• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[PICHAU] AMD RYZEN 9 3900X 12 CORES 3.8GHZ (4.6GHZ TURBO) 70MB CACHE AM4, 100-100000023BOX - R$ 2.599,06

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

[email protected]@uer

Safra 2005
Muito próximo do valor cobrado na Newegg, com a cotação do Dólar atual.

Estou pensando seriamente em fazer um upgrade do meu atual 1700... O que acham?
Jogo em 1080p e também utilizo o PC para edição de fotos e vídeos (nada profissional).

warkidooo

New Member
O preço tá muito bom, paguei quase 2k no meu 3800x que tem 2/3 da quantidade de núcleos.

ThePunish_BR

Capiroto's Consigliere
Lá fora tão vendendo por 419 USD em promo. Então o preço está excelente considerando tudo!

[email protected]@uer

Safra 2005
O preço tá muito bom, paguei quase 2k no meu 3800x que tem 2/3 da quantidade de núcleos.
Lá fora tão vendendo por 419 USD em promo. Então o preço está excelente considerando tudo!
E vale o up do 1700, levando em consideração a venda dele por uns R$ 700,00 e para o meu uso (games em 1080p e edição de fotos e vídeos)?

Hackner

Fan do CxB
caraio. como já disseram, comparado ao preço nós EUA isso tá uma pechincha, ahhaha.

um up pra isso vindo de um 1700 seria glorioso.

warkidooo

New Member
Você vai ter um framerate bem melhor por conta do single-core melhorado, e mais 8 threads pra agilizar a renderização das imagens.
Se tem a grana, só vai.

[email protected]@uer

Safra 2005
caraio. como já disseram, comparado ao preço nós EUA isso tá uma pechincha, ahhaha.

um up pra isso vindo de um 1700 seria glorioso.
Você vai ter um framerate bem melhor por conta do single-core melhorado, e mais 8 threads pra agilizar a renderização das imagens.
Se tem a grana, só vai.
Nada como um pequeno incentivo para fazer um up... rs

Inferos

New Member
Vou aguardar mais umas duas gerações para fazer upgrade, porque já gastei demais. Se for fazer up sempre, tá lascado.

white

Old Member
Banido
Muito próximo do valor cobrado na Newegg, com a cotação do Dólar atual.

Estou pensando seriamente em fazer um upgrade do meu atual 1700... O que acham?
Jogo em 1080p e também utilizo o PC para edição de fotos e vídeos (nada profissional).

Pega o 3700X e dá up denovo qdo sair o 4700X.

TLT123

New Member
Estou querendo o 3700x, mas não sai promoção. Tô até cogitando pegar esse. Tá bom o preço para o Brasil...

JONHJONHJONH

Member
Uso uma x470 strix, será que segura bem ?

Ou uma crosshair VIII Hero comba melhor com 3900X ?

[email protected]@uer

Safra 2005
up aqui só roubando o estoque de pinga do tio pinguço e vender :conte:
Mostre para ele algum jogo AAA, que é capaz dele largar a cachaça e passar a jogar. :true:

Promoção do 3700x nem pensar. Esperando uma.
Pega o 3700X e dá up denovo qdo sair o 4700X.
Estou querendo o 3700x, mas não sai promoção. Tô até cogitando pegar esse. Tá bom o preço para o Brasil...
Pois é.
Também estava esperando por uma boa promoção do 3700X, na casa dos R$ 1.400, mas acho mais difícil.
E, das duas uma, ou pegava um 3700X e esperava mais duas ou três gerações, ou então deixava para fazer o up do 1700 direto para o 4700X.
Aí apareceu esse 3900X por esse preço. O único lugar que chegou perto foi a loja que explode, o resto acima de 3 mil, 3.300...

Pensando em trocar 3700x por esse.
Uso uma x470 strix, será que segura bem ?

Ou uma crosshair VIII Hero comba melhor com 3900X ?
Sua X470 Strix segura de boa. Não precisa trocar.
Vou manter a minha X370 Pro. ;)

TLT123

New Member
Será que uma placa X370 vai ser compatível com o 4700x? Se não for, acho que vale a pena pegar esse 3900x, já que não tem promoção do 3700x. Senão, acho que espero a próxima geração. Tenho um 1700 e tá bom.

dvsv

Well-Known Member
E vale o up do 1700, levando em consideração a venda dele por uns R$ 700,00 e para o meu uso (games em 1080p e edição de fotos e vídeos)?
O preço desse 3900X tá bom mas se vale ou não no seu caso só você pode responder, eu acho overkill um 3900x se só joga ou faz edição não profissional, um R5 3600 custa menos da metade e vai atender tão bem quanto.
Já se fosse uso profissional, renderização pesada eu até entenderia..

[email protected]@uer

Safra 2005
Será que uma placa X370 vai ser compatível com o 4700x? Se não for, acho que vale a pena pegar esse 3900x, já que não tem promoção do 3700x. Senão, acho que espero a próxima geração. Tenho um 1700 e tá bom.
Está como no meu caso (1700 com X370 e pensando se espera o ZEN 3 ou se parte para um upgrade agora).
Segundo a AMD, a geração ZEN 3 (Ryzen 4000) será a última suportada pelo socket AM4 (incluindo os chipsets X370).

O preço desse 3900X tá bom mas se vale ou não no seu caso só você pode responder, eu acho overkill um 3900x se só joga ou faz edição não profissional, um R5 3600 custa menos da metade e vai atender tão bem quanto.
Já se fosse uso profissional, renderização pesada eu até entenderia..
Pode ser overkill mas, mesmo só pensando em jogos, o 3900X vai dar um ganho na casa de mais de 30%.
Em multi tarefas e na utilização de programas mais pesados, o ganho fica entre 50% e, até mesmo, acima de 100%.
Além disso, a compatibilidade com as memórias é bem maior (nunca consegui chegar na frequência patrão das minhas memórias, o máximo foi 3.066MHz, relaxando os timmings).
E, por fim, atualizo o meu sistema agora, para só mudar com os ZEN 4 ou 5 e, até lá, com as memórias DDR5 (aquele upgrade total).

Ne0n

Member
Putz, se já tivesse placa-mãe eu pegava. Pena que as placas mãe tão cara e memória deu uma subida. Será que com a chegada dos 4xxx no meio do ano ele baixa mais?

[email protected]@uer

Safra 2005
Putz, se já tivesse placa-mãe eu pegava. Pena que as placas mãe tão cara e memória deu uma subida. Será que com a chegada dos 4xxx no meio do ano ele baixa mais?
Está tudo imprevisível. Ainda mais por conta do Coronavírus. A tendência é que a produção diminua drasticamente e, por conta disso, os preços aumentem.
Assim como os lançamentos sejam adiados.
Isso sem falar no Dólar à R$ 4,50. Antes mesmo do Coronavírus, o Dólar já estava na casa dos R$ 4 e pouco.
Realmente, estamos num péssimo momento para fazer upgrades...

Eren

New Member
Pode ser overkill mas, mesmo só pensando em jogos, o 3900X vai dar um ganho na casa de mais de 30%.
Em multi tarefas e na utilização de programas mais pesados, o ganho fica entre 50% e, até mesmo, acima de 100%.
Além disso, a compatibilidade com as memórias é bem maior (nunca consegui chegar na frequência patrão das minhas memórias, o máximo foi 3.066MHz, relaxando os timmings).
E, por fim, atualizo o meu sistema agora, para só mudar com os ZEN 4 ou 5 e, até lá, com as memórias DDR5 (aquele upgrade total).
Em jogos a diferença não chega a 10%.

[email protected]@uer

Safra 2005
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Em muitos casos passa de 30%.
E, o mais importante, o jogo fica mais fluido e com os fps mínimos e médios maiores. ;)

Lckhd

Adrenalindo since 2005

Em muitos casos passa de 30%.
E, o mais importante, o jogo fica mais fluido e com os fps mínimos e médios maiores. ;)
O que tem a ver esse vídeo do 1700 com o Ryzen 3600 vs 3900?

No próprio vídeo do GN que tu postou, a única diferença relevante entre o 3600 e o 3900 foi no ACO de 17%

Nos outros não passou de 5%

Que aliás está em total consonância com os resultados da ComputerBase (5%)

e do Hardware Unboxed (4%)

Resumindo tu tá mais perdido que cego em tiroteio

No próprio vídeo do GN que tu postou, a única diferença relevante entre o 3600 e o 3900 foi no ACO de 17%

Ah, já entendi tudo agora, tu citou o cara que falou do 3600 como opção viável, mas tava falando em relação ao 1700. Bom, podia ter deixado mais claro, pois tenho certeza que assim como o usuário que te citou anteriormente, qualquer um entendeu que a tua comparação era em relação ao 3600.

Ah, já entendi tudo agora, tu citou o cara que falou do 3600 como opção viável, mas tava falando em relação ao 1700. Bom, podia ter deixado mais claro, pois tenho certeza que assim como o usuário que te citou anteriormente, qualquer um entendeu que a tua comparação era em relação ao 3600.
Esse 1700 qualquer um sabe que é uma merda pra jogos mesmo :sefu:

[email protected]@uer

Safra 2005

"Informação absurdamente errada"...
"Mais perdido que cego em tiroteio"...

Pra que isso? Não dá para conversar com respeito e educação?

Bem, primeiro, a pergunta: "O que tem a ver esse vídeo do 1700 com o Ryzen 3600 vs 3900?", sou que faço a você. Por que esse vídeo do Hardware Unboxed?

Segundo, o vídeo do GamerNexus é bem completo e claro.

No mais, são raros os vídeos com comparativos entre o 1700 e o 3900X.
Mais fácil encontrar testes entre o i9 9900K e o 3900X e entre o 1700 e o 3700X (como o vídeo abaixo).

Repare que a diferença é, na grande maioria das vezes, acima dos 30%. Nos fps mínimos e médios então...
Lembrando, claro, que o desempenho em jogos entre o 3700X e o 3900X é, praticamente, idêntico.

Lckhd

Adrenalindo since 2005
"Mais perdido que cego em tiroteio"...

Pra que isso? Não dá para conversar com respeito e educação?

Bem, primeiro, a pergunta: "O que tem a ver esse vídeo do 1700 com o Ryzen 3600 vs 3900?", sou que faço a você. Por que esse vídeo do Hardware Unboxed?

Segundo, o vídeo do GamerNexus é bem completo e claro.

No mais, são raros os vídeos com comparativos entre o 1700 e o 3900X.
Mais fácil encontrar testes entre o i9 9900K e o 3900X e entre o 1700 e o 3700X (como o vídeo abaixo).

Repare que a diferença é, na grande maioria das vezes, acima dos 30%. Nos fps mínimos e médios então...
Lembrando, claro, que o desempenho em jogos entre o 3700X e o 3900X é, praticamente, idêntico.
Ler edit do post anterior. Não tinha como imaginar que você tava falando do 1700, pois você citou um cara que tava recomendando o 3600.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)