Pocophone F1

alexbr2

New Member
Ae pessoal. Atualmente ainda tá valendo a pena pegar esse celular? Ou tem outro com preço parecido melhor? Valeu.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Ae pessoal. Atualmente ainda tá valendo a pena pegar esse celular? Ou tem outro com preço parecido melhor? Valeu.
Valer, vale! Pois, atualmente, já se encontra por menos de R$ 1.400 no Brasil. E por esse preço, se fluidez, desempenho, jogos e uso de cartão forem prioridades, além, da qualidade das fotos devido ao pós processamento do chipset com o uso da Gcam, ainda mais. Sendo assin, por si só, ainda, uma ótima aquisição!

Mas, dependendo das prioridades, investindo um pouco a mais aqui no Brasil, ou até com preço equivalente importando, o MI 9T, seria uma aquisição ainda melhor. Pois, conta com tela amoled sem notch, câmeras nativas melhores, com mais recursos, diferencial do pop up e acabamento premium, entre outros detalhes, sendo, no conjunto, um aparelho melhor e mais completo!

Última edição:

alexbr2

New Member
Valer, vale! Pois, atualmente, já se encontra por menos de R$ 1.400 no Brasil. E por esse preço, se fluidez, desempenho, jogos e uso de cartão forem prioridades. Além, da quakidade das fotos devido ao pós processamento do chipset com o uso da Gcam. Sendo assin, por si só, ainda, uma ótima aquisição!

Mas, dependendo das prioridades, investindo um pouco a mais aqui no Brasil, ou até com preço equivalente, o MI 9T, seria uma aquisição ainda melhor. Pois, conta com tela amoled sem notch, câmeras nativas melhores, com mais recursos, diferencial do pop up e acabamento premium, entre outros detalhes, sendo, no conjunto, um aparelho melhor e mais completo!
Show. Nem conhecia esse MI 9T, muito bom também

marcelocruz

R52600+RX470OC
Valer, vale! Pois, atualmente, já se encontra por menos de R$ 1.400 no Brasil. E por esse preço, se fluidez, desempenho, jogos e uso de cartão forem prioridades, além, da qualidade das fotos devido ao pós processamento do chipset com o uso da Gcam, ainda mais. Sendo assin, por si só, ainda, uma ótima aquisição!

Mas, dependendo das prioridades, investindo um pouco a mais aqui no Brasil, ou até com preço equivalente importando, o MI 9T, seria uma aquisição ainda melhor. Pois, conta com tela amoled sem notch, câmeras nativas melhores, com mais recursos, diferencial do pop up e acabamento premium, entre outros detalhes, sendo, no conjunto, um aparelho melhor e mais completo!
Qual chip desse aparelho? Vi aqui e diz ser 730, mas meu primo garantiu que é 855. Acho impossível pelo valor, mas vai saber...

Última edição:

polacho

I'm back
Membro Honorário
Só não podemos esquecer que estamos a falar de um 845 x 730. Pra mim, o MI9T é decente, mas eu jamais levaria pra casa um smartphone com chip inferior e mais caro. Especialmente quando são estéticos, como no neste caso.
Sim, o Poco leva em desempenho, claro! Mas, em outros quesitos importantes, quando não empata, o MI 9T leva (tela, câmeras e construção). Só em tela, além de ser amoled, tem mais brilho e é full, sem notch, ponto fraco do Poco, com sua tela com brilho que deixa a desejar e um notch enorme! E qualidade da tela e câmeras, não são valores estéticos. São itens tão importantes quanto desempenho!

Por um preço aproximado, não tem jeito, alguma coisa vai ter que abrir mão! Aí, entra a tal da prioridade!

Última edição:

marcelocruz

R52600+RX470OC
Sim, o Poco leva em desempenho, claro! Mas, em outros quesitos importantes, quando não empata, o MI 9T leva (tela, câmeras e construção). Só em tela, além de ser amoled, tem mais brilho e é full, sem notch, ponto fraco do Poco, com sua tela com brilho que deixa a desejar e um notch enorme! E qualidade da tela e câmeras, não são valores estéticos. São itens tão importantes quanto desempenho!

Por um preço aproximado, não tem jeito, alguma coisa vai ter que abrir mão! Aí, entra a tal da prioridade!
Com certeza. Pessoalmente, ainda que nem jogasse, a performance é o que mais me importa.

Vi aqui que MI 9 caiu demais de preço. Consigo ele por 1900 reais. Pena o Pocophone ter desvalorizado tanto aqui no RJ. Pessoal tá vendendo por 1k aparelho novinho, pouco usado e ainda na garantia.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Com certeza. Pessoalmente, ainda que nem jogasse, a performance é o que mais me importa.

Vi aqui que MI 9 caiu demais de preço. Consigo ele por 1900 reais. Pena o Pocophone ter desvalorizado tanto aqui no RJ. Pessoal tá vendendo por 1k aparelho novinho, pouco usado e ainda na garantia.
Tenho o mesmo pensamento que o seu! Posso viver com menos desempenho? Posso! Mas, se tiver que priorizar, fico com desempenho!

Ontem mesmo, saí com minha amiga que comprou o RN7, que eu configurei e tal! Nada contra o aparelho. Pelo valor, uma otima aquisição! Batemos várias fotos com a Gcam, qualidade excelente.... Mas, vou te falar, chatinho o tempo que demora no processamento em algumas situações! São coisas como essas, ligadas ao desempenho do uso cotidiano que me incomoda mais que tudo. E pra ela, tá super de boa!

Também pensei em trocar de aparelho. Mas, iria de K20 Pro. Só, que aí, parei, pensei e vi que seria puro fogo, puro consumismo. Não tem nada que queira fazer que o Poco não me atenda bem. Aí, resolvi sosegar, até pra esperar uma nova geração com algum diferencial relevante pro meu uso!

marcelocruz

R52600+RX470OC
Tenho o mesmo pensamento que o seu! Posso viver com menos desempenho? Posso! Mas, se tiver que priorizar, fico com desempenho!

Ontem mesmo, saí com minha amiga que comprou o RN7, que eu configurei e tal! Nada contra o aparelho. Pelo valor, uma otima aquisição! Batemos várias fotos com a Gcam, qualidade excelente.... Mas, vou te falar, chatinho o tempo que demora no processamento em algumas situações! São coisas como essas, ligadas ao desempenho do uso cotidiano que me incomoda mais que tudo. E pra ela, tá super de boa!

Também pensei em trocar de aparelho. Mas, iria de K20 Pro. Só, que aí, parei, pensei e vi que seria puro fogo, puro consumismo. Não tem nada que queira fazer que o Poco não me atenda bem. Aí, resolvi sosegar, até pra esperar uma nova geração com algum diferencial relevante pro meu uso!
O Pocophone me irrita demais com a lentidão no teclado. Se eu tivesse muito dinheiro, faria um vídeo dele queimando no fogo por isso.

h1ghland3r

Active Member
Qual chip desse aparelho? Vi aqui e diz ser 730, mas meu primo garantiu que é 855. Acho impossível pelo valor, mas vai saber...
Mi 9T/K20 Snap 730
MI 9T Pro/K20 Pro Snap 855

Nao sei afirmar se já existe o Mi 9T Pro ou estão vendendo o K20 Pro com rom instalada.

lordpeace

New Member
Poderiam me indicar um site para atualizar minha GCAM?
Qual é o melhor desenvolvedor?

polacho

I'm back
Membro Honorário
Nova atualização MIUI 10.3.7.0 Estável - 300 MB

Sistema

- Otimização: Patch de segurança do Android atualizado para julho de 2019. Maior segurança do sistema.

Mi Cloud

- Otimização: sincronização aprimorada em vários dispositivos

Última edição:

alexbr2

New Member
Alguém me tira uma dúvida por favor. Meu Pocophone chegou hoje né, aí fui carregar, encaixei o conector do carregador na entrada do celular, acendeu a luz de que tá carregando e tudo mas eu via que não saía dos 18 por cento que era a porcentagem que tava quando botei no carregador. Aí depois de um tempo eu estranhei que não saía de jeito nenhum, tirei o conector e botei ele na outra posição, acendeu a luz de carregamento e começou a carregar. Eu dei graças a Deus porque primeiro encaixei na posição errada e não estragou os circuitos do celular nem nada, mas nunca tive celular que o conector encaixa nas 2 posições, só em uma que é a certa. É normal o conector desse celular encaixar nas 2 posições? Eu realmente dei graças a Deus por ter encaixado na posição errada e não ter dado problema, eu não sabia.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Alguém me tira uma dúvida por favor. Meu Pocophone chegou hoje né, aí fui carregar, encaixei o conector do carregador na entrada do celular, acendeu a luz de que tá carregando e tudo mas eu via que não saía dos 18 por cento que era a porcentagem que tava quando botei no carregador. Aí depois de um tempo eu estranhei que não saía de jeito nenhum, tirei o conector e botei ele na outra posição, acendeu a luz de carregamento e começou a carregar. Eu dei graças a Deus porque primeiro encaixei na posição errada e não estragou os circuitos do celular nem nada, mas nunca tive celular que o conector encaixa nas 2 posições, só em uma que é a certa. É normal o conector desse celular encaixar nas 2 posições? Eu realmente dei graças a Deus por ter encaixado na posição errada e não ter dado problema, eu não sabia.
O conector USB tipo C, que é o do Pocophone e dos aparelhos atuais, não tem lado certo ou errado, como os antigos, encaixando e funcionando em ambas posições. Agora, seja qual for a posição, teria que ter carregado normalmente. Se não carregar,
provavelmente o conector ou cabo está com slgum problema!

O Pocophone me irrita demais com a lentidão no teclado. Se eu tivesse muito dinheiro, faria um vídeo dele queimando no fogo por isso.
Marcelo, sei dos seus dramas com teclados. Li bastante sobre seu problema específico no Poco. Se já tentou todos os macetinhos possíveis e não melhorou, infelizmente, esse delay, principalmente nas bordas, tem a mesma relação dos problemas com o toutch. A Xiaomi ainda trabalhalha numa solução. Mas, siceramente, depois de tanto tempo, não sei não!

O que pensei aqui, é você testar outros teclados, com motores ou diretrizes distintas, que, talvez,, ajudem.

Se puder, testa o Chrooma Keyboard.

Ele faz o estilo Gboard mais personalizável. Usei um tempo e gostei. Ele não tem a melhor predileção, às vezes consome mais memória que outros, mas mesmo assim, não faz cócegas no Poco. E se queimou um tempo com excessos de publicidade e coleta de dados, hoje já resolvido.

Enfim, talvez, configurando a sua maneira, mesmo com suas limitações, não custa tentar pra ver se obtém um resultado melhor pra você.

Mas, se decidir tentar, dá uma chance ao bicho. Configura com paciência e abstrai as primeiras propagandas que logo desaparecem de vez. Pode não mudar nada, ou até ser pior, mas se tiver resultados positivos, é uma aplicação com uma comunidade ativa e desenvolvedores interessados. Promete ter futuro!

Última edição:

alexbr2

New Member
O conector USB tipo C, que é o do Pocophone e dos aparelhos atuais, não tem lado certo ou errado, como os antigos, encaixando e funcionando em ambas posições. Agora, seja qual for a posição, teria que ter carregado normalmente. Se não carregar, provavelmente o conector ou cabo está com slgum problema!
Só carregou corretamente quando botei a posição da parte que encaixa do conector sem desenho pra cima, quando botei a parte com desenho pra cima ficou uns quase 10 minutos em 18%,então estranhei e mudei a posição. Deve tá com problema mesmo, não sabia disso, valeu.

h1ghland3r

Active Member
Só carregou corretamente quando botei a posição da parte que encaixa do conector sem desenho pra cima, quando botei a parte com desenho pra cima ficou uns quase 10 minutos em 18%,então estranhei e mudei a posição. Deve tá com problema mesmo, não sabia disso, valeu.
Sim, deve tá com problema mesmo.

Rodrigo Buscapé

Active Member
Depois dessa última atualização o wi-fi do meu celular está horrível.

Rodrigo Buscapé

Active Member
Pior que a atualização ė somente o patch de segurança do Android e aprimoramento da Mi Cloud!
Vai entender...kkkkk

Esse que desanima um pouco em relação a Miui.....a cada 3 atualizações...uma ferra algo !!!

Última edição:

alexbr2

New Member
Tem menos de 1 mês que peguei esse celular, nos primeiros dias eu reparei que o GPS já tava meio zuado, muita das vezes no Waze mostrava a localização aproximada invés da certa, então depois de muitos dias nisso eu comecei a procurar apps calibrador de GPS na play store e usei alguns, e agora o GPS parou de vez ( eu tenho quase certeza que não teve nada a ver com os apps isso). Quase agora teve uma atualização pra MIUI 10.3.7 e atualizei achando que ia ajeitar mas não ajeitou. Vocês sabem o que eu faço?

h1ghland3r

Active Member
Tem menos de 1 mês que peguei esse celular, nos primeiros dias eu reparei que o GPS já tava meio zuado, muita das vezes no Waze mostrava a localização aproximada invés da certa, então depois de muitos dias nisso eu comecei a procurar apps calibrador de GPS na play store e usei alguns, e agora o GPS parou de vez ( eu tenho quase certeza que não teve nada a ver com os apps isso). Quase agora teve uma atualização pra MIUI 10.3.7 e atualizei achando que ia ajeitar mas não ajeitou. Vocês sabem o que eu faço?
Formatação de fábrica, se não voltar a funcionar, é problema de hardware. Nesse último caso, somente assistência.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)