Pocophone F1

marcelocruz

R52600+RX470OC
Ué, eu entendi que ele quer definir um valor personalizado para o brilho mínimo no modo automático. Essa opção faz justamente isso. Ou entendi errado?

.........................

E, pelo que parece, a vida dos usuários com problemas de ghost touch no Poco F1 vai continuar difícil!

https://c.mi.com/thread-2292053-1-0.html

https://piunikaweb.com/2019/07/15/pocophone-f1-poco-f1-ghost-touch-or-touch-lag-issue-fix-now-requires-you-to-send-your-unit-to-xiaomi/

Ou seja, se com todos os recursos disponíveis, ainda não conseguiram solucionar o problema em alguns aparelhos via atualização, fica parecendo que esse pedido para analisar fisicamente essas unidades, na verdade, serve mais para a empresa evitar futuras falhas em novos projetos, ou fabricação, do que, encontrar uma solução para o problema dessas unidades!
Creio que ela não faça. Ali me parece ser o brilho manual.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Creio que ela não faça. Ali me parece ser o brilho manual.
Faz sim! Como disse, essa é a opção para definir o brilho mínimo no modo automático! Até pensei que pudesse ter entendido errado. Mas, pra essa questão tem opção! :)

marcelocruz

R52600+RX470OC
Faz sim! Como disse, essa é a opção para definir o brilho mínimo no modo automático! Até pensei que pudesse ter entendido errado. Mas, pra essa questão tem opção! :)
Cara, testei aqui e é o brilho manual. Só se estamos com versões diferentes do software.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Cara, testei aqui e é o brilho manual. Só se estamos com versões diferentes do software.
Estranho, aqui, funciona de boa, da forma como falei! Não sei se tem a ver com a versão, pois, já funcionava com outros Xiaomis que já tive. Inclusive, testei agora num RN4 e também funcionou! Até, porque, o nível mínimo que vem por padrão no automático, pelo menos, pra mim, é impossível de usar de tão baixo que é!

Última edição:

marcelocruz

R52600+RX470OC
Estranho, aqui, funciona de boa, da forma como falei! Não sei se tem a ver com a versão, pois, já funcionava com outros Xiaomis que já tive. Inclusive, testei agora num RN4 e também funcionou! Até, porque, o nível mínimo que vem por padrão no automático, pelo menos, pra mim, é impossível de usar de tão baixo que é!
Testei aqui novamente e realmente não funciona desse jeito que mencionaste rsrs. Difícil de explicar, vai saber.

cipa

New Member
Alguem sabe se tem previsao pra lancamento do segundo pocophone?

lucien_br

New Member
Alguém tem alguma dica sobre algum app que impeça todos os gestos durante os jogos? Não aguento mais morrer no PUBG porque arrastei a tela da direita pra esquerda, indo para o último aplicativo... Gameturbo não consegue desabilitar. Máximo que consegue é evitar arrastar para tirar print.

Isso não faz o que ele pediu. Acho que não tem jeito, não sem algum app terceiro. Incrível como algo tão banal não existe configuração nos smartphones. O Brilho mínimo e máximo de acordo com o usuário, mas mantendo automático.
Sim, resolve na hora e depois volta o brilho escuro.
Já seu problema de desligar os gestos parece que tem sim no game turbo essa opcao da uma olhada .eu deixei meu Poco em casa hoje. Eu so jogo no joystick do one S então não mexi nisso.

Sim, resolve na hora, mas depois volta
Alguém tem alguma dica sobre algum app que impeça todos os gestos durante os jogos? Não aguento mais morrer no PUBG porque arrastei a tela da direita pra esquerda, indo para o último aplicativo... Gameturbo não consegue desabilitar. Máximo que consegue é evitar arrastar para tirar print.

Isso não faz o que ele pediu. Acho que não tem jeito, não sem algum app terceiro. Incrível como algo tão banal não existe configuração nos smartphones. O Brilho mínimo e máximo de acordo com o usuário, mas mantendo automático.
Já seu problema de desligar os gestos parece que tem sim no game turbo essa opcao da uma olhada .eu deixei meu Poco em casa hoje. Eu so jogo no joystick do one S então não mexi nisso.

Funciona na hora mas depois volta.

polacho

I'm back
Membro Honorário

Funciona na hora mas depois volta.
Então... A solução nativa seria essa. E aqui permanece ativa. Agora, porque aqui funciona, com você funciona parcialmente e com o Marcelo nem funciona, não tenho nem ideia! :(

Obs. Aliás, na página anterior, relatei um bug na câmera em não permitir salvar no sd, que acredito ser por conta da última atualização. Mas, verificando melhor, constatei, que em realidade, após a atualização, foram revogadas as permissões de escrita para o cartão. Portanto, só consigo acessar o conteúdo mas, não criar, mover, ou copiar dados! Creio, já ter tentado todas as configurações possíveis sem sucesso, restando, apenas, formatar o cartão. Mas, como, estou sem PC, vou levando, esperando que uma nova atualização possa resolver esse problema!

Última edição:

marcelocruz

R52600+RX470OC
A Xiaomi tem site oficial vendendo aparelho no BR?

gpkaizer

Member
Alguém sabe se tem como desativar o GetApps da Xiaomi? Hoje do nada a barra de pesquisa da gaveta de aplicativos começou a pesquisar por essa loja ao invés da PlayStore e não achei como desfazer isso.

polacho

I'm back
Membro Honorário

Ainda, absolutamente nada! E é bastante atípico, um ano após o lançamento do F1, não ter informações nem de especificações, previsão de lançamento, vazamentos, nada. Sem contar a saida recente e repentina de um dos principais gestores da Poco e também realizador do F1. Especula-se, que, talvez, nem lancem, pelo menos, esse ano! Se for assim, uma pena!

Falando nisso, essa semana, tive a oportunidade de configurar e testar bastante o RN7 que uma amiga comprou! Pelo preço, na sua categoria, achei uma ótima aquisição! Nenhuma ressalva quanto o aparelho em si!

Mas, pra quem prioriza desempenho e fluidez, me fez refletir bastante na importância impar do Pocophone, ou, na falta que novos modelos na sua faixa de preço fará para um nicho de consumidores!

Dá pra fazer tudo numa boa no RN7, mas não instantaneamente, não com tanta fluidez! Pra quem está acostumado com mais desempenho, é, com certeza, outra experiência! O tempo de resposta do RN7, super condizente pra faixa do aparelho, causa certo descoforto e impaciência em comparação ao Poco!

Acho muito estranho quase todas as análises associar alto desempenho única exclusivamente aos benefícios em jogos, quando claramente, não é! Os benefícios e diferenças são perceptíveis em toda a usabilidade!

Enfim, pra quem preza velocidade e fluidez, sem querer gastar muito, topando relevar outras características, seria muito importante a continuidade do aparelho ou o lançamento de similares no mercado!

Última edição:

marcelocruz

R52600+RX470OC
O Pocophone F2 iria na contra-mão do objetivo da Xiaomi para o momento, que é de aumentar o valor de seus produtos. Não só o valor que cobra por eles, mas também a qualidade agregada, sem reduzir a margem de lucro. O F1 é uma proposta que definitivamente não se enquadra nessa realidade proposta no fim do ano passado.

Alguém que joga PUBG com tudo no mínimo e máximo de frames (60FPS), está notando piora na performance? Eu voltei a jogar essa semana. Começou com uns slows e tal, mas ficou insuportável. Chegava a ponto de não ter resposta adequada a alguns comandos.

De fato fiz uma bela limpeza no celular, eliminando arquivos grandes que não usava, já que estava só com 20% livre dos 128GB e aparentemente melhorou muito. Mas numa última partida hoje, ali no finzinho, começou a apresentar slow como antes.

Como fiquei uns 2 meses sem jogar, não sei se foi alguma atualização, ou se preciso apagar mais coisas, enfim, se alguém que joga notou algo, já fico tranquilo que pode ser da tranqueira desse jogo.

polacho

I'm back
Membro Honorário
O Pocophone F2 iria na contra-mão do objetivo da Xiaomi para o momento, que é de aumentar o valor de seus produtos. Não só o valor que cobra por eles, mas também a qualidade agregada, sem reduzir a margem de lucro. O F1 é uma proposta que definitivamente não se enquadra nessa realidade proposta no fim do ano passado.

......
Mas, a proposta da Xiaomi de agregar valor aos produtos, seria apenas na linha MI, separando completamente as linhas e submarcas. MI, para seus tops de linha, Redmi para seus aparelhos de entrada e intermediários e POCO como um coringa, nessa pegada de trazer elementos top, como desempenho e features, ao melhor preço do mercado.

Nessa nova política e completa separação, a ideia era poder elevar o valor de venda da linha MI, diferenciando seu público, elevando o valor da marca como um todo, para que a Xiami deixasse esse estigma de fabricante de segunda linha ente os chineses, tentando se equiparar a Huawei, sinônimo de qualidade, alta tecnologia e o preferido disparado para o público A entre os asiáticos.

Mas.....a Xiaomi, simplesmente não consegue manter um política diferente e segmentada. Toda essa possível nova política, já foi pro brejo, com o lançamento do MI 9 T, que na verdade é um Redmi. E assim, provavelmente, será com outros. Ou seja, as submarcas podem simplesmente desenvolver aparelhos que serão aproveitados pela marca principal e ainda com preços similares! E continua tudo como sempre, junto, misturado e confuso para o consumidor!

Isso, sem contar, com a própria POCO, recém adquirida e já sem planos definidos, sem informações, atualizações, nenhuma novidade desde o F1.

Última edição:

polacho

I'm back
Membro Honorário
Que isso! Eu paguei 1600 no meu!
Vai vendo! Brasil realmente não é para armadores!

Tudo bem que esses são aparelhos oficialmente vendidos no mercado brasileiro, com homologação, distribuição física e nacional, suporte e garantida. E isso, aumenta o custo! Mas, em qualquer país que se estabeleça, que também tem custos, a Xiaomi, sempre levou sua proposta dos preços mais competitivos do mercado. Só aqui, essa proposta se perdeu por completo, sendo até bizarro esses valores!

Última edição:

Blesker

New Member
Alguém tem informações de quando sai a MIUI 11? Odeio a miui 10 por conta das notificações bugadas, estou na Oxygen OS por conta disso, aliás! Essa ROM é maravilhosa demais pqp

polacho

I'm back
Membro Honorário
Alguém tem informações de quando sai a MIUI 11? Odeio a miui 10 por conta das notificações bugadas, estou na Oxygen OS por conta disso, aliás! Essa ROM é maravilhosa demais pqp
Da última vez que li, a beta estava programada pra setembro. Sendo assim, talvez em novembro saia a versão final! Mas, lembrando, que o Pocophone usa a MiUi for Poco, uma variação otimizada da MiUi para o aparelho. A promessa era o Pocophone ter as atualizações mais rápidas da Xiami, então vamos ver!

Obs! O bug que você está falando é nas notificações ou nos ícones das notificações?

Última edição:

Blesker

New Member
Da última vez que li, a beta estava programada pra setembro. Sendo assim, talvez em novembro saia a versão final! Mas, lembrando, que o Pocophone usa a MiUi for Poco, uma variação otimizada da MiUi para o aparelho. A promessa era o Pocophone ter as atualizações mais rápidas da Xiami, então vamos ver!

Obs! Qual bug nas notificacoes você está falando?
As notificações da miui são sla, estranhas!! Aqui por exemplo, não aparece minhas notificações do instagram, tem notificação quando abro o app, mas a notificação não aparece na barra de notificação!! Na tela de bloqueio muitas notificações não ficam la, eu não sei pq mas n ficam la, agora que tou na oxygen os, é perfeita as notificações aqui, aparece tudo, são melhor organizadas e tals, miui é boa mas isso ai me incomoda demais

gpkaizer

Member
Vejo reclamarem das notificações da MIUI desde a época que o Redmi 2 foi lançado no Brasil em 2015. Sinceramente eu não me animaria quanto a isso.

polacho

I'm back
Membro Honorário
As notificações da miui são sla, estranhas!! Aqui por exemplo, não aparece minhas notificações do instagram, tem notificação quando abro o app, mas a notificação não aparece na barra de notificação!! Na tela de bloqueio muitas notificações não ficam la, eu não sei pq mas n ficam la, agora que tou na oxygen os, é perfeita as notificações aqui, aparece tudo, são melhor organizadas e tals, miui é boa mas isso ai me incomoda demais
Não sei até que versão utilizou, mas, muitos bugs foram resolvidos com as atualizações. Particularmente, não sei na tela de bloqueio, pois, não uso. Mas, não tenho problemas com notificações, recebendo todas. Não digo que é o seu caso, pois bugs, realmente, sempre existem. Mas, muitos não chegam a configurar corretamente as opções de cada aplicativo, como as notificações, bateria, segundo plano, etc e pensam se tratar de um bug.

Já, os ícones de notificações, na barra de status, não actedito ter jeito, porque, faz parte da péssima concepção que a Xiaomi implementou para o notch. Felizmente existe na Play Store um ótimo aplicativo gratuito, concebido por um usuário do XDA que resolve perfeitamente essa deficiência. Incrível como um único desenvolvedor "amador" cria uma solução infinitamente melhor que uma equipe "profissional" inteira!

Pra quem se interessar, link do aplicativo abaixo!

TerencioVictor

New Member
Boa noite! Tenho um galaxy s7 flat com 1 ano e meio de uso. Estou bastante interessado em comprar um pocophone F1 ou um Mi 9T, qual dos 2 vocês me recomendariam?

polacho

I'm back
Membro Honorário
Boa noite! Tenho um galaxy s7 flat com 1 ano e meio de uso. Estou bastante interessado em comprar um pocophone F1 ou um Mi 9T, qual dos 2 vocês me recomendariam?
MI 9T! Entre os dois, Pocophone somente, se sua prioridade fosse economia, maior desempenho, principalmente, em jogos e a necessidade do uso de cartão. Fora esses pontos, o MI 9T é mais aparelho e mais completo em todos os sentidos. Abaixo um breve comparativo. Lembrando, que, hoje, com a queda de preço do MI 9T, a diferença entre os dois já se encontra na casa dos R$ 300 no Brasil ou até equivalente importando!

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)