Piorou Tudo !!!!!!!!!!!!

loiro1f

Usuário Registrado
Agora e o seguinte, toda vez que vou passar dados pra o hd da erro fatal no xp, e aparece uma tela azul, dando a mensagem " esvaziamento de pilha " o que fazer.
isso so ocorre quando usa o cd rom, gravador, dvd todos dao a mesma mensagem.
tem ideia do que seja??????????

SKY

CUSTOMIZADO
ingraxadu... vc colocou ateh a cor da sua casa na assinatura... mas qual eh a sua mobo??

DioLa

Admin
Administrador
acho que isso é alguma coisa relacionada as configurações na bios, tenta seta um optimized lá ou veja se o smart drv está desativado lá... precisa estar... se não pode até mesmo ser a pilha da mainboard, isso é barato e fácil de trocar... igual uma pilha de relógio mas maior...

caldas

Kenai

Seu H.D e SCSI ?
poder caso de drive mesmo ...
va na pagina do fabricante ou tente fazer um windows update pra ver se tem o drive novo dela ( se for SCSI )

OldMan

Congelado
Estouro/esvaziamento de pilha significa ques os limites de uma estrutura de cache de leitura de periférico foram ultrapassados.

Isso costumava ocorrer com a opção de leitura avançada (ou leitura a frente) do CD rom ativada. (Não sei se tem isso no XP, mas nos 9X tinha). MAs eu acho que no Xp não dá pra desativar.

Vou dar uma olhada nos registros do windows pra ver se pode ou não.

Mas não tem nada a ver com hardware (na pior das hipóteses tu formata o PC e tudo funca normal).

DekerBSB

Registered User
Agora e o seguinte, toda vez que vou passar dados pra o hd da erro fatal no xp, e aparece uma tela azul, dando a mensagem " esvaziamento de pilha " o que fazer.
isso so ocorre quando usa o cd rom, gravador, dvd todos dao a mesma mensagem.
tem ideia do que seja??????????
por acaso sua placa mãe usa chipset da VIA com o SB 686B???

loiro1f

Usuário Registrado
a placa mãe e uma az-11ea da fic.
a chipset é da via mesmo kt133a e é uma via 686B mesmo.
tem um path no www.baboo.com.br que diz que resolve o problema.
o problema que ta acontecendo é o seguinte.
se eu nao usar o cd rom funca normal o xp, mais se for usar pra passar dados pra o hd ai é que da erro. e desculpe o erro não é esvasiamento de pilha e sim esvaziamento do sistema, ai manda reiniciar pra resolver, mais não resolve. ai o xp vai pro buraco.
vou tentar esse pth se resolver vou dar aqui o url pra download.

valeu

DekerBSB

Registered User
esta tudo indicando que é o clássico BUG do SB 686B com as SB LIVE......
......
faz o seguinte.....tira a LIVE do PC e remove tudo que tem dela.....
......
depois veja se o problema continua...

OldMan

Congelado
Eu também tive um problema com a SB live em uma placa com esse chipset, só que no meu caso travava sem aviso.

Mudei a PCI da placa de som e nunca mais me incomodou.

loiro1f

Usuário Registrado

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)