Placa de video p uso profissional

Alma9

Usuário Registrado
Alguem aó sabe que placa de video os grandes estudios de efeitos especias como Pixar, ILM, Dream Works, etc, usam pra fazer todos os seus efeitos???

Todos usam a tal de wildcat??

E quais as diferenças dessas placas pra placas como Ti500 e Radeon 8500? Memorias, velocidades, tecnologias...

Acho que seria interessante saber sobre isso...

T +

OldMan

Congelado
Esse mercado é dividido entre a 3Dlabs com as WildCat como placa high end e a oxigen.. mais baratas. A concorrência vem da família FireGL (antes pertencente a Diamond, mas agora sob controle da ATI). Basicamente essas placas tem um T&L mauito mais rápido que asplacas de jogos, mas tem um fill rate menor, pois são os jogos que exigem fill rate muito alto.

As FireGL 8800 por exemplo, são R8500 modificadas, com o T&L acelerado e os pipelines de texturização em menor número. também foram retirados o TrueForm e outras coisas irrelevantes para um profissional.
A FireGL 4 por exemplo usa um chipset da IBM. destaque é que suporta 16 luzes (32 no caso da wildCat) enquanto as 8500 e GF3 só suportam 8 luzes.

Sóp ra dar um exemplo a FiregL 4 renderiza 33 milhões de polígonos com FSAA.

Uma característica de todas essas placas é que elas só funcionam com OpenGL, pois DirectX não serve para trabalhos profissionais.

Importante ressaltar que essas placas só são usadas na etapa de projeto dos modelos no filme. O trabalho final é feito com raytracers.. ou seja, via software. Raytracers são programas que calculam a trajetória de cada raio de luza na cena.

DekerBSB

Registered User
ou.......me sinto um jumento com essas respostas......
:p :p :p :p

OldMan

Congelado
?? Não entendi... Vc acha que eu to explicando muito enrolado? Se for eu posso tentar melhorar.

DekerBSB

Registered User
da uma olhada la na sua mesagem privada.....

Morpheus

comunakafer
nada.....nois é que é jeca mesmo.......
heuheuhuheeh

somos mesmo

Solum

Solum, Filho do Papai.
nada.....nois é que é jeca mesmo.......
da uma olhada la na sua mesagem privada.....
Esse homi sabe de +!!! ta maluco!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)