Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

lucasbarros

New Member
tenho uma tv philco ph 42m
comprei há aproximadamente 4 anos
morava em bh e ela funcionava perfeitamente, mas mudei pra bahia e o sinal digital aqui começõu há uns dois meses.
a imagem é horrível e o som trava a todo momento.
Essa tv já vem com conversor digital?
obs.: não estou usando nem antena interna e externa
Se ela já vir com conversor, basta comprar uma antena?

Tarek

Member
tenho uma tv philco ph 42m
comprei há aproximadamente 4 anos
morava em bh e ela funcionava perfeitamente, mas mudei pra bahia e o sinal digital aqui começõu há uns dois meses.
a imagem é horrível e o som trava a todo momento.
Essa tv já vem com conversor digital?
obs.: não estou usando nem antena interna e externa
Se ela já vir com conversor, basta comprar uma antena?
Você precisa de antena conectada a tv, a não ser que em BH morasse debaixo ou próximo de várias retransmissoras
, tem conversor integrado a tv .

Mindtilt

UNLIMITED POWER!!!
Este topic deveria ser atualizado para oled x lcd visto que plasma é tecnologia morta infelizmente.
Queria ter tempo para caprichar em um topic assim....

Deultra

Active Member
Este topic deveria ser atualizado para oled x lcd visto que plasma é tecnologia morta infelizmente.

Eu já tinha feito uma atualização básica falando de Oled há um bom tempo( mas não consigo mudar o titulo do tópico) e hoje acrescentei algumas coisas.

Carlos Irving

Active Member
Verdade! Eu tenho 2 plasmas, vide assinatura e elas estão perfeitas! Espero que elas durem. A maior
já dura 6 anos, que maravilha de imagem, ótima para jogos, sem lag algum....:mr:

vicechico

Member
Verdade! Eu tenho 2 plasmas, vide assinatura e elas estão perfeitas! Espero que elas durem. A maior
já dura 6 anos, que maravilha de imagem, ótima para jogos, sem lag algum....:mr:

Tb tenho duas plasmas Samsung. Que imagem! Vi que vc tem uma Panasonic vt30 :mr:. Meu sonho era uma plasma Pionner Kuro, mas nem vendida no Brasil foi. :nooo:

Carlos Irving

Active Member
Tb tenho duas plasmas Samsung. Que imagem! Vi que vc tem uma Panasonic vt30 :mr:. Meu sonho era uma plasma Pionner Kuro, mas nem vendida no Brasil foi. :nooo:
Pois é, Pioneer é o cão de qualidade e durabilidade:wub: em qualquer aparelho da marca!

juliano_odahcam

Member
Galera, sou mais um que é fã de plasma, tanto que tenho até hoje uma LG 50PH4700 que nem era top na época, é HD, mais eu adoro a imagem dela.
Será que essa LEDs novas, tipo a linha NU7100 ou equivalentes, tem imagens melhores? Ou qual linha devo seguir pra ter uma qualidade equivalente?

camilo79

Autor do tópico
Ontem minha PL60F5000 da assinatura morreu.

Ela tava firme e forte, bem calibrada, sem burn-in, com imagem sensacional.

Eu não visualizava aquisição de TV nova num futuro próximo.

:shrug:

Agora é ir estudando uma de LED para substituição.

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
Ontem minha PL60F5000 da assinatura morreu.

Ela tava firme e forte, bem calibrada, sem burn-in, com imagem sensacional.

Eu não visualizava aquisição de TV nova num futuro próximo.

:shrug:

Agora é ir estudando uma de LED para substituição.
a próxima tem q pendurar na parede/painel.
estou vendo um chromecast ali.

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
Pode ser do dono tb com tremores na hora do disparo
Ou, talvez, a abertura da foto é f/11 e não tem nada nem desfocado nem tremido nela.

Talvez tu tenha afirmado só ter visto UM Chromecast sem ter prestado atenção direito na foto.

Talvez.

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Banido
Eu tenho uma plasma da Samsung há quase 10 anos ou mais, acredito eu... Vou até pegar o número de série dela pra dar uma conferida.
40" a bichinha.. N tem smart, n tem wifi, n tem conversor... Mas nunca deu um problema.
Ela é HD.
Será que se eu for vender ela, encontro compradores?

Carlos Irving

Active Member
Eu tenho uma plasma da Samsung há quase 10 anos ou mais, acredito eu... Vou até pegar o número de série dela pra dar uma conferida.
40" a bichinha.. N tem smart, n tem wifi, n tem conversor... Mas nunca deu um problema.
Ela é HD.
Será que se eu for vender ela, encontro compradores?
Se eu fosse vc não venderia. Tenho 2 plasmas, vide assinatura e não as vendo! Estão perfeitas!
Para jogos, plasma fica melhor, para filmes em SD, HD também...melhor que qualquer LED.:D

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Banido
Se eu fosse vc não venderia. Tenho 2 plasmas, vide assinatura e não as vendo! Estão perfeitas!
Para jogos, plasma fica melhor, para filmes em SD, HD também...melhor que qualquer LED.:D
Cara, o problema dela é que por ela ser somente HD, jogos ficam distorcidos já que a maioria tá vindo em Full HD.
Tem duas coisas que me incomodam muito nela: O peso (sim, é pesado pra porra) e que ela emite um calor do caralho... Qdo tá verão, não dá pra assistir a tv mto perto q vc sente aquele bafo hahahaha

Carlos Irving

Active Member
Cara, o problema dela é que por ela ser somente HD, jogos ficam distorcidos já que a maioria tá vindo em Full HD.
Tem duas coisas que me incomodam muito nela: O peso (sim, é pesado pra porra) e que ela emite um calor do caralho... Qdo tá verão, não dá pra assistir a tv mto perto q vc sente aquele bafo hahahaha
Eu tenho uma plasma FULL HD, sem smart, sem conversor desde 2009 e ela está uma boa, mas não uso ela, só ligo para não estragar ela, umas vezes por semana. A que eu uso todos os dias, é a maior, de 55", FULL HD, smart fraco mas ligo o PC meu nela e rodo Netflix, jogos etc. Não sinto calor dela vindo como a mais antiga de 42".:)

Sergiumx

New Member
Tenho 3 Plasma aqui em casa uma é Panasonic Viera de 50 e duas LG de 42 e 60 não troco nenhuma por uma nova .
Cada uma tem suas funções .

A de 42 foi uma das primeiras Plasma que saíram no Brasil 480 linhas ótima para ver DVDs
A de 50 Pana é HD ótima para jogar PS3 e Xbox 360
A de 60 LG é Full HD boa jogar em PC, PS4, e Xone .
E um Ultra Wide de 29 para os FPS de PC .
E mais 3 de tubo para os retros .

zex

Active Member
Eu também gosto muito das Tvs de Plasma, mas hoje em dia não vale muito apena comprar uma usada a não ser que consiga comprar uma bem barata e bem conservada.. Nova não existe mais. Oled é bonita, mas o preço é proibitivo ..

Eu já tive uma LG Pj350 de 50" que infelizmente apareceu algumas linhas verticais na tela e tenho uma Philco de 51" que faleceu( a placa Ysus queimou pela segunda vez, mas eu vou tentar arrumar uma terceira vez) mês passado...

De qualquer forma, elas eram ótimas para jogar porque tinham pouco efeito blurmotion... E não lag dava pra notar lag input( o mouse do PC é um bom indicador..) .

Infelizmente para não ficar sem TV eu acabei comprando uma Sony LED de 50" FullHD( O preço estava bom) nessa Black fraude... Eu estou apanhando um pouco com ela na questão do ângulo de visão porque essa Sony tem painel VA e nem se compara com o painel de Plasma, mesmo o capetão da Philco ... Na parte das cores, até que essa Sony não faz feio.. Pelo menos não tem vazamento de luz ou manchas/sobras perceptíveis e que pra mim isso já valeu a compra, mesmo sendo só Full HD em uma era de tvs 4K. Vazamentos de luz e manchas/sombras na tela sempre foi uma coisa que sempre me afastou dos painéis LCD, preto e contraste nunca foi um problema tão gritante para mim...

Eu abandonei as Tvs de tubos para uso com retrogames e emuladores.... Eu comprei um conversor xingling Scart_RGB/video composto > HDMI e comprei o Gerador de Scanlines... A imagem ficou bem legal, muito próxima da TV de tubo mesmo testando em Tvs de LCD/LED, nas plasma fica show!. As cores/contraste/brilho é uma questão de calibragem da TV, muito influenciado pelo gosto pessoal, não fica 100% igual, mas da para deixar uns 90% e a única coisa que não tem como fugir é do blurmotion que é inexistem nas tvs de tubo, e pra mim isso é a única coisa que incomoda, mas fazer o quê, nem tudo é perfeito . Mais pra frente eu quero ver se compro um conversor OSSC que faz o upscaling bem melhor que o conversor Xingling ... Não comprei ele ainda porque ele é meio carinho, custa uns R$550,00 contra os R$100,00 do Xingling, e também porque eu tive alguns gastos a mais nesse fim de ano além da TV nova e do reparo da TV antiga.. ..kkkk. Mas como eu não sou perfeccionista na imagem dos consoles retro e nem tenho como ser, até porque nem nas Tvs de tubo a imagem dos consoles antigos era perfeito. Digo isso porque nas Tvs de tubo, geralmente o pessoal usava o cabo RF ou o cabo AV de video composto e nesses 2 casos a imagem ficava toda borrada, também tinha o fato da TV de tubo ter um OverScan bem grande que geralmente tirava os jogos do formato de imagem original e ainda tinha problema com a geometria que sempre tinha algum canto torto na tela e era quase impossível de acertar.. Pra ficar perfeito, era só com ligação RGB e com alguém que tivesse os dons de fazer mágica na regulagem da geometria da TV .. Nas Tvs modernas o problema da geometria sumiu, mas temos o Blurmotion...Entre problema de geometria e problema de Blurmotion eu prefiro tolerar o segundo...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)