Placa de som Boa com boa compatibilidade e drivers... existe?!

Ulquiorra

Eu?! Quem?! Oque?! ? ? ?
Seguinte pessoal, tava afim de pegar uma placa de som mais pra frente tendo em vista o z5500 que eu namoro pra comprar a anos.
PORÉM, a minha maior preocupação foi na época do do meu socket 939 e eu havia comprado uma audigy 2 zs,
A Placa tinha qualidade de som fudida, mto boa mesmo!! porém a dor de cabeça que eu tive a respeito de compatibilidade com jogos, drivers que travavam os jogos, nao funcionava direito, dava tela azul, 1 ano pra sair driver novo, e bla bla bla bla bla bla?! entenderam? foi a maior decepção!
HOJE no mercado existe alguma placa de som BOA, que seja só espetar no pci, instalar driver e curtir!? ou sempre tenho que fica atualiza isso, patch daquilo e reza pra nao da BSOD?! alguem mais entendido no assunto me joga uma luz?!

rafilskiz

New Member
qualquer x-fi da creative vai te assistir bem, mas recomendo a x-fi xtreme music, boa e barata em relacao as outras.

<<< Editado: se quiser oferecer algo, faça por MP, não aqui!! Leia as REGRAS. >>>

Metalúrgico Espacial

New Member
Como vc fala de compatibilidade em jogos acredito que hj não exista nenhuma 100% (aceleração via hardware no Vista com suporte EAX) houve mudança de padrão do directsound para openAL. E o Alchemy nas Audigys eu não gostei... nas X-FI, não posso opinar pois nunca vi.
Contudo se for comprar alguma e vc tendo um som digital (z5500) de preferencia pelas Double Digital Live (DDL).
No WinXP o cenario muda completamente e tudo fica muito melhor uma X-Fi e até mesmo a audigy ( od drives estão otimos hj) vai lhe atender bem porém o que há de melhor em minha modesta opinião seria a Auzentech Prelude (EAX 5.0 + DDL) e excelente qualidade de som.

Blademaster

Eu sou a Lenda
Os últimos drives da Audigy 2 ZS estão perfeitos :yes:

Lorcar

Active Member

Blademaster

Eu sou a Lenda

Lorcar

Active Member
Agora sim. Realmente no XP a placa é perfeita.

du__f

Active Member

André_F

New Member
aproveitando o tópico... essa audigy2 zs tem conexão pra ligar o z5500 com fibra otica? ou ela so tem as saídas analogicas?

Blademaster

Eu sou a Lenda
Elas tem saídas analógicas e tem uma digital no formato P2 que dizem só exibir o som em modo stereo.

rafaelfontes

RELOADED

reparei que há modelos da soundblaster x-fi cujas placas são bem menores :snap:

alguem sabe explicar o motivo disso? :wub:
essas placas são, de alguma forma, "capadas"? :wacko:

:sick::fist::huh:

Attachments

Blademaster

Eu sou a Lenda
São capadas e não tem processador prórpio como na primeira linha.

Rickrj

golden boy..
Pena que a Audigy2ZS não é mais fabricada, eu uso ela:wub:

Se você encontrar é bem possível que seja usada!

Rickrj

golden boy..
reparei que há modelos da soundblaster x-fi cujas placas são bem menores :snap:

alguem sabe explicar o motivo disso? :wub:
essas placas são, de alguma forma, "capadas"? :wacko:

:sick::fist::huh:

É capada igual a AudigySE, Live!24bit, não fazem o som pelo processador central, elas emulam o som.
Portanto cuidado!

:thumbs_up

ronbr

New Member
Posso dar minha opinião pois tenho 2 das peças que você tem em vista: um Z5500 e uma X-fi XtremeMusic. Usava no XP e realmente era um conjunto excelente. Até que migrei para o Vista x64. Aí começaram os problemas. Primeiro a qualidade de som que não era tão boa quanto era no XP. Mas o que mais me irritava era um bug maldito que invertia aleatoriamente as caixas frontais com as traseiras. Você estava lá bem tranquilo assistindo um filme e derepente BUM, a voz passava pras caixas de trás...... a mesma coisa jogando..... porém os últimos drivers de outubro finalmente resolveram este problema, depois que atualizei nunca mais isso aconteceu, além de eu ter notado uma melhora na qualidade do áudio.
Quanto ao Alchemy a única coisa chata que acho é que tive que colocar 90% dos jogos `na unha`, porque ele não reconhece automaticamente.
Essa é a minha experiência, um conjunto eu diria perfeito no XP, e com os últimos drivers decente no Vistax64.

rafaelfontes

RELOADED
É capada igual a AudigySE, Live!24bit, não fazem o som pelo processador central, elas emulam o som.
Portanto cuidado!

:thumbs_up
putz... que lixo

vou continuar com minha audigy2 mesmo, pelo menos até o preço das x-fi integrais cair....

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Quais as placas da Creative que tem o som processado pela própria placa?

Té mais.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)