• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

Pocophone F1

alexbr2

New Member
Formatação de fábrica, se não voltar a funcionar, é problema de hardware. Nesse último caso, somente assistência.
Ae amigão! Eu ter dado factory reset funcionou! Mas tipo, isso vai acontecer com frequência? Eu vou ter que tá sempre dando Factory Reset? Valeu

h1ghland3r

Active Member
Ae amigão! Eu ter dado factory reset funcionou! Mas tipo, isso vai acontecer com frequência? Eu vou ter que tá sempre dando Factory Reset? Valeu
Se corrigu com reset de fábrica é algum bug de software. Algum aplicativo pode causar isso ou foi somente algum azar de atualização de software, testa por mais dias. Usa o apliativo GpsFix para ele detectar os satélites, se detectar sem problemas acho que foi só infelicidade de software.
Mas não dá para garantir nada se voltará ou nao a ocorrer.

alexbr2

New Member
Se corrigu com reset de fábrica é algum bug de software. Algum aplicativo pode causar isso ou foi somente algum azar de atualização de software, testa por mais dias. Usa o apliativo GpsFix para ele detectar os satélites, se detectar sem problemas acho que foi só infelicidade de software.
Mas não dá para garantir nada se voltará ou nao a ocorrer.
Valeu!
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

[/QUOTE]
O GPS voltou mas continua com o erro de as vezes dá localização aproximada invés da rua certinha, até meu celular velho nunca errava a rua.

h1ghland3r

Active Member
O GPS voltou mas continua com o erro de as vezes dá localização aproximada invés da rua certinha, até meu celular velho nunca errava a rua.
Pode também por em modo avião e deixar somente o hardware do GPS localizar o sinal, se não localizar assim, acho que tá com problema mesmo.

Última edição:

polacho

I'm back
Membro Honorário
Valeu!

Verifique se as opções de localização e precisão estão ativadas! E também, configure os aplicativos para esses fins para desativar a economia de bateria e iniciar em segundo plano!

alexbr2

New Member
Verifique se as opções de localização e precisão estão ativadas! E também, configure os aplicativos para esses fins para desativar a economia de bateria e iniciar em segundo plano!
Eu desativei essa economia de bateria parece que o Gps tá errando menos mesmo.

alexbr2

New Member
Só mais uma dúvida pessoal. Eu fucei bastante aqui e vi que o maior problema do meu GPS estar dando localização errada é que tava marcada a opção "alta precisão" mesmo, quando mudei para "apenas no dispositivo" começou a dar a certa. Mas tipo, tem vezes que muda essa configuração sozinha do "apenas no dispositivo" pra "alta precisão" e o Waze começa a bugar de novo, vocês sabem como faço pra essa configuração não ficar mudando sozinha?

polacho

I'm back
Membro Honorário
Só mais uma dúvida pessoal. Eu fucei bastante aqui e vi que o maior problema do meu GPS estar dando localização errada é que tava marcada a opção "alta precisão" mesmo, quando mudei para "apenas no dispositivo" começou a dar a certa. Mas tipo, tem vezes que muda essa configuração sozinha do "apenas no dispositivo" pra "alta precisão" e o Waze começa a bugar de novo, vocês sabem como faço pra essa configuração não ficar mudando sozinha?
Então, é pra ficar em alta precisão mesmo! Mas, vamos por partes! Qual a versão da MiUi que tá aí?

ÀS vezes pode ser coisa boba de configuração, que passa batido! No vídeo abaixo, o cara dá uns toques!

Basicamente:

Em configurações > Localização: Acesso a localização e Alta precisão, ativadas!

Toque longo no ícone do aplicativo > Informações do aplicativo > início automático, ativado(não deveria ser necessário, mas, se o cara do vídeo falou, não custa tentar). Economia de Bateria, sem restrições. Outras permissões > Todas as opções ativadas, principalmente, iniciar em segundo plano. E, abra o aplicativo, abra as aplicações recentes na barra de navegação > Toque longo no apkicativo, e, feche o cadeado.

Se, ainda assim o problema persistir, procure usar outro aplicativo similar, como o Google Maps, para tentar isolar o problema (sistema ou aplicativo).

Última edição:

alexbr2

New Member
Então, é pra ficar em alta precisão mesmo! Mas, vamos por partes! Qual a versão da MiUi que tá aí?

ÀS vezes pode ser coisa boba de configuração, que passa batido! No vídeo abaixo, o cara dá uns toques!

Basicamente:

Em configurações > Localização: Acesso a localização e Alta precisão, ativadas!

Toque longo no ícone do aplicativo > Informações do aplicativo > início automático, ativado(não deveria ser necessário, mas, se o cara do vídeo falou, não custa tentar). Economia de Bateria, sem restrições. Outras permissões > Todas as opções ativadas, principalmente, iniciar em segundo plano. E, abra o aplicativo, abra as aplicações recentes na barra de navegação > Toque longo no apkicativo, e, feche o cadeado.

Se, ainda assim o problema persistir, procure usar outro aplicativo similar, como o Google Maps, para tentar isolar o problema (sistema ou aplicativo).
Aqui estou novamente... Então, eu segui esses passos mais todos que postaram aqui desde que comecei minha luta mas continua com lentidão no GPS tanto no Waze quanto no Google Maps de as vezes dar localização aproximada invés da rua certa. Eu até ia mandar esse smartphone de volta dizendo que tava com defeito mas como eu sou do RJ e ele veio do Paraná e até ele ir e voltar outro ia demorar cerca de 1 mês e juntando com o fato que mandei mensagem pro suporte do Waze e Google maps e os 2 responderam que estão tendo muita reclamação de usuários da Xiaomi então resolvi ficar com esse mesmo, acredito que realmente não seja problema de hardware mas não tô sabendo mais o que fazer já que sou Uber e preciso muito do GPS funcionando certinho.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Aqui estou novamente... Então, eu segui esses passos mais todos que postaram aqui desde que comecei minha luta mas continua com lentidão no GPS tanto no Waze quanto no Google Maps de as vezes dar localização aproximada invés da rua certa. Eu até ia mandar esse smartphone de volta dizendo que tava com defeito mas como eu sou do RJ e ele veio do Paraná e até ele ir e voltar outro ia demorar cerca de 1 mês e juntando com o fato que mandei mensagem pro suporte do Waze e Google maps e os 2 responderam que estão tendo muita reclamação de usuários da Xiaomi então resolvi ficar com esse mesmo, acredito que realmente não seja problema de hardware mas não tô sabendo mais o que fazer já que sou Uber e preciso muito do GPS funcionando certinho.
Cara, acho muito complicado continuar ou insistir com um aparelho nessas condições, principalmente, pela urgência e necessidade de ser um equipamento para trabalho! Não deveria ser assim! Portanto, vá saber, qual o problema e se e quando vai encontrar uma solução. E, o estresse, ou prejuízos que vai ter até lá!

por acaso, um grande amigo meu, que também é Uber, tem uma ótima experiência com o Xiaomi MI Max 2, que, aliás era da minha esposa. Um trambolho de aparelho, mas, segundo ele, excelente para o ofício, com sua tela de 6.44 e bateria de 5.300 mAh.

Entendo a situação! Apenas, procure avaliar se a permanência com esse aparelho, justifica o investimento levando em conta suas necessidades e os prejuízos que podem acarretar!

Também sou do Rio e caso não conheça, para nós, existe uma boa ferramenta de pesquisa para aparelhos, principalmente, importados, em lojinhas físicas e ótimos preços. Às vezes, ainda mais em conta que no próprio ML, por exemplo!

marcelocruz

R52600+RX470OC
Android 10 vem pro Pocophone? Algum papo sobre isso? Ao menos foi o que garantiram ano passado, mas vai saber. E principalmente: vai saber quando vem a atualização.

NícolasFH´

Well-Known Member
Android 10 vem pro Pocophone? Algum papo sobre isso? Ao menos foi o que garantiram ano passado, mas vai saber. E principalmente: vai saber quando vem a atualização.
Vai ter. Agora, sobre datas, não cheguei a ler nada.

Última notícia que tinha lido era sobre a Xiaomi estar atrás de beta testers para o android Q.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Vai ter. Agora, sobre datas, não cheguei a ler nada.

Última notícia que tinha lido era sobre a Xiaomi estar atrás de beta testers para o android Q.

Eu li que tem beta pra Android 10 no Pocophone. Só não consegui encontrar se é oficial ou alguma third por aí

NícolasFH´

Well-Known Member
Eu li que tem beta pra Android 10 no Pocophone. Só não consegui encontrar se é oficial ou alguma third por aí
Não sei dizer, talvez seja esse beta fechado para testes internos. Até onde sei, não ficou disponibilizado para todo mundo.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Pelo que sei, a Miui 11/Android Q, entra em fase beta este mês, mas, de agora em diante, apenas no mercado chinês! A previsão da versão Global, seria de outubro até o primeiro trimestre do ano que vem, dependendo do aparelho (12 modelos). Mas, embora, seja praticamente certo seu lançamento para o Pocophone, este por ser originalmente indiano, somada as recentes posições pouco animadoras da Xiaomi em relação a Poco (fabricante), ainda não se tem informações oficiais de seu lançamento e data!

Em tempo: ainda com alta procura, o Pocophone foi descontinuado nas Filipinas e se encontra fora de estoque na Russia, mesmo sem um sucessor a vists!

gpkaizer

Member
Meu Poco tá cada vez com mais toques fantasmas na tela. Agora ele deu pra ficar iniciando chamada de vídeo em toda conversa do WhatsApp :feelbad:

Xiaomi nunca mais.

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Meu Poco tá cada vez com mais toques fantasmas na tela. Agora ele deu pra ficar iniciando chamada de vídeo em toda conversa do WhatsApp :feelbad:

Xiaomi nunca mais.
Mesmo lixo aqui...
Mas resolvi dar mais uma chance pra Xiaomi, só que dessa vez comprei aparelho com garantia, ainda que de apenas 3 meses.
O fato é que o Pocophone é um aparelho com alto índice de reclamações. Muita gente sofrendo com o mesmo problema. E como nenhuma marca tá livre de fazer porcaria, resolvi dar mais uma chance e peguei um Mi 9T (o qual não vejo a hora de chegar pra eu me livrar desse lixo de Porcophone).

alexbr2

New Member
Pois é pessoal, infelizmente fiquei 1 mês com o Pocophone e também tive uma péssima experiência. Tive que negociar com a loja pra trocar pelo MI 9T PRO e pagar e diferença.

gpkaizer

Member
Mas resolvi dar mais uma chance pra Xiaomi, só que dessa vez comprei aparelho com garantia, ainda que de apenas 3 meses.
O fato é que o Pocophone é um aparelho com alto índice de reclamações. Muita gente sofrendo com o mesmo problema. E como nenhuma marca tá livre de fazer porcaria, resolvi dar mais uma chance e peguei um Mi 9T (o qual não vejo a hora de chegar pra eu me livrar desse lixo de Porcophone).
O Poco foi meu terceiro produto Xiaomi. Antes dele tive um Mi A1 e uma bateria externa. O Mi A1 tinha GPS louco e no Pokémon GO ficava me jogando pra outro lado da cidade ou pra outro estado. O histórico de localização do Google Maps ficava doido com isso. A bateria externa inchou com menos de 1 ano de uso (enquanto isso uma da Samsung comprada em 2016 tá perfeita).No trabalho um colega tem o Redmi Note 7 e a tela dele tem retenção de imagem.

halvaro

New Member
O Poco foi meu terceiro produto Xiaomi. Antes dele tive um Mi A1 e uma bateria externa. O Mi A1 tinha GPS louco e no Pokémon GO ficava me jogando pra outro lado da cidade ou pra outro estado. O histórico de localização do Google Maps ficava doido com isso. A bateria externa inchou com menos de 1 ano de uso (enquanto isso uma da Samsung comprada em 2016 tá perfeita).No trabalho um colega tem o Redmi Note 7 e a tela dele tem retenção de imagem.
Compramos 3 Xiaomi aqui desde o começo do ano, um Mi8 lite, e 2 Redmi Note 7, os 3 perfeitos, tela então nem se fala, melhor que já vi, não faz falta amoled. GPS nenhum problema

polacho

I'm back
Membro Honorário
Na sua situação, independente, de reviews, opinião ou experiência dos outros, eu, não daria mais chances pra Xiaomi, não! 3 produtos, sendo 2 aparelhos zoados, fora a referência com o colega, é mais que o suficiente pra desacreditar da marca!

E sobre os modelos, quando apresentam problemas crônicos, são esses mesmo! MIi A 1 e 2, bug no GPS, Poco, toutch zoado e RN7, retenção de imagem!

-------------------------------------------------------

Obs. Só para os mais aventureiros!

Atualização não oficial Android 10 (alpha) para Poco F1!

Última edição:

halvaro

New Member
E sobre os modelos, quando apresentam problemas crônicos, são esses mesmo! MIi A 1 e 2, bug no GPS, Poco, toutch zoado e RN7, retenção de imagem!

-------------------------------------------------------

Obs. Só para os mais aventureiros!

Atualização não oficial Android 10 (alpha) para Poco F1!

RN7 lançado a pouco tempo, nunca houvi falar de retenção de imagem, temos 2 aqui em casa, perfeitos.

polacho

I'm back
Membro Honorário
RN7 lançado a pouco tempo, nunca houvi falar de retenção de imagem, temos 2 aqui em casa, perfeitos.
O RN7 é um ótimo modelo e a grande maioria dos usuários, estão muito satisfeitos com ele. Mas, como, problemas ocorrem com todos, duas características de problemas enfretados, são intermitências no 4G e retenção de imagem! E a incidência de modelos probemáticos, é maior, justo próximo ao lançamento, os primeiros fabricados. Já, que, identificados os problemas, a fabricante, pode corrigir os problemas nos próximos lotes!

Edit. Gente, desculpa aí, quem tá com problema, mas, por coincidência minha mulher me mandou, agora. E como de uma forma ou outra, mais ou menos, sobre garantia estamos todos na mesma, achei engraçado! Só pra descontrair!

Última edição:
  • Curtir
Reações: nxs

nxs

Membro Fodástico
Sempre curti os aparelhos da Xiaomi, mas nunca tinha tido a oportunidade de mexer em um, meu irmão comprou no Ali um Mi 9T, mas ainda está vindo...
Ontem sai com uns amigos, um deles tinha um Pocophone F1, curti o celular, só acho que a tela não ser Amoled deixa a desejar, faltava só isso pra ficar daora o celular.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)