• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[PICHAU] Ryzen 7 2700 - R$ 899,98

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Adriano Viana

Member

Furlaneto

Member
Queria muito comprar esse mas observando as especificações do R5 3600 (que logo chega no mesmo preço do 2700) ele consome menos e tem melhor rendimento em jogos. Fico na dúvida em qual comprar.

Jhonny Cabeça

João Marcelo
Queria muito comprar esse mas observando as especificações do R5 3600 (que logo chega no mesmo preço do 2700) ele consome menos e tem melhor rendimento em jogos. Fico na dúvida em qual comprar.
Se eu fosse vc, partiria para o 3600. Pretendo trocar o meu para o 3600 no final do ano, se o preço estiver atraente.

Igor luis

New Member
Alem de render mais em jogos o r5 3600 exige uma mobo mais simples, varios comparativos no YouTube de A320 de vários modelos com x570 e no r5 pra jogar não tem diferença.

emanuelmpassos

New Member
Comprei esse mesmo, pq acredito que mais pra frente os cores extras vão fazer diferença, agora é esperar chegar

YRMB

In The Eye Of The Tornado

Comprei o meu na GK por 100 reais a mais, acredito que valha bem mais a pena, lembrando que 6 cores e 12 threads é bem futureproof ainda.

emanuelmpassos

New Member
Esse 2700 com um overclockzinho já fica igual ao 2700x, e como a tendencia é que se use cada vez mais cores nos jogos, to feliz com a escolha. Mas também se mais pra frente eu achar que não, é só revender e comprar um da serie 3000 kkkk

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Eu tinha comprado um 2700 dessas promo da pichau e devolvi pra pegar o 3600 devido a muita pesquisa.
Ainda não chegou mas pelo tanto que pesquisei não vou me arrepender.

Isso de ter menos cores e threads mal vai acabar fazendo diferença, sendo ele como um todo melhor.
Pensei que antes trocar futuramente um 3600 por um melhor do que trocar o 2700 que vai estar mais desvalorizado no futuro.

Igor luis

New Member
Esse 2700 com um overclockzinho já fica igual ao 2700x, e como a tendencia é que se use cada vez mais cores nos jogos, to feliz com a escolha. Mas também se mais pra frente eu achar que não, é só revender e comprar um da serie 3000 kkkk
A verdade é que r51400~ 1600 pra 60fps ainda segura qualquer coisa atualmente, raras exceções.

Demarcoo

New Member
Eu tinha comprado um 2700 dessas promo da pichau e devolvi pra pegar o 3600 devido a muita pesquisa.
Ainda não chegou mas pelo tanto que pesquisei não vou me arrepender.

Isso de ter menos cores e threads mal vai acabar fazendo diferença, sendo ele como um todo melhor.
Pensei que antes trocar futuramente um 3600 por um melhor do que trocar o 2700 que vai estar mais desvalorizado no futuro.
Sinceramente acredito que trocou 6 por meia dúzia. Ambos vão entregar o mesmo, e sobre revenda, os zen 1ª ger. até hoje vendem bem. Não tem essa de revender melhor.

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sinceramente acredito que trocou 6 por meia dúzia. Ambos vão entregar o mesmo, e sobre revenda, os zen 1ª ger. até hoje vendem bem. Não tem essa de revender melhor.
Acho que revende melhor sim, principalmente quando é pra quem não entende muito e vai querer o mais novo.
Mas, em todo caso, não saio perdendo.
O único arrependimento é de não ter esperado sair os 3000, dia fui afobado, comprei antes de sair os 3000 mas to até hoje nessa função de troca, espero que chegue essa semana.

Mas só pra deixar claro pro pessoal com dúvida, apenas comentei o que EU fiz.
Tem um tópico aqui no fórum sobre essa duvida de 2700 vs 3600.

As diferenças são sempre poucas, de qualquer forma acho que que sai perdendo é só a intel mesmo :deal:

VoiD'

Member
Acho que revende melhor sim, principalmente quando é pra quem não entende muito e vai querer o mais novo.
Mas, em todo caso, não saio perdendo.
O único arrependimento é de não ter esperado sair os 3000, dia fui afobado, comprei antes de sair os 3000 mas to até hoje nessa função de troca, espero que chegue essa semana.

Mas só pra deixar claro pro pessoal com dúvida, apenas comentei o que EU fiz.
Tem um tópico aqui no fórum sobre essa duvida de 2700 vs 3600.

As diferenças são sempre poucas, de qualquer forma acho que que sai perdendo é só a intel mesmo :deal:
Depende do uso. Se for exclusivamente pra jogos o 3600 sem dúvidas.

dvsv

Well-Known Member
Comprei o meu na GK por 100 reais a mais, acredito que valha bem mais a pena, lembrando que 6 cores e 12 threads é bem futureproof ainda.
Sei não, os rumores dizem que os CPUs do PS5/novo xbox vão ser um Zen 2 com 8C, talvez 16 T?
Porém não temos bola de cristal, ninguém sabe o clock dessas cpus nem se os consoles vão reservar núcleos pro SO ou coisa do tipo.
Enfim, arriscado mesmo são os I5 6C/6T da Intel, quem compra isso hoje VAI quebrar a cara daqui uns ~2 anos..
Do resto, a história sempre mostrou que arquitetura melhor > mais cores, os FX 8350 são prova disso...
Então, se fosse pra escolher, também sou mais o 3600 do que o 2700, mais núcleos é legal só comparando na mesma arquitetura...

YRMB

In The Eye Of The Tornado
Sei não, os rumores dizem que os CPUs do PS5/novo xbox vão ser um Zen 2 com 8C, talvez 16 T?
Porém não temos bola de cristal, ninguém sabe o clock dessas cpus nem se os consoles vão reservar núcleos pro SO ou coisa do tipo.
Enfim, arriscado mesmo são os I5 6C/6T da Intel, quem compra isso hoje VAI quebrar a cara daqui uns ~2 anos..
Do resto, a história sempre mostrou que arquitetura melhor > mais cores, os FX 8350 são prova disso...
Então, se fosse pra escolher, também sou mais o 3600 do que o 2700, mais núcleos é legal só comparando na mesma arquitetura...
Boa resposta.

Mas console é aquele caralho né, chega anunciando os processadores com 8C/16T com clock de 1.8~2.2, eu chapo kkkkkkk

Agora realmente Intel ta complicado justificar a compra. Zen2 chegou arregaçando, e a Intel ao que tudo indica desistiu do 10nm vão para os 7nm direto.
Eles PRECISAM fazer um corte grande de preços nos produtos atuais e torcer muito pra AMD não ter uma resposta relevante para próxima geração deles.

Eu vejo muita gente aqui e no Reddit dizendo que agora Intel é lixo, que só AMD presta que todo mundo ta babando ovo de AMD, mas a real é que a Intel ficou mais de 1 década dominando e explorando o mercado de processadores, isso tornou ela gananciosa, é só observar as práticas de mercado, sockets mudando a cada 2 gerações, as poucas atualizações de arquitetura que disponibilizaram e o pior os preços.

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
à vista R$1.198,98

:fechado:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)