Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Gois

New Member

É com esse daqui:

https://www.youtube.com/user/hdtvtest
O Vincent é f*da demais. É uma das minhas principais fontes hoje. Mas o RTings faz análises técnicas e respaldadas sim, sejamos justos.

Como eu já esperava, não permitem fazer o downgrade de firmware.
Vish... Soltaram a bomba na mão dos usuários e disseram "se vira aí agora". pqp
Vai trocar de TV ou pensa em esperar os novos updates?

diogomoreirag

New Member
O Vincent é f*da demais. É uma das minhas principais fontes hoje. Mas o RTings faz análises técnicas e respaldadas sim, sejamos justos.

Vish... Soltaram a bomba na mão dos usuários e disseram "se vira aí agora". pqp
Vai trocar de TV ou pensa em esperar os novos updates?
Quase todo dia eu olho se tem update e torço para que tenha uma nova versão e corrija os problemas...
Sobre o rtings , são referência, não quero desmoralizar o trabalho deles, mas eles dão uma maquiadas em certos aspectos que parece que “receberam” por aquela maquiagem, já o Vincent é preto no branco, é outro nível.

Gorlami

New Member
Sobre TVs, peguei uma samsung KS7000 em 2016, acompanhando mt o HT, naquela época era ela ou as Oleds da LG que eram bem mais caras. Hoje, ainda tenho ela, com alguns vazamentos de luz na parte inferior, mas isso não é o que me incomada, o pior é a lentidão pra navegar entre as opções e menus da TV, principalmente ao ligar ela, parece q ta “acordando” ainda kkkk. E o controle dela que um dos botões só responde se eu afundar o dedo nele.

diogomoreirag

New Member
Sobre TVs, peguei uma samsung KS7000 em 2016, acompanhando mt o HT, naquela época era ela ou as Oleds da LG que eram bem mais caras. Hoje, ainda tenho ela, com alguns vazamentos de luz na parte inferior, mas isso não é o que me incomada, o pior é a lentidão pra navegar entre as opções e menus da TV, principalmente ao ligar ela, parece q ta “acordando” ainda kkkk. E o controle dela que um dos botões só responde se eu afundar o dedo nele.
Isso é de praxe em TVs Samsung, cada update, menus vão ficando mais lentos, tv mais lenta (oi obsolescência programada)

Gois

New Member
Quase todo dia eu olho se tem update e torço para que tenha uma nova versão e corrija os problemas...
Entendi. Poxa, eu realmente achei que dava pra fazer isso. Vou dar uma pesquisada depois para saber se há como desbloquear o software para receber um downgrade desse tipo. Aviso você por mensagem privada.

Sobre o rtings , são referência, não quero desmoralizar o trabalho deles, mas eles dão uma maquiadas em certos aspectos que parece que “receberam” por aquela maquiagem, já o Vincent é preto no branco, é outro nível.
De fato, a comunicação do Vincent é superior em termos didáticos, com conhecimento técnico igualmente profundo ao pessoal do RTings. O bom dele também é que ele tem umas sacadas sarcásticas de vez em quando, e fica muito engraçado no vídeo. kkk

PELO

Dog of War
Moderador
Eu tenho uma KS7000 de Fevereiro de 2017 e não tem nenhum vazamento, aqui ela ainda é muito rápida, liga e desliga praticamente instantaneamente. Vejo tudo por ela, Netflix, Amazon e outros apps direto dela. Dei sorte, vejo que esse relato de vazamento é bem grande.

Aqui em casa como as TVS são da Samsung minha esposa usa o controle normal, aquele maior. Eu só uso o controle dela, acho muito bom.

Maclawyer

New Member
Miles Morales aparentemente ocupa menos espaço no PS5 (50GB) do que no PS4 (52GB).
Tá no site da Sony nas especificações.

Rubim

Active Member
Embora eu tenha o mesmo "medo" que vc, eu acho ainda que os jogos do PS5 vão vir atendendo o mínimo nos casos de serem limitados pelas outras plataformas. O mínimo pra mim é um jogo do PS5 (multiplat ou crossgen) esteja com "presets" altos pro PS5, o que é pra ser o básico do básico (como se fosse slider de setting dum jogo PC).

Eu curto gráfico massa (tanto é que tenho uma 2080 desde que saiu, e quase sempre tô no mais moderno em GPU), mas me importo mais com os 60fps, resolução "limpa" (1440p pra cima tá ótimo), e LOD decente (sem popup de objetos, dithering, etc.). Eu fiz a preorder do PS5 pq finalmente eu tenho a certeza "técnica" que os jogos vão atender a isso, mesmo a geração atual de PC indo pros 30 Tflops de potência. É óbvio que daqui uns 3 anos os jogos de PC vão estar usando RT pesado, e os consoles vão querer gráficos iguais e vamos pra 30fps de novo, mas espero que - assim como é hoje - tenhamos a opção entre performance/qualidade.

Tipo, essa geração é a primeira desde a geração 2D 16bits que eu acho que PC vai ser melhor só em detalhes gráficos, também graças ao PS5 finalmente ter uma CPU de verdade, e ao SSD (contando com a boa programação de engines de jogo) poderá servir como buffer de memória.
Muito bem postado.

Vou ressaltar o que você disse pois foi muito bonito:
eu acho que PC vai ser melhor só em detalhes gráficos

Que nenhum jogo venha limitado em número de animações, detalhes na tela, e que a gameplay não sofra por esses detalhes.

Última edição:

unibero

Active Member
Hoje a única TV da Samsung que tem qualidade de imagem próxima de uma OLED CX/C9 da LG é essa daqui =

Mas vale a pena pagar 10 mil reais só pra não ter medo de burn-in? A resposta deixo com vcs...

rlv1204

Active Member
Aqui tenho uma ks7000 e é a mesma coisa, imagem boa, mas tem uma navegação lenta e o controle é péssimo.
Tv é boa e tem uma imagem boa.

Deultra

Active Member
Sem politicagem. Sem direita, esquerda ou Ancap. Só verdades.

P.S.: Ademir, se for proibido, eu deleto o vídeo e já peço desculpas antecipadamente.
O interessante quando alguém fala de tributos se esquece que no Brasil nós temos um peso enorme de tributos em consumo, mas nossa tributação na renda, é baixa quando se olha para os patamares mundiais (basta comparar com países da OCDE). Eu sou totalmente favorável a diminuir os tributos no consumo, mas defendo que se aumente na renda para ficar parecido com os países que garantem serviços de qualidade. Quem diz que a tributação no Brasil é alta e serviços ruins, não está olhando para os lugares aonde ela é baixa ou regressiva (sendo que nos serviços ignora o subfinanciamento cronico, por exemplo, do SUS). Ela é alta onde deveria ser baixa, e baixa onde deveria ser progressiva e mais alta. Ai vem a pergunta, pq ela é assim? A resposta é simples, uma tributação com peso no consumo, e não na renda, beneficia os mais ricos e os oligárcas que dominam a economia e a política.

gt_connect

New Member
Hoje a única TV da Samsung que tem qualidade de imagem próxima de uma OLED CX/C9 da LG é essa daqui =

Mas vale a pena pagar 10 mil reais só pra não ter medo de burn-in? A resposta deixo com vcs...

Não vale os 10k de jeito nenhum, ainda mais por se tratar de uma tela de 55"... estava pensando em pegar ela em vez da Cx, mas ai vi que a Samsung vai deixar esse preço absurdo só por ser um modelo acima da Q80r, como se fosse o produto top, sendo que as duas tem suas semelhanças q80r=q95t

No final não escolhi ela por ter o problema de duplicação e coloração acinzentada, azulada da imagem quando em modo jogo, como se fosse uma trilha enquanto vc se move no jogo. Não sei como ficou agora, se a Samsung corrigiu ou não. Dava pra contornar isso colocando em outro modo de imagem, mas ai o input lag fica bem mais alto.. outro problema era a perca do brilho de uma hora pra outra relacionado as dimming zones

Ela tem apenas 1 porta hdmi 2.1 e não tem dolby vision

Gois

New Member
O interessante quando alguém fala de tributos se esquece que no Brasil nós temos um peso enorme de tributos em consumo, mas nossa tributação na renda, é baixa quando se olha para os patamares mundiais (basta comparar com países da OCDE). Eu sou totalmente favorável a diminuir os tributos no consumo, mas defendo que se aumente na renda para ficar parecido com os países que garantem serviços de qualidade. Quem diz que a tributação no Brasil é alta e serviços ruins, não está olhando para os lugares aonde ela é baixa ou regressiva (sendo que nos serviços ignora o subfinanciamento cronico, por exemplo, do SUS). Ela é alta onde deveria ser baixa, e baixa onde deveria ser progressiva e mais alta. Ai vem a pergunta, pq ela é assim? A resposta é simples, uma tributação com peso no consumo, e não na renda, beneficia os mais ricos e os oligárcas que dominam a economia e a política.
Eu não vou me delongar porque isso já deu pano pra manga um tempo atrás, mas sim: a forma de tributação daqui deve mudar. O Arthur defende que seja assim, inclusive. Digo, mais imposto sobre renda e menos sobre consumo. Isto, no entanto, não muda o fato de que a tributação aqui continua sendo gigante, e em consequência do tamanho bestial do nosso Estado -- razão pela qual a quantidade de impostos pode ser recolhida do modo como é --, a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.

MasterChief3

Member
Não é ruim, por se tratar de uma tecnologia nova as empresas que fornecem esse tipo de tecnologia não conseguiram extrair o potencial.
E quando eu falo empresa não é a sony e sim aquelas que produzem os filmes e seriados. O dolby Vision é melhor que o HDR10.
Dolby Vision é melhor que HDR10, sim. Mas não na 905F.

Vish, aí só com teste in loco. Você tem uma 905F, né? Já comparou o seu televisor a outros do mesmo modelo, sob condições, conteúdos e calibração semelhantes? Porque pode ser que no caso do seu aparelho seja uma falha técnica e específica.
Vi com uma C9 e foi mil vezes superior. Sim, eu sei que OLED é bem superior a LED, mas obviamente não deveria ser mil vezes superior como a impressão que tive.

Cogitei ser um problema isolado da minha TV, mas ao pesquisar por aí vi pessoas descrevendo a mesma impressão que eu tenho quando vejo conteúdos em DolbyVision, então...

Mas em todo o resto a 905F é ótima, e como eu tô procurando uma outra TV, estou considerando a 955G de 65', mas ainda não tô convencido a respeito do DolbyVision.

Gois

New Member
Vi com uma C9 e foi mil vezes superior. Sim, eu sei que OLED é bem superior a LED, mas obviamente não deveria ser mil vezes superior como a impressão que tive.

Cogitei ser um problema isolado da minha TV, mas ao pesquisar por aí vi pessoas descrevendo a mesma impressão que eu tenho quando vejo conteúdos em DolbyVision, então...

Mas em todo o resto a 905F é ótima, e como eu tô procurando uma outra TV, estou considerando a 955G de 65', mas ainda não tô convencido a respeito do DolbyVision.
Ah, sim. Entendi. Com base nos estudos e análises, a aquisição de uma X955G é definitivamente muito mais que válida. Que você consiga logo esse novo brinquedo. Boa sorte nesse fim de ano!

MasterChief3

Member
Ah, sim. Entendi. Com base nos estudos e análises, a aquisição de uma X955G é definitivamente muito mais que válida. Que você consiga logo esse novo brinquedo. Boa sorte nesse fim de ano!
Cara, dá uma frequentada no tópico de TV, tem muita gente lá, inclusive alguns que vieram após a morte do HTForum. Vai agregar um puta valor lá e, dessa forma, acaba não desvirtuando o tópico do PS5.

Gorlami

New Member
Eu tenho uma KS7000 de Fevereiro de 2017 e não tem nenhum vazamento, aqui ela ainda é muito rápida, liga e desliga praticamente instantaneamente. Vejo tudo por ela, Netflix, Amazon e outros apps direto dela. Dei sorte, vejo que esse relato de vazamento é bem grande.

Aqui em casa como as TVS são da Samsung minha esposa usa o controle normal, aquele maior. Eu só uso o controle dela, acho muito bom.
Se tiver alguma Recomendacao de um controle que funcione nela, eu agradeço
Aqui tenho uma ks7000 e é a mesma coisa, imagem boa, mas tem uma navegação lenta e o controle é péssimo.
Tv é boa e tem uma imagem boa.
A imagem dela é excelente, HDR e 4K top mesmo. Tanto que nem cogito trocar ela, mas sim continuar, inclusive com o PS5.

Deultra

Active Member
Eu não vou me delongar porque isso já deu pano pra manga um tempo atrás, mas sim: a forma de tributação daqui deve mudar. O Arthur defende que seja assim, inclusive. Digo, mais imposto sobre renda e menos sobre consumo. Isto, no entanto, não muda o fato de que a tributação aqui continua sendo gigante, e em consequência do tamanho bestial do nosso Estado -- razão pela qual a quantidade de impostos pode ser recolhida do modo como é --, a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Essa proposta de progressividade é defendida pelo Eduardo Fagnani e muitos do campo progressista. Nossa tributação é alta em consumo, mas é baixa em outros setores. Em geral beneficiando os ricos e o mercado financeiro. Nosso Estado na saúde e educação é muito menor do que deveria ser. Sendo que Eduardo Fagnani já demonstrou que a arrecadação pode aumentar diminuindo a tributação no consumo, e nas pessoas de mais baixa renda, e aumentando na mais alta renda e nos dividendos.

Gois

New Member
Essa proposta de progressividade é defendida pelo Eduardo Fagnani e muitos do campo progressista. Nossa tributação é alta em consumo, mas é baixa em outros setores. Em geral beneficiando os ricos e o mercado financeiro. Nosso Estado na saúde e educação é muito menor do que deveria ser. Sendo que Eduardo Fagnani já demonstrou que a arrecadação pode aumentar diminuindo a tributação no consumo, e nas pessoas de mais baixa renda, e aumentando na mais alta renda e nos dividendos.
Eduardo Fagnani, né? Aham... Eu tô ligado, professor. Eu tô ligado. Ou a gente pode experimentar o seguinte: realocar parte dos impostos sobre a renda, como de fato concordamos, desburocratizar as incidências bizarras sobre o restante das taxações, abrir o mercado e deixar cada um viver a própria vida. É claro: os nossos representantes terão de oferecer um plano para que as pessoas não restem marginalizadas, contanto que dele conste um escape, a fim de evitar o seu uso por populistas.

P.S.: E sim. Como o próprio Arthur diz ao fim do vídeo, com a diminuição da tributação sobre consumo, a arrecadação de fato aumentará. Nisto, estou de pleno acordo.

Última edição:

Deultra

Active Member
Eduardo Fagnani, né? Aham... Eu tô ligado, professor. Eu tô ligado. Ou a gente pode experimentar o seguinte: realocar parte dos impostos sobre a renda, como de fato concordamos, desburocratizar as incidências bizarras sobre o restante das taxações, abrir o mercado e deixar cada um viver a própria vida. É claro: os nossos representantes terão de oferecer um plano para que as pessoas não restem marginalizadas, contanto que dele conste um escape, a fim de evitar o seu uso por populistas.

P.S.: E sim. Como o próprio Arthur diz ao fim do vídeo, com a diminuição da tributação sobre consumo, a arrecadação de fato aumentará. Nisto, estou de pleno acordo.
Na área da saúde e educação defendo estatização progressiva. Os pontos de partida são muito diferentes, igualdade total é impossível, mas uma maior igualdade de oportunidades é desejável.

Eu tenho mestrado e doutorado, seria uma arrogância e estupídez eu acreditar que isso é somente mérito meu, e não é resultado em parte do fato que sou filho de dois professores universitários e que tive oportunidade e incentivo ao estudo desde que eu era criança, é patentemente obvio que eu tive um ponto de partida muito privilegiado. Na base do que defendo está a ideia que o Estado, radicalmente democratizado, trabalhe para que todos tenham melhoradas as suas oportunidades de se desenvolver.

Tenho valores muito diferentes do Arthur. Em muitos assuntos.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 35, Guests: 8)