numa fase na maquina 3 mas tem gente logado la, ai é f*** ter q esperar o pc desocupar pra jogar, por isso os jogos online sempre vao reinar numa LAN, e como a galera ja sabe: cs. mu(s), tibia, gb, wyd, warcraft3, etc.

maczys

Member
[email protected]! ta mais do q bom isso aew! trabalho com uma lan q tem 5 filiais, o pessoal so joga cs 1.6, source, MU, GTA, NFSU2 e de vez em quando Lineage... Um Sempron AM2 3400+, 1 GB, HD 80GB e VGA 7300GT ou X1600 ja ta bom demais!! Aqui nas 6200 e 5200 da vida ja rola ate um COD2.
Kra eu não sei... Tipo eu estou pegando uma maquina nessa configuraçao ja pra mim nao precisar nová-las tao de pressa.
Pelo que eu to vendo estes games ai ( cs, mu, lineage, nfs2...)
Mas seu por uns outros games ai eu acho que rola sim, é como o kra falou so falta de opçoes

lipe_iori

Banido
Banido
Kra eu não sei... Tipo eu estou pegando uma maquina nessa configuraçao ja pra mim nao precisar nová-las tao de pressa.
Pelo que eu to vendo estes games ai ( cs, mu, lineage, nfs2...)
Mas seu por uns outros games ai eu acho que rola sim, é como o kra falou so falta de opçoes
Entendi, entao a dica q eu te dou é trocar o CPU por um dual core e pegar uma VGA melhorzinha, mas pra LAN creio q uma 7300GT ou melhor uma 8500GT seria uma otima pedida.

Nao sei se isso é valido por ai, mas na filial mais antiga q eu trabalho (total de 5) a config é a seguinte:

Sempron64 3000+ | K8V-X ou PCChips A13G| 512 MB | FX 5200 ou 6200 | HD 80... sei q isso nao ajuda em nada mas da uma boa visao de q nao precisa ser uma config muito [email protected] mas pensando no futuro ta ai as dicas acima. Eu pessoalmente NUNCA colocaria a galera pra jogar numa 5200, uma 8500GT ta uns 230, ou seja, ta valendo a pena d+. Vai explicar isso pro dono da LAN: O que? 230 numa placa se tem uma de 80! (5200)..... hehehe

DHX

New Member
Tiraria ele e colocaria o E2140 (SOBE FACIL 3GHz tbm com uma mobo boa)
Colocar 1GB no minimo mesmo (2 realmente deixaria os pcs com A folga, ainda mais para usuario noob que vai abrir 12837138718371298 de processos ao mesmo tempo)
Na placa de video economizaria e colocaria uma 73GT mesmo, ja que jogos pesados não são o "ponto" (ao menos que a tua ideia seja realmente essa...)
Uma fonte boa, como a satelite 400w ou mtek 650w dão conta susse.
HD é relativo, 80 muitos diriam que ja está bom... mas se queres entupir de jogos... og em dia 1 de og vai ficar gargalando...

halvaro

New Member
Não sei não cara, uma M2N-MX ta saindo pela metade do preço e ainda mais q é pra LAN onde as pessoas so vao ficar no MSN/Orkut mesmo, um CS e olhe la.

se ta brincando ou se enganou, M2N-MX pra Intel, onde vc. viu isso :no:

concordo com o DHX, pega um E2140, da e sobra pra LAN, com uma P5N-E SLI e uma Vga tipo 7600GT, 8500GT, 8600GT, essa ultima é até exagero

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)