Placas de som

Bruno I.

New Member
Pessoal, tem um tempo já que eu penso em comprar uma placa de som e gostaria de pedir algumas indicações de até uns 250...
Meu desktop tem uma ALC892 e eu acho boa a saída de áudio, mas o som do microfone fica realmente muito ruim. No notebook eu percebi que os 2 ficam ainda piores hsoijds

Recentemente vi que muita gente comenta sobre a placa da sharkoon, que tá por 150 no kabum

E eu também já ouvi falar muito sobre as xonar da asus, sendo que a U5 aparece por 225 no kabum (tem também a U3)

Eu sei que também comentam muito sobre as da creative, mas não sei sobre nenhum modelo específico.

Por fim, um detalhe que eu tô pesquisando, mas ainda não encontrei muita informação:
As vezes eu brinco um pouco com a guitarra direto no line in do PC e funciona, mas fica com MUITO ruído. Eu sei que normalmente recomendam o uso de interfaces de áudio para isso, mas elas normalmente custam 600+, então eu queria saber se eu posso (e se o som tende a ficar bom) ligar a guitarra em uma dessas placas de som...

Última edição:

Isaccc

New Member
Estou pensando em comprar uma placa de som pra usar com o SHP-300, queria uma recomendação de algum na faixa de 200 reais.

magnum44

Active Member
Estou pensando em comprar uma placa de som pra usar com o SHP-300, queria uma recomendação de algum na faixa de 200 reais.
Tenho placa Sharkoon tive melhora significativa comparando som onboard ouvindo musica melhorou graves médios ( som ficou encorpado) em games como counter strike ouço passos inimigos com mais facilidade, lado negativo tem pequeno chiado mas não atrapalha jogatina ou ouvindo musica

Nivio

New Member
Eu tinha uma Z170AR e curtia o som onboad apesar de não ser tão cristalino, conseguia configurar a equalização no driver ( som alto e subgrave bem intenso). Agora estou com uma B450 Tomahawk e o som é o lixo. O som é baixo e os graves fracos.

Teriam alguma sugestão de placa de som bem amplificada, com som cristalino e com as frequências baixas bem intensas que seja CxB?

Matheus #ZrK

Member
Eu tinha uma Z170AR e curtia o som onboad apesar de não ser tão cristalino, conseguia configurar a equalização no driver ( som alto e subgrave bem intenso). Agora estou com uma B450 Tomahawk e o som é o lixo. O som é baixo e os graves fracos.

Teriam alguma sugestão de placa de som bem amplificada, com som cristalino e com as frequências baixas bem intensas que seja CxB?
Dá uma olhada na Sharkoon DAC Pro e na Creative Play! 3
Uso essa da Creative há um bom tempo aqui e gosto demais do resultado, dá uma diferença boa da onboard da minha Z390.

Cephalotusss

New Member
Comprei uma Asus Xonar SE, alguem sabe se tem vantagem comprar aquele Dolby e DTS que tem na Microsogt Store pra filmes, series e jogos? ou o software que vem junto a placa de som ja é bom?

PatolinoRJ

Active Member
Comprei uma Asus Xonar SE, alguem sabe se tem vantagem comprar aquele Dolby e DTS que tem na Microsogt Store pra filmes, series e jogos? ou o software que vem junto a placa de som ja é bom?
Nem perca seu tempo com esse Dolby. Ele faz sentido para quem de fato tem HT e assiste filmes com codecs mais novos. Fora isso é besteira. Vai com o que a placa tem que estará bem servido.

Isaccc

New Member
Tenho placa Sharkoon tive melhora significativa comparando som onboard ouvindo musica melhorou graves médios ( som ficou encorpado) em games como counter strike ouço passos inimigos com mais facilidade, lado negativo tem pequeno chiado mas não atrapalha jogatina ou ouvindo musica
Obrigado pela dica, provavelmente vou comprar. Só vou usar pra studio e diariamente mesmo.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

estão me vendendo um Dac Fiio K1 por 150 reais (preço novo 300)
queria saber se esta placa de som é melhor q a Sharkon Dac Pro S

Última edição:

Nivio

New Member
Dá uma olhada na Sharkoon DAC Pro e na Creative Play! 3
Uso essa da Creative há um bom tempo aqui e gosto demais do resultado, dá uma diferença boa da onboard da minha Z390.
Tem como regular equalização via driver?

Estou namorando uma Xonar DGX, será bacana?

Matheus #ZrK

Member

Estou namorando uma Xonar DGX, será bacana?
Sobre a equalização via driver, a Sharkoon não tem software próprio, mas dá pra usar um programa chamado Equalizer APO pra fazer isso (funciona em qualquer fone), inclusive foi recomendado na análise que o Wetto fez aqui pro Adrenaline.
Segue o link da análise e do software:

Já a da Creative tem software com equalizador sim.

A Xonar DGX sempre era muito recomendada pelo pessoal aqui do forum há um tempo atrás, mas hoje em dia creio que dê pra conseguir um ganho equivalente por um preço menor, como é o caso desses DACs USB, então não sei se ainda compensa gastar uns R$300 na DGX hoje em dia. Seria bom se alguém aqui do forum que já tenha testado a placa pudesse opinar mais sobre.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)