• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] GTX 1060 6GB OC Galax - R$ 998,98

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

RaphaelRS

Active Member
Daqui a pouco sai 1060ti 8gb e deixa essa aí obsoleta rapidinho :coolface:
Acredito que isso ja exista só que ao invés de 1060 e 1060 Ti, temos 1060 3GB e 1060 6GB. Não é só no vRam que elas são diferentes.

Caso alguém tenha alguma dúvida relacionada a temperaturas a minha com 2012MHz no core clock, 2250MHz na memória e curva manual de fan a placa chega a 70ºC e o fan a 100%, o clock cai pra 1950MHz nessas temps.
70º com fan a 100% é um valor um tanto alto para uma construção custom. Como estava a temperatura ambiente quando você fez essa medição? Tinha influencia de Ar condicionado na sala? Com o verão da minha cidade essa placa bateria 90º facil.

JeffHardy

Member
Acredito que isso ja exista só que ao invés de 1060 e 1060 Ti, temos 1060 3GB e 1060 6GB. Não é só no vRam que elas são diferentes.

70º com fan a 100% é um valor um tanto alto para uma construção custom. Como estava a temperatura ambiente quando você fez essa medição? Tinha influencia de Ar condicionado na sala? Com o verão da minha cidade essa placa bateria 90º facil.
Sim, infelizmente a temperatura dela é bem alta.
Moro em São José dos Campos e a temperatura aqui no verão fica entre 25 a 32ºC.
No inverno a temperatura fica entre 16 a 20ºC e a placa fica com máximas de 66ºC. (Fan por volta dos 85%).
Olhando atentamente a ela dá pra perceber que o sistema de refrigeração é super simples.
Inclusive vou testar ela em stock agora e já digo qual a temperatura que fica também.
Ambiente atual de 24 +- 1ºC

Izanagi

New Member
Basicamente ou é RMA inexistente ou 9 meses de espera pra receber a placa nova :haha:
Poxa, eu nem sabia dessa. Sempre escutei o povo falando bem da garantia Zotac.

O tópico que está falando é aquele com o titulo: RMA ZOTAC - A Saga começa....?

Arris

c:
Poxa, eu nem sabia dessa. Sempre escutei o povo falando bem da garantia Zotac.

O tópico que está falando é aquele com o titulo: RMA ZOTAC - A Saga começa....?
sim

É triste... As placas da zotac são muito boas, porém se precisar de garantia, é melhor tacar fogo nelas.

razmth

Active Member
Preço muito bom! RMA com a galera fera do TechLab.

As 480 de marcas boas/confiáveis estão 200 a mais. Logo mais chegam as 5xx, mas há que se considerar: AMD tem um comercial porco, vai chegar aqui atrasada e com pouco estoque. Idem para as customs, que vão chegar ainda mais tarde. Sem mencionar o preço alto nos primeiros meses.

- Se está com pressa pra jogar, abraça.
- Se acha que vale a pena por mais um pouco pra ter +2GB de VRAM + apostar que AMD vai dar surra em DX12, vai de 480.
- Se tá disposto a pegar 5xx custom lá pro meio do ano, por um valor ainda maior, espera as 5xx.
- Se quer 5xx custom e não tá disposto a pagar tanto, pode ficar tranquilo que só no início do ano vai ser possível.

tuantavares

New Member

A rx480 tem mais vantagem em dx12... E também tem a questão do freesync nos monitores...

Já a 1060 tem mais vantagem em dx11... E consome menos.

Se tu não tiver com pressa recomendo que aguarde o lançamento da linha 500 da amd.
As rx480 por menos de 800 é que nã odeixam esperar. Falta só ter na loja! rsrsrs

Basicamente ou é RMA inexistente ou 9 meses de espera pra receber a placa nova :haha:
Deve ser porque eles enviam direto da china. Aí são 2 meses pra chegar + 2 meses com encheção de saco pra enviar e chegar a placa com defeito até lá e as conversas fiadas. Mas eu acho que 0 de garantia depois de um ano é pior!

As rx480 por menos de 800 é que nã odeixam esperar. Falta só ter na loja! rsrsrs

Deve ser porque eles enviam direto da china. Aí são 2 meses pra chegar + 2 meses com encheção de saco pra enviar e chegar a placa com defeito até lá e as conversas fiadas. Mas eu acho que 0 de garantia depois de um ano é pior!
Por mim, eu nem encuco com isso. Placa de vídeo é difícil queimar. Eu já comprei usada e foi de boa. O problema agora é outro, os preços dos usados estão inflados. Não tem nem diferença de 20% pra uma na loja.

Arris

c:
Se eu gosse jogar em 1080p, compraria uma gtx 1060

Acho que é o melhor cxb

JeffHardy

Member
Fiz os testes agora com a placa em stock, curva stock vs curva manual.
A placa começa com 1888MHZ e 2000MHz na memória, após cerca de 20 minutos de estresse a placa se estabiliza em 76ºC e 1823MHz na memória, fan em 59%.
Com a curva manual o clock permanece em 1823MHz e a temperatura cai pra 68ºC, fan em 90%.
Temperatura ambiente de 26ºC +- 1ºC

Elitevidal

Antigo Cássio Vidal
Fiz os testes agora com a placa em stock, curva stock vs curva manual.
A placa começa com 1888MHZ e 2000MHz na memória, após cerca de 20 minutos de estresse a placa se estabiliza em 76ºC e 1823MHz na memória, fan em 59%.
Com a curva manual o clock permanece em 1823MHz e a temperatura cai pra 68ºC, fan em 90%.
Temperatura ambiente de 26ºC +- 1ºC
Fan em 90% não faz muito barulho não? Eu boletei uma mas pretendo usa-la no modo stock.
A minha 7970 não está dando mais vídeo. Antes disso ela estava travando depois de alguns minutos de jogo, que eu resolvi justamente fazendo uma curva manual, mas o barulho em 70% era insuportável. Depois de algumas semanas ela parou de dar vídeo definitivamente.
Vou compra essa placa, mas gostaria que ela funcionasse uns 3 anos se precisar fazer ajustes manual.

JeffHardy

Member
Fan em 90% não faz muito barulho não? Eu boletei uma mas pretendo usa-la no modo stock.
A minha 7970 não está dando mais vídeo. Antes disso ela estava travando depois de alguns minutos de jogo, que eu resolvi justamente fazendo uma curva manual, mas o barulho em 70% era insuportável. Depois de algumas semanas ela parou de dar vídeo definitivamente.
Vou compra essa placa, mas gostaria que ela funcionasse uns 3 anos se precisar fazer ajustes manual.
Cara meu gabinete já isola boa parte do som, o fone isola o resto, acabo não escutando nada.
Não acho que faz muito barulho não, bem diferente dos fans do WaterCooler que em 100% fazem barulho bem alto.

EmersonSUB

Well-Known Member
Daqui a pouco sai 1060ti 8gb e deixa essa aí obsoleta rapidinho :coolface:
claro que não! que pensamento bobo

o lançamento de placas novas não faz a sua perder desempenho. comprando esta você sabe o que está comprando, se lançarem outras placas serão outras placas, tanto faz.

Ainda uso uma GTX680 e está boa demais, se rodar oq eu preciso está bom, tanto faz se tem 3 ou 4 gerações na frente.

Se ficar nessa de esperar lançamento você nunca comprará nada. Ou perderá muito dinheiro inutilmente trocando placas toda hora.

farbus

Active Member
Preço bom, hein! Eu iria... E recoemndo também botar a bios do modelo EXOC.

gmourao

New Member
Preço bom, hein! Eu iria... E recoemndo também botar a bios do modelo EXOC.
amigo, como funciona isso? so aumenta os clocks??? o fan chega a desligar??

outra coisa, esse negocio de minha placa deu tantos graus...a outra deu tantos...varia demais. essas placas funcionam jogando calor dentro do gabinete(todas menos a stock), então a temperatura de operação depende MUITO do seu gabinete, dos seus fans...eu achei a placa um pouco quente sim, tambem tenho ela, esperava uma temp menor, vindo de uma AMD, uma 280x. mas ela bate 70 graus facil mesmo. mas tenho um gabinete fechado, com um cooler, de baixo ruido, expelindo ar em cima.

Sim, infelizmente a temperatura dela é bem alta.
Moro em São José dos Campos e a temperatura aqui no verão fica entre 25 a 32ºC.
No inverno a temperatura fica entre 16 a 20ºC e a placa fica com máximas de 66ºC. (Fan por volta dos 85%).
Olhando atentamente a ela dá pra perceber que o sistema de refrigeração é super simples.
Inclusive vou testar ela em stock agora e já digo qual a temperatura que fica também.
Ambiente atual de 24 +- 1ºC
amigo, nao sei qual seu criterio de avaliacao...mas o sistema de refrigeracao dela nao é simples nao...avaliei isso mto bem antes de pegar ela, ela tem até muitos heatpipes e tudo de cobre, ao contrario inclusive da EXOC. acho que gastaram até mais nesse sistema de refrigeração. mas talvez a falta de mais vrm faca os que tem esquentarem muito mais, nao sei, nao pude colocar as duas placas lado a lado.
te falo q essa metodologia sua e nada, é a mesma coisa. se for um bulldozer com overclock pesado e nenhum cooler jogando ar pra fora falo q ela está gelada. esse seu water se tiver externo realmente está muito...mas mesmo assim nao tem como avaliar.

JeffHardy

Member
amigo, como funciona isso? so aumenta os clocks??? o fan chega a desligar??

outra coisa, esse negocio de minha placa deu tantos graus...a outra deu tantos...varia demais. essas placas funcionam jogando calor dentro do gabinete(todas menos a stock), então a temperatura de operação depende MUITO do seu gabinete, dos seus fans...eu achei a placa um pouco quente sim, tambem tenho ela, esperava uma temp menor, vindo de uma AMD, uma 280x. mas ela bate 70 graus facil mesmo. mas tenho um gabinete fechado, com um cooler, de baixo ruido, expelindo ar em cima.

amigo, nao sei qual seu criterio de avaliacao...mas o sistema de refrigeracao dela nao é simples nao...avaliei isso mto bem antes de pegar ela, ela tem até muitos heatpipes e tudo de cobre, ao contrario inclusive da EXOC. acho que gastaram até mais nesse sistema de refrigeração. mas talvez a falta de mais vrm faca os que tem esquentarem muito mais, nao sei, nao pude colocar as duas placas lado a lado.
te falo q essa metodologia sua e nada, é a mesma coisa. se for um bulldozer com overclock pesado e nenhum cooler jogando ar pra fora falo q ela está gelada. esse seu water se tiver externo realmente está muito...mas mesmo assim nao tem como avaliar.
São 4 Corsair SP120 High Performance Edition no H100i intake (radiador frontal gabinete) e 3 coolers PCYes (2 topo 1 traseira) outtake.
Os testes foram realizados no Unigine Valley, em jogos a temperatura provavelmente seja um pouco menor, caso queira posso dar uma olhada depois.

RaphaelRS

Active Member
azyn

New Member
Não sei se é só na janela anonima, mas aqui tá por 978,99 no boleto.

celsojun

Member
Obrigado, comprei! Peguei parcelado mesmo, R$ 1.146 com sedex incluso em 12x vale muito a pena. Deixo meu dindin rendendo vai acabar saindo no preço de a vista...kkk

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)