• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Asus 1151 Z170-A - R$528,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

wolf1978

Member
A vontade de upar meu kit 3770 + gtx 1070 é grande quando vejo essas ofertas, mas rodando BF1 a 100fps acho que vou esperar a próxima geração mesmo...

PhantonXX360

Active Member
A vontade de upar meu kit 3770 + gtx 1070 é grande quando vejo essas ofertas, mas rodando BF1 a 100fps acho que vou esperar a próxima geração mesmo...
Pior que eu comprei a placa no impulso, agora estou pensativo se pago 1400 num i7 6700k e 756 em 2x8 GB de DDR4 3200 será que é tanta diferença assim do meu 2600k a 4.5ghz? Sei lá viu

kolinus

Mini-ITX
Pior que eu comprei a placa no impulso, agora estou pensativo se pago 1400 num i7 6700k e 756 em 2x8 GB de DDR4 3200 será que é tanta diferença assim do meu 2600k a 4.5ghz? Sei lá viu
Pegue essa grana e gaste num Ryzen, ou aguarde uns 2-3 meses. É provável e tudo indica que a próxima geração Intel venha com 6 núcleos, e isso vire o novo padrão pra chamada cultura da massa ou mainstream, ao invés dos atuais 4 núcleos do 6700k/7700k. Pense num cpu que desvalorizará. Então... não vejo com bons olhos gastar 1400 reais num processador "fim de carreira" - no sentido comercial do produto, e não do seu potencial. Esses core i7 vão longe ainda - maior parte dos usuários Steam ainda possuem 2 cores/ 4 cores, é o que predomina, e os com 6 cores ou mais é uma minoria. Os I7 possuem um ótimo desempenho games, mas saiba que serão produtos com um "future proof" não tão significativo. Há jogos que já exploram mais núcleos de processamento. E tudo indica que estamos passando por uma transição. Então... pode ser que os inúmeros núcleos dos Ryzen sejam até exageros pra games e ou pouco aproveitados, mas no atual lado Intel, na linha Core... é o que falta, e isso impacta na estabilidade e fluidez dos frames.

harckan

Member
Eu já tenho uma visão diferente do futuro, é inegável que a indústria dos games está indo atrás de mais resolução, só ver o foco dos novos consoles que é 4k na veia, até mesmo as placas de vídeo estão indo nesse caminho a diferença de texturas em resoluções maiores é mais interessante. Nesse contexto, acredito que processadores tops não serão tão importantes pra manter um gameplay estável visto que em maiores resoluções o uso de CPU até diminui e a carga vai praticamente toda pra VGA.

Se a Intel vai lançar algo com mais cores por causa dos Ryzen para o mainstream, não sei, até porque quem investe muito dinheiro em PC ainda são os gamers, e também geradores de conteúdo, mas esse em um número pequeno do mercado, agora se a Intel continua sendo melhor em games porque ela se obrigaria a seguir esse caminho?

Como vão as vendas dos AMD lá fora? Dei uma olhada no pcpartpicker e as novas builds postadas ainda em sua grande maioria são Intel, mesmo com preços competitivos dá AMD, lá pelo menos.

Abs

williamspieker

New Member
Pegue essa grana e gaste num Ryzen, ou aguarde uns 2-3 meses. É provável e tudo indica que a próxima geração Intel venha com 6 núcleos, e isso vire o novo padrão pra chamada cultura da massa ou mainstream, ao invés dos atuais 4 núcleos do 6700k/7700k. Pense num cpu que desvalorizará. Então... não vejo com bons olhos gastar 1400 reais num processador "fim de carreira" - no sentido comercial do produto, e não do seu potencial. Esses core i7 vão longe ainda - maior parte dos usuários Steam ainda possuem 2 cores/ 4 cores, é o que predomina, e os com 6 cores ou mais é uma minoria. Os I7 possuem um ótimo desempenho games, mas saiba que serão produtos com um "future proof" não tão significativo. Há jogos que já exploram mais núcleos de processamento. E tudo indica que estamos passando por uma transição. Então... pode ser que os inúmeros núcleos dos Ryzen sejam até exageros pra games e ou pouco aproveitados, mas no atual lado Intel, na linha Core... é o que falta, e isso impacta na estabilidade e fluidez dos frames.
Pode estar muito certo nessa questão de núcleos e tal, mas já leio isso desde os Phenom com seus diversos núcleos, mas anos e anos depois a intel ainda oferece um excelente desempenho com apenas 4 núcleos físicos em games. É caro? É, mas a AMD está com diversos problemas nas BIOS das mobos, problemas de compatibilidade de memórias, problemas de otimização, entre outros. Enfim, acho que no momento (se você não estiver precisando realmente de um pc mais parrudo porque o seu não está rodando mais nada em uma qualidade aceitável) vale a pena esperar pelo próxima geração da intel que deve chegar em breve ou o amadurecimento da plataforma AM4. Pensando hoje, Intel, quem sabe a AMD não vira o jogo, mas dizer que hoje vale mais a pena pagar por AMD com todos esses problemas, preço e disponibilidade... NÃO.

PhantonXX360

Active Member
Acho que vou seguir seu conselho mesmo, estou usando DSR 1440p e dá uma boa folga no CPU porque a 1080 é nervosa mesmo, em 4k o CPU fica suave. Posso devolver pra Pichau né? Acho que não vou nem pegar no correio vou deixar voltar.

MEGATTON

''War ... war never changes''
Comentário sábio :notbad:

bililius

New Member
Comprei uma e lhes digo, o plástico que envolve a mobo e a caixa da mesma veio aberta, isso mesmo.. aberta :poker:

Aparentemente não tem sinais de uso, alguma chance de tirarem da caixa pra atualizar a bios?

Vattar

Active Member
Comprei uma e lhes digo, o plástico que envolve a mobo e a caixa da mesma veio aberta, isso mesmo.. aberta :poker:

Aparentemente não tem sinais de uso, alguma chance de tirarem da caixa pra atualizar a bios?
Atualizar bios eu não digo, usada menos ainda! Talvez eles abram alguns produtos para fazer checagem dos acessórios e inspeção visual na placa (socket) etc. Pra depois cliente não querer devolver a o produto com dano físico dizendo que o mesmo já havia sido enviado nessas condições....

GilbertoJunior

Active Member

Espero que seja só para checagem mesmo, vai instalar ela hoje? Só assim saberemos se a BIOS é atualizada. Agora com essa greve dos correios não sei quando vou receber a minha, restreio ta entre Curitiba e Fortaleza desde domingo, PACão tá embaçado pra chegar no Nordeste. O processador do Megamamute já chegou em 5 dias, A Kabum vem por TNT e deve chegar amanhã, só não vou montar meu PC nesse feriadão por causa dessa placa mãe da Pichau.

Arth

Member
Quem tem pc desde os pentium 3 como eu sabe que esse negocio de future proof não funciona 90% das vezes, vou citar 2 exemplos, FX com mais nucleos reais, e radeon com suporte a DX10, eu quase que vejo a mesma coisa acontecendo, periga o DX11 ser usado até sair o DX13 e o future proof do DX12 vai ser mais um future que nunca chegou.

bililius

New Member
Atualizar bios eu não digo, usada menos ainda! Talvez eles abram alguns produtos para fazer checagem dos acessórios e inspeção visual na placa (socket) etc. Pra depois cliente não querer devolver a o produto com dano físico dizendo que o mesmo já havia sido enviado nessas condições....
Mas isso é normal de acontecer? pelo menos comigo nunca aconteceu, já comprei diversas peças inclusive outras mobos e todas vieram lacradas...

Espero que seja só para checagem mesmo, vai instalar ela hoje? Só assim saberemos se a BIOS é atualizada. Agora com essa greve dos correios não sei quando vou receber a minha, restreio ta entre Curitiba e Fortaleza desde domingo, PACão tá embaçado pra chegar no Nordeste. O processador do Megamamute já chegou em 5 dias, A Kabum vem por TNT e deve chegar amanhã, só não vou montar meu PC nesse feriadão por causa dessa placa mãe da Pichau.
Tomara que seja só pra checagem mesmo, devo instalar ela nesse feriadão ou talvez no outro fim de semana

Quem tem pc desde os pentium 3 como eu sabe que esse negocio de future proof não funciona 90% das vezes, vou citar 2 exemplos, FX com mais nucleos reais, e radeon com suporte a DX10, eu quase que vejo a mesma coisa acontecendo, periga o DX11 ser usado até sair o DX13 e o future proof do DX12 vai ser mais um future que nunca chegou.
QUALIFICADO!

Pior é que tem gente que já viu isso acontecer diversas vezes e ainda não aprende.

:facepalm:

Vattar

Active Member
Mas isso é normal de acontecer? pelo menos comigo nunca aconteceu, já comprei diversas peças inclusive outras mobos e todas vieram lacradas..
Não posso afirmar isso pois a minha ainda não chegou, mas acredito que seja isso mesmo! Não acredito que a pichau iria se queimar vendendo produtos que já foram usados, mas é aquilo, não coloco minha mão no fogo por eles....

Humberto Ortega

New Member
A minha placa mãe chegou ontem e também vieram abertos a caixa e o plástico...

Shogunkan

New Member
queira pegar uma dessas mais o preço ta pra mais de 724,00

Strogenga

Member
Mas isso é normal de acontecer? pelo menos comigo nunca aconteceu, já comprei diversas peças inclusive outras mobos e todas vieram lacradas...
Eu não colocaria minha mão no fogo pela Pichau nesse quesito. A placa de vídeo que esta na assinatura eu recebi também sem lacre, fiquei com um pé atras mas acabei ficando com ela por achar que a pichau não ia vender produto usado como novo.
Resumo da história essa placa sempre dava umas travadinhas, que foram aumentando ate que um dia pifou depois de uns 4 meses.. A pichau devolveu o crédito do valor que paguei e peguei outra placa que veio lacrada.
Não posso afirmar que a placa era de devolução, mas ficou esquisita a historia.
Se tiver condições teste intensamente essa placa na primeira semana e qualquer problema pór míni que seja devolva.

kolinus

Mini-ITX
Concordo. Eu também não confio muito no conceito de "future proof". Contudo, algum coisa dá pra levar em consideração, sem exagerar na proposta do conceito. A esperança, por exemplo, não dá pra ter muita, sobretudo quando estamos falando de AMD. E isto porque o passado está aí pra provar essa afirmação. E é muito curioso: a AMD nos últimos tempos sempre vende seus produtos e, junto com a embalagem, adiciona a Esperança, que vem ao lado do manual. Hehehe. É aquela coisa: "- ah, mas depois vai melhorar!". E isto parece um mantra pra quem é amante da marca. É muito amadorismo. Eu sou - e eles também deveriam de ser - amantes do próprio bolso, isso sim, sem defender marca x ou y.

Soubeste do último boato? Da nova geração Intel ter compatibilidade com as placas mãe série 200? Pois é. Se isso se confirmar... esta placa ASUS Z170-A aqui do tópico é uma furada, pois inviabilizará o upgrade. E deveria de funcionar também com as mobos série 100, mas em se tratando de Intel, podemos esperar aquela expertise básica, boicotando as 100 e priorizando suporte apenas as mobos série 200. Mas são apenas boatos, e já foi noticiado por tudo nessa semana.

Considerando tudo isso... faz algum sentido no que afirmei acima: "Pegue essa grana e gaste num Ryzen, ou aguarde uns 2-3 meses.". E isso eu falei antes dos boatos hehehe. Ou seja... o ideal, mesmo, é não comprar nada e aguardar um pouco. O mercado está muito agitado, muitos lançamentos, corte de preços, e por aí vai. Eu estou montando um ITX, e estou pra ir de INtel porque não temos mobos itx pra Ryzen (a da Biostar não conta hehehe), e vai saber quando e se teremos esses formatos pra AMD.
Abrs.

EM RESUMO: Nem tanto imediatista, nem tanto ao Céu, como sonhador. Levar o tal "future proof" com cautela é o mais acertado, sem fanatismos, salvo o do próprio bolso.

PhantonXX360

Active Member
A minha chegou ontem e nem abrir a caixa ainda, não tenho processador e nem memorias, mas vou verificar depois.

unBond

Usuário em Recuperação
será que eles estão testando antes do envio pra evitar rma?

PhantonXX360

Active Member
unBond

Usuário em Recuperação
Eu nem acharia ruim eles testarem se já atualizassem a bios.
tmb não achariam ruim, postaram meu kit hoje, porém o atendente diz que foi pelos correios, e no sistema disse que foi pela jamef...

WURT

Member
Ah não concordo. 90% é exagero da sua parte.

No meu caso: eu tinha um 3770k e 4x4gb de RAM uns 3 anos atrás, Na mesma época, aqui mesmo no Adrena, falavam assim: "HT pra quê? Não precisa!" "16gb de RAM?! Overkill para games!" Daí troquei tudo por o kit da minha assinatura. Pior bosta que fiz. Se tivesse com i7 3770K maroto com overzim com 16gb RAM ainda, duvido que gargalace minha atual VGA no BF1. Futuro pra mim chegou e fiz cagada.

Mesma coisa era com VGAs com 2gb de Vram. 2~3 anos moçada falavam que era exagero mais do que isso. Agora quem apostou em Radeon se deu bem. Ganham performance em games atuais (principalmente em DX12) e aguentam o tranco nas texturas.

Daí vc falou do FX...

Só perguntar pro pessoal que tem 8350 ou 8370 se estão insatisfeitos. Eu acho que não.

williamspieker

New Member
Ah não concordo. 90% é exagero da sua parte.

No meu caso: eu tinha um 3770k e 4x4gb de RAM uns 3 anos atrás, Na mesma época, aqui mesmo no Adrena, falavam assim: "HT pra quê? Não precisa!" "16gb de RAM?! Overkill para games!" Daí troquei tudo por o kit da minha assinatura. Pior bosta que fiz. Se tivesse com i7 3770K maroto com overzim com 16gb RAM ainda, duvido que gargalace minha atual VGA no BF1. Futuro pra mim chegou e fiz cagada.

Mesma coisa era com VGAs com 2gb de Vram. 2~3 anos moçada falavam que era exagero mais do que isso. Agora quem apostou em Radeon se deu bem. Ganham performance em games atuais (principalmente em DX12) e aguentam o tranco nas texturas.

Daí vc falou do FX...

Só perguntar pro pessoal que tem 8350 ou 8370 se estão insatisfeitos. Eu acho que não.
E adianta comprar um CPU pensando que você vai rodar em uma qualidade pior do que poderia, pra daqui a 5 anos começar a ter algum ganho?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)