Petrobras bancará alta do gás pra Bolivia. Olha que beleza.

D3lta

...
Pois é povo, é isso aí, além de ganharmos só 18% do valor vendido durantes 3 meses só até a nacionalização final, também vamos pagar a alta e ajudar a Bolivia. Isso sem falar da transferência dos ativos imobilizados e investimentos para o governo boliviano.:thumbs_up

aqui na minha terra, tem um frase que define bem isso, meio "anababesca", mas encaixa:

"Além de dar, quer que arreganha.":slap:

:boring:

Se preço do gás subir, Petrobras absorverá o aumento, diz Lula

AIMORÉS, Minas Gerais (Reuters) - Se houver um reajuste no preço do gás no país, a Petrobras deverá absorver esse aumento, informou na sexta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu não tenho dúvida nenhuma de que o gás não vai aumentar e, se aumentar, o aumento ficará para a Petrobras e não para o consumidor", disse Lula em discurso durante inauguração da usina hidrelétrica Eliezer Batista, em Aimorés, Minas Gerais.

O presidente também informou ter dito ao presidente boliviano, Evo Morales, que não havia necessidade de os militares invadirem as instalações da estatal brasileira no país vizinho. "Não precisa o Exército cercar a Petrobras porque nós temos endereço fixo, temos residência fixa".

No pronunciamento, Lula ressaltou ainda que "precisamos ter consciência de que a Bolívia vai cumprir os seus contratos com o Brasil".

O governo da Bolívia decretou na segunda-feira a nacionalização do setor de petróleo e gás.

(Por Natuza Nery)
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2006/05/05/ult27u55373.jhtm

Guns

Doutrinador colorido, divertido e exclusivo

"Um país de todos!" :rolleyes: (principalemte dos EUA)

Limas

JF Importação @ Facebook
Foda né cara, seu la acho que o brasil deve aceita as conseguencias mas tb arregaça em alguma coisa neles, tipow alguma coisa de importa q eles precisem muito de nós, ai eles vão sentir na pele, ou se fosse eles saia e ainda mostra a bunda na divisa hAUDshuDHAuSHUASHdah..
(mas eu não manjo disso só um opniao de estranho)

Fabiano

aka MACker
O lula já tá baixando as calças e dizendo: será que vai doer?

Monge Shao Lin

M.A.S.A.T
o lula acreditou quando a bolivia falou que ia meter só a cabecinha

DanadS

Adrena Old School
por isso que o país não cresce, não evolui
sempre abre as pernas
afff

(desabafo)

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Bem, meu protesto está no meu novo avatar!!!

Sem mais!!! :p

tommy =P

hello stranger...
"o aumento ficará para a Petrobras e não para o consumidor"

ahahha parece piada, sem final ainda é claro, mas se é pra rir da desgraça...

[email protected]

EU

Chuvisc0

Banido
Banido
Estão fazendo tempestade no copo d'água, diz Mantega
05/05 - 18:49

SÃO PAULO, 5 de maio de 2006 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerou hoje estar se fazendo "tempestade em copo d'água" no que diz respeito ao gás boliviano. Na avaliação do ministro, o caso não terá nenhum impacto na economia brasileira, na oferta de gás ou no custo do produto. "Se houver alteração de preço não haverá impacto na economia brasileira", disse,acrescentando que para o médio e longo prazos o governo brasileiro está tomando medidas para criar alternativas ao gás boliviano.
A exploração da bacia de Santos é, na opinião do ministro, uma solução mas não de curto prazo. Segundo ele, não é possível extrair o gás do local em um ou dois anos. Mantega citou ainda os campos de gás do município de Guarí, no Amazonas, e do Rio de Janeiro como outras possibilidades. "Acho que a Petrobras vai ter seu tempo necessário para repensar esta questão que se criou com a Bolívia", afirmou.

Questionado se o governo pode adotar algumas medidas para ajudar a Petrobras, como por exemplo, reduzir impostos de petróleo e derivados, Mantega disse que não, já que a empresa tem apresentado lucros crescentes. Para ele, o preço do petróleo e a eficiência da atuação da Petrobras garantiram a empresa margens para enfrentar eventuais problemas.

O ministro afirmou ainda que as contas do governo não serão afetadas. "Ela (a Petrobras) tem uma meta de primário a ser cumprida e tenho certeza que vai cumprir", disse.

(Valéria Serpa Leite - InvestNews)

Marx_St

Illuminati Operandium
Acho que o Lula já está preparando um lugar ao sol la na Bolivia quando os brasileiros acordarem e pedirem a expulsão desse cidadão, burro somos nós que vimos tudo isso acontecer e ainda pode reeleger a anta.

Como disse Evo Morales "Amigo Lula , vamos ser sócios ???"

demonblack

Usuário...
Aff... pelamor de Deus... por isso q esse País ta no q ta!!!!

¬¬

Comdek

New Member
O povo brasileiro tinha q fazer protestos.

Suba o diesel pra ver. Os caminhões já bloqueiam estradas no outro dia.

Aqui tá 1,79 e não sai disso. Já a gasolina e o alcool já tão lá em cima.

hellfield

New Member
esse lula eh um fdp, de vez investir no brasil,investe em outro, por isso q oh brasil vai ser sempre um pais pobre...

soyo

Oi!

n viajem meo povo.. qm escolheu investir na bolívia foi a petrobrás, n tem nada haver com o lula... na época n tinha melhor negócio, só q o evo imoralis puxou o tapete ué...

oq o lula e o mantega disseram vai acontecer msmo, a petrobrás vai absorver esse baque, ela tem cacife pra aguentar isso, n é uma varig da vida n...
o foda é q o calote é grande pra burro..

sem gás n ficaremos, e eu acho que se o preço aumentar, não será assim tão significativo, afinal, o lucro da bolívia agora será de 82% :eek: ! Sem contar que, muito provavelmente, se ela (bolívia) for pagar a indenição para a petrobrás, será em algum tipo de permuta, seja em gás, seja em lucro, porq grana aquele eles n têm.

Abraços.
Saulo Barbosa

Vash

The Stampede
To revoltado com essa historia pq isso atacou diretamente a soberania brasileira.

Foda-se o gas, o pior é q chutaram o saco do brasil e o lula vira e diz "Nao doeu nada, chuta de novo?"

Nessas horas q tenho saudade do Brasil imperial

Monge Shao Lin

M.A.S.A.T
To revoltado com essa historia pq isso atacou diretamente a soberania brasileira.

Foda-se o gas, o pior é q chutaram o saco do brasil e o lula vira e diz "Nao doeu nada, chuta de novo?"

Nessas horas q tenho saudade do Brasil imperial
qual sua idade??:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

xsunda

Meus amigos,meus inimigos
Eu não questiono a decisão de investir na Bolívia. Estratégicamente parecia correta - se não levar em consideração a instabilidade institucional das repúblicas sulamericanas em geral.
Eu questiono a resposta pífia do governo brasileiro. Covarde mesmo. Acho o fim do mundo isso. A Bolívia vende 80% do gás que produz pro Brasil. A Petrobrás contratava 99% dos seus quadros funcionais de mão-de-obra boliviana.
A resposta deveria ter sido radical, agressiva e direta. Cortar investimentos, ir a uma corte internacional, e preferencialmente retalhar comercialmente, bloqueando a importação de outros produtos bolivianos, fosse o caso.

Vash

The Stampede
qual sua idade??:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
hauihauihauihiuhiau. Mas é serio pelo menos nesse quesito o Brasil era massa, Politica externa rox. hauiahaiuhiua

Agora q gente com o pais desse tamanho, com o dinheiro q a gente tem, e tudo mais fica virando a bunda pra um indio q nem sabe ler direito

Monge Shao Lin

M.A.S.A.T
hauihauihauihiuhiau. Mas é serio pelo menos nesse quesito o Brasil era massa, Politica externa rox. hauiahaiuhiua

Agora q gente com o pais desse tamanho, com o dinheiro q a gente tem, e tudo mais fica virando a bunda pra um indio q nem sabe ler direito
entao eles combinaum o lula tb nao sabe ler direito.:said: :said: :said:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)