Pergunta de Noobie.

Solum

Solum, Filho do Papai.
O q eh Pipeline??? Ja estudei isso na faculdade, mas iskeci, e naum tenho o livro :( hrehehh
thx!

OldMan

Congelado
Pipeline vem de encanamento. Seria um sistema em vários estágios em que algo que entra pelo primeiro estágio tem que passar por todos outros estágios antes de sair no último.

Se um pipeline for em hardware cada estágio pode ser executado em paralelo com os outros, maximizando a eficácia do sistema.

Solum

Solum, Filho do Papai.
hum... to sacando. Digamos, uma FPU com 15 pipelines. O que seria exatamente isso??? Tipo se eu pedisse pra FPU fazer um calculo matematico, tipo 1+1 como é q ela faria com essas 15 pipelines ai?!

OldMan

Congelado

1: ler a ainstraução
2: identificar operandos
3: carregar operandos
4: passar para unidade de ponto flutuante
5: alinhar as matissa (colocar as ´virgulas na mesma posição para efetuar as somas
6: somar expoente
7:somar matissa
8: formatar ponto flutuante
9: sair da unidade de ponto fltuante
10:gravar a bosta do resultado

sinceramente eu não sei o que a Intel inventa para usar mais de 8 ou 9 estágiso no Piepeline... mas é essa a idéia.

Solum

Solum, Filho do Papai.
ahhh, agora saquei pra q esses pipelines... ai como eles fazem tudo em paralelo, o desempenho aumenta... saquei! vlw ae!

GreyWolf

Dead One
Cara, aeuhuae nao entendi nada do que vcs falaram :~~

Solum

Solum, Filho do Papai.
Deus amaldiçoe a matemática :/
adoro matematica, hehheh :)
pena q, acreditem ou não, eu sou melhor em portugues do q em matematica... mesmo assim, curto bem mais matematica...

GreyWolf

Dead One
So melhor em ingles q portugues cheio das regra ridicula :~~
Inventaram soh pra ocupar o nosso tempo mesmo pragente nao ficar coçando saco por ai :rolleyes:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)