• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
O mais bizarro pra mim é a galera que joga já com guia para platinar na primeira jogada.
Eu primeiro zero o game, tento fazer o máximo possível sem guia e se curtir muito o game vou atrás da platina com guia se precisar.

Para muitos aí a graça não é o jogo, a graça é pegar a platina.
Tenho um formato parecido, mas diferente.

Eu curto o jogo...vou jogando...e como gosto de vasculhar cada cm do jogo, principalmente jogos com mundo aberto...vou vendo tudo...vou e volto...tento achar tudo...tenho uma tara em pegar 100% itens 100% mapas, coletáveis etc, mas não de platinar.

Aí...quando estou perto de zerar....coisa de "falta último chefe"...aí vejo qual troféu não peguei...e aí acaba faltando pouquinho...aí volto e faço...depois zero.

Dessa forma, curto o game, deixo para focar troféu só no final...e zero em seguida...

Acho que só platinei uns 3 ou 4 games até o momento. Não sou muito focado nisso, só quando gosto para cacete de um jogo.

Até.

Pedro Oliveras

Valhalla!!!
Foi como vc disse atrás, zerar pra mim é prazer, uma história que se conclui (de vez em quando vem uns finais bosta, mas faz parte). Já platinar vira trabalho não remunerado.

vc está botando em cheque do que vale se platinar o jogo. aqui no BR vale tanto quanto zerar um jogo normalmente - NADA, vai do prazer da pessoa de fazer tudo.
platinar um jogo que curtiu se não for um sacrifício muito grande não tem nada demais. BEM DIFERENTE de pegar um jogo aleatório só pela platina, ou pegar um jogo que gosta e estragá-lo só pensando na platina.

já no USA esses troféus viram pontos, mas logicamente tem que platinar LOUCAMENTE pra poder trocar por alguma coisa na store.

rbruniera

Cumedô de pão de queijo.
vc está botando em cheque do que vale se platinar o jogo. aqui no BR vale tanto quanto zerar um jogo normalmente - NADA, vai do prazer da pessoa de fazer tudo.
platinar um jogo que curtiu se não for um sacrifício muito grande não tem nada demais. BEM DIFERENTE de pegar um jogo aleatório só pela platina, ou pegar um jogo que gosta e estragá-lo só pensando na platina.

já no USA esses troféus viram pontos, mas logicamente tem que platinar LOUCAMENTE pra poder trocar por alguma coisa na store.
Pois é, justamente por não valer nada além do gameplay, eu, particularmente não vejo sentido, principalmente se começar umas sidequests meio chatas, eu largo elas pela metade mesmo. :haha:
Se eu não gostar do jogo, dropo ele total mesmo.

illusion1

Life is an illusion.
Foi como vc disse atrás, zerar pra mim é prazer, uma história que se conclui (de vez em quando vem uns finais bosta, mas faz parte). Já platinar vira trabalho não remunerado.
Pra mim depende muito do jogo.

Tem jogos onde deixam a platina como algo reservado pra nerds loucos e sem vida, te obrigando a ficar horas e horas farmando algo ou tendo que ficar 4 horas jogando um trecho do jogo que normalmente demoraria 5mins só pra pegar troféu.

Agora, tem jogo que a platina vem naturalmente ou vc consegue pegar sem muito stress.

Eu tenho um tempo muito limitado pra jogar então pra mim é inviável tentar platinar tudo que jogo.

Eu normalmente termino o jogo de boa, e depois termino de novo em algo tipo modo hardcore ou pra tentar ter um final diferente etc tipo RE2.

dinestation

New Member
eu era doido por platina até perceber que não me trazia benefício nenhum.

hoje sou tiozão casual.. jogo um jogo aqui outro ali na marotagem, até porque nem tempo tenho mais igual antigamente, pra correr atrás de troféu específico.:feelbad:

JoaoToxic

60 é maior que 72
Ultimamente não tenho tempo nem de jogar, imagina de platinar. :haha:

Tô com 144 platinas faz um tempo já, to precisando melhorar as coisas.

Tunikovski

New Member
Ah eu jogo primeiro para depois tentar a platina, estou no caminho de DS, mas só de pensar em fazer as entregas ja me da cansaço hahah, mas um dia consigo

fabianoaguilar

Member
eu leio um guia de trofeu antes de jogar, ai começo a jogar normalmente sem preocupar com platina, mas sempre lembro de algumas coisas do guia e talvez vou fazendo na primeira jogar, mas tipo aqeles trofeus, pula 1000x, sobe na parede 40x, pq sao coisas simples que posso fazer na primeira jogar, so depois de zerar que vou em busca dos 100%

jonasjb

Member

"rushar pra platinar não vale a pena, estraga o jogo"

tem gente que joga na dificuldade extremo fácil só pra conhecer a história, isso é estragar o jogo pra mim pois meu princípio primário de um jogo é jogabilidade.

já joguei só pra platinar? sim, e não me arrependo. Inclusive nisso conheci uns jogos extremamente legais, como por exemplo: RiME.

já fiz um troféu extremamente chato e difícil durante horas, só pra pegar platina? Sim, aí que esta a magia da coisa. Platinar não deve ser "fácil". A sensação de conquista me satisfaz. Por isso eu gosto de jogos tipo Souls.

A parte mais idiota, que eu não concordo de jeito NENHUM, é julgar outros players pelos troféus ou ficar convencendo todo mundo que TEM que platinar algo. Ou alguém que tem mais platina, se achar o "super gamer". Quantidade de platina não diz nada sobre sua habilidade ou conhecimento gamer. Mas eu jogo pra platinar? Sim

No final, são perfis gamers diferente: o hardcore que joga qualquer coisa pra platinar, o entusiasta das histórias, o fã da franquia X, o multiplayer que só joga online. Não existe melhor jeito de jogar

Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?

Depende do gosto de cada um e não tem resposta certa ou errada
1- Tem gente que adora e corre atrás por N razões, ótimo seja feliz
2- Tem gente que quer platinar os jogos favoritos apenas
3- Tem gente que só quer jogar e se no meio do caminho sair uma platina ótimo, senão tanto faz também.

Pessoalmente falando, me encaixo no número 3 :haha:

Última edição:

Marcão_seaglue73

Hope I die before I get old...
Sexta-treta platinada :coolface::mj: Respeito quem curte, e queria ter tempo pra ganhar a vida jogando como parece que alguns fazem:mas::okay:. Ai me importaria com platina em jogo. Vou jogando e se vier ok. Nunca veio :bwahaha::haha: Unica vez que iniciei a peregrinação foi no BF1, num periodo de desemprego, mas desisti logo. No Death Stranding, de tanto que curti e ainda estou curtindo como nunca em nenhum outro jogo, mesmo depois de finalizar a campanha :banderas:, finalmente vou conseguir "naturalmente" a primeira platina :fuckyeah: .Ou não :haters::isquero:

Pedro Oliveras

Valhalla!!!
Hoje jogarei BF1 com força, nos preparativos pro 1917amanhã! Se os noveleiros quiserem jogar também, fiquem a vontade.:coolface:
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Ultimamente não tenho tempo nem de jogar, imagina de platinar. :haha:

Tô com 144 platinas faz um tempo já, to precisando melhorar as coisas.

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Os 3 jogos que platinei. E platinaria...de novo de novo e de novo:

Horizon Zero Dawn
God of War
SpiderMan

No momento não lembro de outro.

Até.

JoaoToxic

60 é maior que 72
Hoje jogarei BF1 com força, nos preparativos pro 1917amanhã! Se os noveleiros quiserem jogar também, fiquem a vontade.:coolface:
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

:apelo:

kkkk antes pegava platinas toda semana praticamente, agora to parado.

teslax3000

New Member
platino os jogos que eu gosto pra aproveitar o máximo que da para fazer no jogo, explorando tudo e etc, pra depois nunca mais jogar ja que fiz tudo que é possível, única platina forçada que eu fiz e me arrependo foi do the witcher 3, deveria ter curtido mais o jogo sem se importar com os trofeus, foi o primeiro e unico forçado, algum dia eu volto nele e jogo como se deveria.

Pedro Oliveras

Valhalla!!!
platino os jogos que eu gosto pra aproveitar o máximo que da para fazer no jogo, explorando tudo e etc, pra depois nunca mais jogar ja que fiz tudo que é possível, única platina forçada que eu fiz e me arrependo foi do the witcher 3, deveria ter curtido mais o jogo sem se importar com os trofeus, foi o primeiro e unico forçado, algum dia eu volto nele e jogo como se deveria.

quase a totalidade das platinas forçadas/exageradas que me sujeitei a fazer, realmente depois de fechar não quis mais ver o jogo nem pintado até então.

o caso mais emblemático foi o MK9 no PS3. eu amava o jogo . mas quando decidi platinar, foi uma coisa TÃO desgastante e que se arrastou por MESES que nunca mais quis olhar pra ele.

thomas_192

Colaborador
Colaborador

Auberich

New Member
Se considerar só os consoles de mesa a marca Playstation ocupa 4 das 5 primeiras posições. :wtf:
Acho que o PS4 ainda deve bater 120 Milhões uma vez que ele tendem a reduzir o preço, logo se tornar mais acessível.

bros.

É Nintendo ou Nada!
eu leio um guia de trofeu antes de jogar, ai começo a jogar normalmente sem preocupar com platina, mas sempre lembro de algumas coisas do guia e talvez vou fazendo na primeira jogar, mas tipo aqeles trofeus, pula 1000x, sobe na parede 40x, pq sao coisas simples que posso fazer na primeira jogar, so depois de zerar que vou em busca dos 100%
Ler os guias antes de jogar faz TOTAL sentido para o jogador evitar perder os troféus conhecidos como "missable", que te obrigariam a zerar o game uma outra vez só para pegá-los, caso perca na 'primeira zerada'.

Além disso, é importante ler o guia antes se a pessoa for completacionista, e não quer "sujar" o perfil com um game que não será capaz de completar.

Outra vantagem é como você falou, já ficar de olho nos troféus de grinding, nos quais o jogador precisa repetir uma tarefa várias vezes. Já dá pra adiantar e diminuir o tempo total da platina.

Pedro Oliveras

Valhalla!!!
Ler os guias antes de jogar faz TOTAL sentido para o jogador evitar perder os troféus conhecidos como "missable", que te obrigariam a zerar o game uma outra vez só para pegá-los, caso perca na 'primeira zerada'.

Além disso, é importante ler o guia antes se a pessoa for completacionista, e não quer "sujar" o perfil com um game que não será capaz de completar.

Outra vantagem é como você falou, já ficar de olho nos troféus de grinding, nos quais o jogador precisa repetir uma tarefa várias vezes. Já dá pra adiantar e diminuir o tempo total da platina.
Vamos dizer um jogo que vc curta que seja "virtualmente impossível" a platina. Ex: Street Fighter

Vc nem jogaria pra não "sujar o perfil "?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 3, Guests: 2)